O que você procura?

Dia desses, a gente viu uma pergunta no nosso Clube Superela que nos deixou intrigadas. Não por ser uma pergunta fora do comum, mas porque todas nós por aqui já passamos por isso: quando você está a fim de um cara, mas ele não puxa assunto com você. Isso significa que ele não está interessado?

É muito difícil saber exatamente o que está acontecendo com poucas informações, mas a gente precisa levar em consideração algumas coisas, quando falamos sobre flerte online e namoro no século 21:

1.Todo mundo é muito conectado, mas nem todo mundo gosta de ficar online o tempo inteiro

2.Nem todo mundo tem desenvoltura para ficar conversando online com as outras pessoas

3.As pessoas são mesmo bem ocupadas e nem sempre podem ficar de bate-papo na internet

4.Os ‘joguinhos’ ficaram muito intensificados com a internet

5.As pessoas acham mais fácil mostrar desinteresse por alguém online (é só parar de responder).

Com tudo isso em mente, a gente pode partir para uma conversa um pouco mais profunda sobre o assunto.

Por que ele não puxa assunto com você?

Os motivos podem ser muitos, e ficar tentando adivinhar o que está acontecendo é muito menos objetivo do que simplesmente fazer uma pergunta direta para a pessoa. A gente sempre vai defender aqui no Superela que você seja sincera sobre o que você sente, com você mesma e com os outros. Ou seja, se você tem interesse em alguém, mas não sabe se a pessoa está interessada em você, pergunte! Diga o que você está sentindo e fique atenta para a resposta. Quer seja negativa ou positiva, o mais importante é você ter sido sincera e ter a oportunidade de compartilhar o que sente com alguém.

Além disso, você pode sempre se interessar pela pessoa para saber o que está acontecendo com ela. Pode ser que o crush não puxa assunto com você porque ele é muito tímido e não sabe o que dizer, ou porque ele é do tipo que esquece que tem Whatsapp quando está trabalhando. Pode ser até mesmo que você perceba que conversa tanto com ele que não dá a oportunidade de ele próprio começar uma conversa.

E como você se interessa por ele? É muito mais simples do que você pensa: é só se interessar por ele e pelo o que ele tem a dizer. Ao conversar com alguém, a gente tem a mania de ficar esperando coisas e buscando algum sinal de que ele gosta da gente. Mas pode ser que o outro lado esteja fazendo exatamente a mesma coisa e aí vocês dois não se entendem. Então, pare de pensar em você por um minuto e preste atenção no que ele está falando. A forma como ele responde (ou não responde) fala muito sobre o que ele pensa e o que ele sente – preste atenção que você vai entender.

E se ele não estiver a fim?

Vamos supor que você deu um tempo de mandar mensagens e ele não tomou o seu posto de quem puxa assunto primeiro. Passaram dias, até semanas, e nada. O que isso significa?

Muito provavelmente (e isso, claro, se você não fez uma pergunta direta para ele) significa que ele não tem interesse em você da mesma forma que você tem nele. Mas, ao contrário do que você pode pensar, isso não é uma má notícia. Na verdade, é uma forma de você perceber que talvez estivesse colocando muito esforço em uma relação que não teria futuro e agora você pode se abrir para outras coisas e para conhecer outras pessoas (dá até para você tentar conhecer alguém longe da internet).

Outro ponto importante: uma pessoa ser fofa não necessariamente implica que ela tem um interesse amoroso ou sexual em você. Assim como isso acontece com as mulheres (o tal do ‘ser simpática’ que sempre é confundido com ‘ela está me dando mole’), também pode acontecer de o cara ser simpático só porque ele é simpático (ou educado) e nada mais. Em qualquer um dos casos, a gente precisa aceitar a liberdade da outra pessoa de não querer a mesma coisa que a gente quer. Isso não é um sinal de que tem alguma coisa errada com você, apenas que o cara é livre para não querer um namoro com você (e, antes que você argumente: não, não é a mesma coisa).

No fim, todo mundo quer encontrar o amor. Mas é um fato que, primeiro, ele começa dentro da gente mesma, para depois expandir para os outros. Busque o amor em você, que você vai encontrá-lo nas outras pessoas também.

Mas, enquanto você começa esse processo, lembre-se de se interessar pelo crush e tentar entender o que ele pensa e sente. E isso, de verdade, só vai acontecer na base da conversa, independentemente de quem é o responsável por puxar o assunto.

Foto de capa: StockSnap


Você já se viu numa situação em que o crush não puxa assunto? Que tal ajudar a nossa usuária respondendo a pergunta abaixo ou clicando aqui?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)