O que você procura?

O primeiro encontro é sempre muito esperado e nossas expectativas vão lá em cima. Temos dúvidas no que vestir, no que falar e em como agir. E querendo ou não, sempre nos colocamos uma pressão a mais. Afinal, será que ele ou ela vai gostar de mim? Será que esse vai ser meu último primeiro encontro?

Tá na hora de começar a relaxar e tirar a pressão do primeiro encontro. De nos deixar levar e deixar o clima fluir. Sem pensar em quais vão ser as consequências desse encontro e deixar o tempo dizer como vai ser.

Chega de pressão antes do primeiro encontro e vamos relaxar!

primeiro encontro

Pensando nisso, separei algumas dicas para te ajudar a relaxar antes do primeiro encontro e espero que elas te ajudem.

1. Não pense tanto na sua aparência

Não, eu não estou dizendo pra você não dar aquele up no look antes do primeiro encontro, mas não acho que devemos exagerar. Se você quer causar uma boa impressão ou se você quer que o seu date pense que você está linda, é bem possível que você pense em estar no seu melhor e eu concordo, mas não saia da sua zona de conforto. Não use um salto alto se você costuma usar mais salto baixo, não passe uma maquiagem pesada se não você não costuma passar e não escolha a roupa de acordo com o que você acha que ele ou ela vai curtir. Pense em você e seja seu melhor, escolha sua roupa favorita, seu tênis ou sapatilha e passe uma maquiagem básica se você for se sentir mais a vontade assim. No final das contas, o importante é que o seu date curta e ache você linda do jeito que você é.

2. Confie em você

É importante lembrar que para termos um primeiro encontro é necessário um interesse prévio, seja um interesse pela sua aparência ou pelo seu jeito de ser, e reciprocidade . Por isso, confie em você mesma. Acredite que você vai ter um encontro incrível e deixa seu amor próprio transparecer. Uma pessoa que se ama é sempre mais feliz e felicidade é contagiante. Não se pressione para ser o que você acredita que ele ou ela vai se interessar, seja você mesma e confie que essa pessoa vai se interessar por você.

3. Não pense em coisas que podem dar errado

Uma das coisas que mais nos deixam estressados antes do primeiro encontro é pensar em todas as coisas que podem dar errado. Pode ser que vocês não se curtam? Pode. Pode ser que o assunto de vocês não flua e role aquele silêncio constrangedor? Pode. Pode ser que vocês discordem de assuntos importantes e acabe rolando uma antipatia? Pode. Mas de que adianta pensar nisso logo antes de ir para o encontro? Vocês não decidiram que tem um interesse mútuo e que querem ver se esse relacionamento vai mais a fundo? Então pense positivo e não adiante sofrimentos e erros. Saia de casa pensando que esse encontro vai ser incrível.

4. Não coloque muita expectativa

Ao contrário do tópico anterior, algumas pessoas colocam uma expectativa muito grande antes do primeiro encontro. Talvez você seja uma pessoa romântica e sonha em encontrar o amor da sua vida. Então você pensa: “E se for esse próximo date? E se vocês se apaixonarem logo e decidirem ficar juntos? Como vai ser o casamento de vocês e como vão parecer os filhos de vocês?”. Para com isso. Sem adiantar o futuro, pense positivo, mas não pense tão positivo. Às vezes o encontro dá certo, às vezes rola um segundo, um terceiro e um namoro, mas não quer dizer que vai rolar um casamento e filhos. Por isso, não coloque muita expectativa até porque se o seu pretendente não atender a essa expectativa, você vai se decepcionar e pode ser que esteja perdendo algo incrível por sonhar com algo impossível.

primeiro encontro

A verdade é que toda a pressão do primeiro encontro vem de nós mesmas. Nós temos o costume de querer prever o futuro e isso nos traz ansiedade e estresse. Um primeiro encontro deve fluir naturalmente e para isso acontecer, não devemos ir para lá já estressada ou tensa. Vá com a sua mente aberta, seu coração aberto e seus pensamentos livres de preocupação e eu tenho certeza que você não vai se arrepender ou se decepcionar com o que quer que aconteça.

Nem todos os encontros dão certo, isso é verdade, mas mesmo quando eles dão errado não quer dizer que não foi pra melhor. Um encontro depende de duas pessoas para dar certo, faça sua parte para torná-lo o melhor de todos e se por acaso ele não for, faz parte. Siga em frente e vá para um novo primeiro encontro. Agora se ele der certo, boa sorte no futuro de vocês e continue fazendo o seu melhor para tornar todos os futuros encontros em sucessos.

Imagem: Pixabay


Agora que você sabe o que esperar de um primeiro encontro, que tal ajudar uma pessoa no Clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)