Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você recebe um convite para uma entrevista de emprego e o seu coração gela, o estômago vai parar no pé e você começa a duvidar de tudo que já fez desde que nasceu. Quem nunca passou por esses momentos, não é mesmo? Nessas horas, o que você aprendeu sobre como se sentir mais confiante vai pelo ralo.

Mas, calma, nem tudo está perdido. Saber como se sentir mais confiante é um trabalho longo que exige dedicação – você aprende aos poucos e precisa de ajuda para encontrar o melhor caminho. É um treino diário e você pode começar adaptando algumas coisas na sua rotina, ou então dando um boost de confiança para os momentos que você precisa – tipo antes daquela reunião importante, ou então na hora de sair para o primeiro encontro com aquele crush de anos.

1.Arrume a sua postura JÁ!

Quer saber um segredo instantâneo para você se sentir mais confiante? Arrumar a postura. Existem estudos de provam que quando uma pessoa está com uma postura mais ereta, ela não só passa a ideia de que é mais confiante, como também se sente mais apta a fazer o que se propõe e falar com autoridade. Você se sente mais poderosa e apenas essa correção corporal se torna um indicativo de sucesso.

2.Ouça aquela música que te faz levantar pra dançar

Músicas no estilo bass-heavy (aquele tum tum mais pesado, aqueles tons graves fortes) também têm o poder de aumentar a confiança de alguém, segundo um estudo publicado pela The Society For Personality and Social Psychology. Pense em músicas como os raps de 50 Cent ou então uma música techno. Pronto, antes de sair para o tal encontro ou no caminho para a entrevista, ouça uma música nessa vibe para você ter um boost de autoestima. Mas a gente sabe que ouvir aquela música good vibes que você ama e que te faz dançar também funciona, viu?

3.Relembre um momento em que você foi f****

Você com certeza já mandou bem em uma prova ou em uma apresentação no trabalho. Você arrasou no discurso no casamento de uma amiga ou fez todo mundo rir com uma história. Ou ainda conseguiu animar aquela amiga que estava na bad. Lembrar de momentos em que você se sentiu realizada é um truque para elevar o seu nível de confiança. A mesma coisa acontece quando você relê o seu currículo e percebe tudo o que já fez de legal por aí.

4.Escolha a sua roupa com calma

Quando você sai de casa correndo com uma roupa qualquer, ou então quando você não se sente confortável no que está usando, é claro que a sua confiança cai. Então, uma maneira de você se sentir mais confiante é usando uma roupa que te deixe confortável e faça você se sentir linda. Antes de sair, qualquer que seja o motivo, pense com calma no que você vai vestir para deixar a sua casa já com a sua autoestima mais em alta. E lembre-se: confiança não significa usar um vestido justo e decotado ou um batom vermelho, mas sim qualquer coisa que te faça sentir bem.

5.Transforme-se a sua celebridade favorita

Por mais que, muitas vezes, a gente veja as famosas na televisão e pense que jamais vamos ser iguais a elas, esse treino pode ter um efeito contrário também. Um estudo publicado na revista especializada Personal Relationships mostrou que pessoas que têm o costume de alinhar o que as suas celebridades favoritas e elas mesmas têm em comum (de características físicas à personalidade) se sentiam mais empoderadas. Não é difícil reconhecer que você tem um sorriso como o de Lupita Nyong’o ou um humor à la Jennifer Lawrence, certo?

Imagem: Pexels


Que tal usar o que você aprendeu para ajudar a nossa usuária?

@ load more