O que você procura?

A tendência do animal print surgiu mais por uma questão de moda do que necessidade. Nos primórdios da humanidade, as pessoas eram obrigadas a usar peles de animais para se esquentar durante o frio. Foi na civilização antiga passou a ser reconhecida como símbolo de status, e no século 18 se tornou um item fashion. Hoje o mundo já tem muito mais tecnologia e conhecimento, então a estampa animal. Atualmente, o mundo tem muito mais conhecimento e tecnologia, isso significa que dá para usar animal print, mas de uma forma super cruelty free!

Essa estampa geralmente é associada a looks sensuais, mas dá para montar looks super delicados e clássicos usando as mesmas peças, é tudo uma questão de combinação. Se você é mais tímida ou simplesmente não custe esse estilo ~ostentação, uma ótima ideia é apostar em um acessório com animal print, que são cheios de personalidade. Agora, se você já entrou para o time das ousadas. existem milhares de peças com pelúcia ou pele falsa para você experimentar:

Como combinar as peças com animal print

Imagem: Reprodução/ Chata de Galocha

Imagem: Reprodução/ Chata de Galocha

Nem toda animal print precisa ser de oncinha. Nesse look da blogueira Lu Ferreira, ela combina maravilhosamente bem duas estampas inspiradas em animais diferentes, uma zebra e uma vaca. A dica principal para fazer esse mix é escolher duas estampas com cores similares ou que ao menos tenham uma cor de fundo igual.

19228664_1930936317143861_9008343318064529408_n

Imagem: Reprodução/ Instagram

Até mesmo a oncinha, que é o animal mais comum no mundo da animal print, pode sofrer variações. Se você curte uma opção mais discreta, pode optar por uma estampa em preto e branco ou pelo menos com o fundo branco ao invés do tradicional marrom/ dourado.

imagem: Reprodução/ Kendall Jenner

Imagem: Reprodução/ Kendall Jenner

Que tal abraçar totalmente o look com animal print? A Kendall Jenner, modelo Kardashian e rainha do street style, misturou o slip dress, tendência que surgiu no Verão, com o casaco de pelinhos, tendência super forte do nosso Outono/ Inverno.

Imagem: Reprodução/ Instagram

Imagem: Reprodução/ Instagram

Esse casaco da Vic Ceridono, jornalista de beleza, é um dos meus favoritos da vida! Segundo a Vic, é uma peça vintage de pele falsa e, desde que a vi por volta de 2012 com o casaco, nunca mais tirei da cabeça. É uma daquelas peças que combinam com tudo e dá um up absurdo na produção, amo forte.

Imagem: Reprodução/ Pinterest

Imagem: Reprodução/ Pinterest

Para quem ainda não tem muita coragem de se jogar na estampa animal, o melhor é começar pelos acessórios. Existe uma infinidade de bolsas, brincos, colares, faixas de cabelo inspiradas em animais diferentes para você testar. Se quiser, pode começar pelas estampas em preto e branco, como a de vaca ou zebra, que são mais versáteis e práticas.

animal-print-04

Imagem: Reprodução/ Imax Tree

Além da saia curta para usar de noite, você pode investir em uma saia midi com animal print para usar durante o dia. Na verdade, eu consigo ver esse look funcionando em diversas ocasiões, tanto no trabalho quanto na balada.

Imagem: Divulgação/ TP Beauty Lounge

Imagem: Divulgação/ TP Beauty Lounge

De noite, você pode apostar em combinações menos óbvias, como por exemplo deixar a animal print para os pés, e mesmo assim usar um look neutro que dê destaque para a estampa.

Imagem de capa: Reprodução/ Thassia Naves


Agora que você já sabe tudo sobre animal print, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)