O que você procura?

Quem sofre de ansiedade sabe que ela pode ser tão debilitante quanto a depressão. E pode acontecer também de não percebermos os sinais até passarmos por uma crise daquelas. Enquanto é sempre muito importante consultar um profissional (um psicólogo ou psiquiatra) para ter um diagnóstico correto e seguir o melhor tratamento para você, é possível prestar atenção no próprio corpo para não deixar passar os alertas que ele envia.

Ninguém sofre de ansiedade o tempo todo, e existem formas de minimizar os efeitos e viver tranquilamente, mesmo sendo uma pessoa ansiosa. Mas para isso, você precisa criar uma rotina de cuidados consigo mesma, e isso inclui prestar atenção nos sinais que o seu corpo está mandando constantemente.

E outra: você não precisa passar por isso sozinha. Ter uma rede de apoio, amigos ou familiares, além de um profissional, que te ajudem a administrar a doença é essencial para você não se entregar às suas crises, por mais difíceis que elas sejam. Mais um motivo para você e as pessoas mais próximas ficarem de olho nos seguintes pontos:

1.Você está muito cansada

Segundo a psiquiatra Susan Edelman explicou para o Bustle, um cansaço extremo, também conhecido como fadiga, pode ser um sinal claro de ansiedade. Pessoas ansiosas têm problemas para dormir e isso também colabora para a sensação geral de que você está muito casada, sempre.

2.Você está com alergias de pele

Sabe quando aparecem aquelas manchas vermelhas ou bolinhas que coçam pelo corpo, como brotoejas? Um dos motivos para isso pode ser uma personalidade muito ansiosa, já que o estresse causa efeitos nos órgãos de corpo que podem se manifestar de várias maneiras. Como a pele é o maior órgão que temos, é normal que ela também fique irritada e incomodada com esse cansaço mental.

3.Você está com falta de foco

Em um dia de trabalho é muito normal você se distrair algumas vezes com o Facebook, uma conversa com os colegas de trabalho ou a televisão do escritório que está sempre ligada. O que não é comum é uma falta de capacidade de se concentrar e uma preocupação com outras coisas que não o que você está fazendo no momento.

4.Você está irritadiça

A irritação e o mal humor também são sinais de ansiedade. “Quando você está ansiosa e não se sente bem, você pode ficar irritada e mal-humorada com os outros”, disse Susan.

5.Os seus músculos estão tensos

Você passou horas correndo para montar uma apresentação para o trabalho e, no fim do dia, percebeu que está com o pescoço doendo e os ombros travados. Isso é um sinal de que você está colocando a sua tensão na musculatura, o que, mais uma vez, indica que você sofre de ansiedade.

6.As suas respirações estão curtas

Quando uma pessoa se sente muito ansiosa, é normal as respirações ficarem mais curtas e você sentir até tontura por causa disso. Uma forma de reverter essa hiperventilação é você tentar exercícios de respiração, como uma meditação rápida ou fazer inspirações e expirações mais profundas.

 

Sofrer de ansiedade pode ser um problema, mas não precisa ser um peso na vida de ninguém. Com ajuda e paciência, é possível reverter os sintomas e levar uma vida normal. Basta ficar atenta ao seu próprio corpo e tentar, ao máximo, seguir com um tratamento que te ajude a controlar essa doença.

Imagem: Unsplash


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤