Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As energias negativas são aquelas que te puxam para baixo. Elas podem ser transmitidas por pessoas, lugares, objetos e até mesmo por você mesma. Podem ser intencionais, ou não. E podem ter justificativa… ou não. O que importa aqui é que elas costumam nos fazer muito mal, e é sobre isso que eu quero falar hoje.

Como sei que muitas de nós somos sensíveis a energias negativas, hoje vou ensinar como afastá-las. Pode até parecer simples, mas são exercícios que devemos fazer todos os dias, para que um bom costume frente a essas energias seja estabelecido! Vamos lá?

 Como se proteger de energias negativas?

expectativas

1 – Positividade, sempre

positiv

Eu sei que é bem complicado manter a positividade quando se está cercada de energias negativas. Porém, é preciso se esforçar para pensar que vai dar tudo certo. Junto com isso, vale confiar mais no seu taco, confiar mais em seus próprios instintos e seguir em frente.

Quando notamos a presença de energias negativas, começamos a acreditar nelas. Seja porque você esteja sentindo que alguém está com inveja de você, ou lhe parece que aquele seu vizinho te quer mal. Nessas horas, tente abstrair todas ‘bad vibes’ e lute conta elas.

Acredite em você mesma, acredite na sorte, na vida e na energia daquelas pessoas que te querem bem. Coloque na cabeça que as pessoas tendem a te querer mais bem, do que mal. Foque nisso.

2 – Afaste seus medos

Todos nós temos medo de falhar, sofrer, adoecer, morrer e muito mais. E quando sentimos certos tipos de energias negativas então… é como se esse medo colasse em você de forma permanente, te fazendo pensar que nunca mais vai sair dalí.

Nessas horas, tente afastar todos esses medos. Acontece que grande parte dessas energias negativas se alimentam por eles. O medo de falhar é que te bota pra baixo. O medo de sofrer é que te impede de fazer certas coisas. E isso não deveria ser assim.

Tenha em mente que você NUNCA está sozinha, e que o mundo é um lugar mais generoso do que se pensa. Desabafe com as pessoas mais próximas, exponha seus medos, peça conselhos e ajuda, e pode ter certeza de que as próximas energias negativas não vão conseguir sequer ficar por perto!

3 – Estabeleça certos limites entre você e outras pessoas

oi

De vez em quando, a energia negativa não vem de propósito. Às vezes, a pessoa a qual você se sente muito próxima está passando por uma fase ruim, o que acaba te contagiando também.

Nessas horas, é necessário construir certa barreira entre vocês duas. Não estou falando que é para ficar longe dela, muito pelo contrário. A barreira tem a ver com a quantidade de energia que VOCÊ decidir absorver da pessoa.

Coloque na cabeça que o sofrimento dela, é DELA. Não TOME essa dor para você. Seu papel alí é ajudar, consolar e apresentar possíveis soluções, e não ficar triste junto com ela. Até porque isso não vai ajudar ninguém.

E outra: se sentir mal porque a outra pessoa está mal é bobagem. Isso não vai diminuir em nada o sofrimento dela. Essa pessoa precisa de um ombro, um colo e um ouvido. Logo, procure dar isso tudo a ela ao invés de se contagiar pelas energias negativas que ela produzir.

4 – E, por fim.. dedique um tempo para renovar as suas energias

renove

Cada pessoa se sente bem de uma maneira diferente. Tem gente que gosta de pisar na terra descalço, tem gente que gosta de tomar um banho e secar ao ar livre, e assim por diante. Se a técnica for por simpatia, ou por hábitos que você realmente gosta de fazer, ela será eficiente da mesma forma porque o que importa aqui é a sua energia.

Tente se afastar de todas as coisas que carregam energias negativas potenciais, e se feche em você mesma por um tempo. Renove as suas energias, faça aquilo que te faz se sentir melhor. Se desligue do mundo pelo menos uma vez ao dia, e cuide de você. Pode ter certeza de que isso vai criar um escudo cada vez mais forte contra quaisquer energias negativas.

 

Imagens: Phazed

@ load more