O que você procura?

A gente tem na cabeça que não pode ser feliz sozinha. Que ser solteira é uma maldição e não uma escolha, que a gente simplesmente PRECISA de um marido ou um namorado pra ser feliz de verdade. Mas, se você tem o costume de ler os textos do Superela, já sabe que isso não é verdade, não é mesmo?

Toda mulher tem a capacidade de ser feliz sozinha. A questão é que ser solteira não precisa ser visto como um problema, apenas como uma status permanente ou temporário, de acordo com a sua vontade. A felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro, e você só vai ser feliz, de verdade, se encontrar a felicidade dentro de si antes de sair por aí buscando um namorado.

Andrea Cassemiro, nossa Super coach de relacionamento e vida, explica que o primeiro passo para você conseguir ser feliz sozinha é ter a certeza de que o seu amor próprio é maior do que tudo, e aceitar só o melhor para si mesma. Isso, claro, além de manter um círculo de amizades e familiares que te ajudem a suprir as carências, que, como a gente bem sabe, vão muito além do amor romântico.

No mais, você pode tentar colocar na prática estar dicas, olha só:

1.Postura, acima de tudo.

“[A primeira coisa] é como se portar com isso. Quem realmente está bem resolvida com isso tem atitudes tão naturais que não vão se importar com o que os outros façam ou digam”, explicou Andrea. Ou seja, se você acha que está bem de verdade em não ter um parceiro ou parceira, saiba que isso vai se refletir na forma como você age, e, claro, os comentários alheios não vão te afetar. O primeiro passo é sempre ter certeza de que você está em paz com a sua decisão.

2.Ame-se

Sim, você com certeza já sabe que o amor próprio é muito importante aqui, mas não tem segredo mesmo. Segundo Maria Ângela Giordani, coach de vida e espiritual parte do time Superela, amar a si mesma é essencial para você ter uma vida feliz e completa. “Esse ‘se amar’ às vezes é difícil (não impossível) de conquistar ou entender pela pressão da sociedade e do grupo em que se vive. Já encontrei muitas mulheres que se amam, vivem felizes sozinhas, mas não se dão conta porque os ruídos externos as confundem. Vale muito a pena uma terapia/coaching se for o caso”, disse.

3.Não esqueça das metas

Rosângela Ojuara, coach de relacionamento e autoestima, explica também que um ponto importante é jamais esquecer das suas metas ou objetivos, esteja você acompanhada ou sozinha. As maiores dificuldades das mulheres solteiras, muitas vezes, são viajar sem companhia, sentir que não consegue fugir dos estereótipos ou ainda que não pode ser mãe. Mas toda mulher é livre para fazer o que quiser e você pode sim, viajar sozinha, sair com as amigas sem se preocupar e dar à luz (seja uma criança ou um projeto incrível) sem culpa. A questão é, justamente, saber o que você quer e como realizar o seu sonho.

No fim das contas, para ser feliz solteira não é preciso muita coisa: o mais importante é você lembrar sempre de colocar a sua felicidade em primeiro lugar, de encontrar em você aquilo que faz de você uma pessoa feliz independentemente do status civil. Afinal, aliança não é sinônimo de felicidade, viu?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)