Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É curioso como todos nós temos uma lista mental de coisas que queremos fazer ou objetivos que queremos atingir. Mesmo com o nosso maior esforço, algumas coisas dessa lista acabam não acontecendo, até porque não somos a Mulher Maravilha, né amiga? Mas isso nos afeta.

Temos um medo de falhar em nossos objetivos ou mesmo no nosso dia a dia que às vezes nós deixamos que esse medo nos paralise, nos afete de forma negativa, ou pior, o medo acaba nos fazendo pensar em desistir daquilo que mais queremos. E pior, ficamos imaginando o que os outros vão dizer de nós se descobrirem que falhamos em algo! Em tempos de rede social não há noticia que fique parada.

medo de falhar

Se deixarmos, esse medo vai se alimentar da nossa autoestima e vai nos fazer duvidar de nós mesmas. Isso pode nos impedir de atingir os nossos sonhos e limitar nossa vida. Mas não podemos deixar isso acontecer, porque a vida é curta e uma só para gente gastar com energia negativa, viu?!

Estamos vivendo em uma sociedade competitiva e parece que todos estamos sedentos de vitórias e conquistas mas ainda não sabemos lidar bem quando falhamos em atingir os nossos sonhos. Por isso, se você está sentindo que falhou em algo, calma! Senta bem confortável, coloca uma playlist animada e vem comigo que eu vou dividir com você o que eu faço nesses tempos difíceis.

Como superar o medo de falhar em 5 passos

1. Confie em você e levante a cabeça

medo de falhar

Às vezes é difícil confiar em nossa capacidade de fazer as coisas depois de sentir que falhamos em atingir um objetivo. Temos uma voz interna que pode nos ajudar se focarmos no positivo ou nos destruirmos se deixarmos nos levar pelo negativo. Sabe igual no desenho animado que o personagem tem o anjinho e o capetinha? É isso ai. Não podemos permitir que uma falha ou derrota tire a nossa confiança em realizar os nossos sonhos e atingir os objetivos. O segredo é chutar a bola pra frente, levantar os ânimos e não levar tanto para o lado pessoal. Às vezes o universo fecha uma porta mas abre uma bela janela!

2. Não se compare com os outros

Sim, todo mundo tem aquela amiga, conhecida, vizinha que é um case de sucesso e que parece que nunca falhou na vida. Aquela mulher que tem praticamente a vida da Barbie, mas não devemos nos comparar com as outras pessoas. Temos que pensar que tudo que vemos da vida de outra pessoa é como uma foto e pode não mostrar a realidade da vida dela. Todo mundo tem um caminho único, com pedras e dificuldades também únicos, e nos comparar com os outros só nos deixa tristes. Além disso é muito fácil montar uma vida perfeita no Instagram né? O que é sucesso para você provavelmente é diferente do que é sucesso para o outro. Além disso, você, sua determinação e sua garra podem ser a inspiração de outras pessoas a correr atras dos sonhos delas!

3. Aprenda com as falhas

medo de falhar

Falhar dói e desanima, mas também é uma oportunidade de aprender com os erros, e seguir em frente com mais sabedoria. Pense em como falhou e no que poderia ser feito diferente, se dependeu de você ou de outras pessoas e aplique esse conhecimento nas próximas vezes que tentar. O conhecimento que você ganha com suas falhas pode ser útil também para outras pessoas e você pode ajuda-las a realizar seus sonhos também! O importante é cair, levantar e continuar a andar! Cada falha é uma oportunidade para ficar mais forte e mais determinada a atingir seus sonhos!

4. Tenha um diário

Eu sei que depois que saímos da infância muitas de nós deixou o hábito do diário para trás. Mas escrever nossos sentimentos é muito terapêutico e nos ajuda a refletir muito sobre tudo o que aconteceu, como te afetou e o que você pode aprender com tudo isso. Além disso, um diário é mais um motivo para as viciadas em papelaria (como eu) se divertirem nas próximas compras.

5. E, enfim… próximo!

medo de falhar

Dizem que nada melhor para esquecer um amor do que um amor novo…então comece a pensar em novas metas e objetivos!

Bola pra frente!

Imagem: gratisography


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)