Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca tentou a tática dos pensamentos positivos para mudar de vida, que atire a primeira pedra. Se o fenômeno O Segredo nos ensinou qualquer coisa, é que a nossa mente tem um poder e tanto, mas repetir para si mesma que ‘você merece um salário de 6 dígitos’ nas 24 horas por dia começa mais a irritar do que ter um efeito positivo de verdade.

O truque, portanto, não está em encher a sua cabeça com pensamentos positivos, mas mudar a forma como você pensa. É um outro mecanismo que vai te ajudar, muito, a mudar a sua vida de fato – sem charlatanismo dessa vez. Mas, para isso, você precisa de um mínimo de dedicação e esforço, esse é um treino diário, mas com resultados garantidos.

Com ter pensamentos positivos

1. Esqueça o jogo da culpa

Uma das formas de alimentar pensamentos negativos é, com certeza, deixar a sua cabeça buscando culpados para uma situação ruim. Corte esse mal para raiz e foque imediatamente na solução do problema. Além de ser muito mais eficiente, você pula a fase de ficar se sentindo mal e com raiva porque alguma coisa não saiu da forma como você imaginou. Fora que diminui o ‘climão’ quando você e outras pessoas ficam jogando a culpa de um para o outro.

2. Abrace os pensamentos ruins

O objetivo, aqui, não é você se afogar em pensamentos negativos, mas aceitar que eles estão ali os fará durar menos tempo. Diga a si mesma ‘tudo bem sentir raiva por causa disso agora’ ou então ‘eu me perdoo por procrastinar’. Você vai perceber como aceitar o que você está pensando fará os sentimentos mudarem mais rápido, ao invés de ficar brigando com eles e aumentar o barulho que acontece na sua mente.

3. Foque no seu progresso

Muitas vezes, o discurso de amor próprio nos coloca em uma posição de repetir frases de efeito que não têm nenhum resultado na nossa vida. Ao invés de dizer a si mesma o tempo inteiro ‘eu sou maravilhosa e poderosa’, tente olhar para o progresso que você está fazendo. Isso torna esse processo mais realista e pé no chão, e de acordo com a realidade que você está vivendo. Por exemplo, é mais efetivo você pensar ‘todos os dias eu estou olhando para uma parte do meu corpo com mais carinho’ ou ‘A cada momento eu estou fazendo um esforço para ser mais consciente sobre como uso o meu dinheiro’. Isso mostra que você está no caminho certo e que está indo em direção à algum lugar mais palpável do que só pensar ‘eu amo o meu corpo’.

4. Ajude alguém

Se a sua mente está cheia de coisas negativas e você busca enchê-la com pensamentos positivos, uma forma certeira de fazer isso é ajudando alguém. Seja um colega de trabalho, alguém que mora com você ou uma amiga, pergunte como você pode ser útil e separe algumas horas do seu dia para, de fato, ajudar essa pessoa com o que ela precisa. Não só você vai se sentir melhor depois como também estará mais motivada a cumprir as suas tarefas e fazer o que você precisa.

5. Foque em um momento de cada vez

Você consegue perceber quando alguém está muito distraído na sua frente, certo? Pois bem, os outros também conseguem fazer isso com você. Ou seja, você ficar no celular enquanto conversa com alguém, passar o dia reclamando de alguma coisa e não prestando atenção no que está acontecendo ou tentar se isolar dos outros só vai criar uma energia negativa que vai ficar com você durante o dia. Faça o exercício do foco: tenta manter o máximo da sua atenção na tarefa vigente, e veja o que acontece! Você vai perceber a sua mente mais tranquila e focada.

6. Crie uma lista da gratidão

Quando falamos sobre bullet journal por aqui, também contamos que manter uma lista da gratidão é uma forma de você alimentar os pensamentos positivos. Isso porque você treina o seu cérebro a perceber coisas boas que aconteceram no seu dia. Tente esse exercício: anote três coisas pelas quais você é grata todos os dias. A gente garante que funciona.

 

Manter a mente cheia de pensamentos positivos não é o segredo. É trabalhar diariamente para mudar a sua percepção para uma visão mais positiva de tudo. Os mantras ajudam, claro, mas eles sozinhos não vão mudar nada se você continua encarando tudo da mesma maneira.

Imagem: Pexels


Que tal ajudar a nossa leitora nesse assunto respondendo a pergunta abaixo?

@ load more