O que você procura?

Como ter um bom relacionamento de verdade?

Se você já está em um relacionamento e está sentindo que a coisa não está indo tão bem quanto gostaria ou quer dar uma melhorada, aqui vão algumas sugestões.

Ouvi de algumas mulheres que elas têm dificuldades em manter um relacionamento e/ou não sabem porque o que começa bem, termina mal. Se você sente que alguma coisa não está indo tão bem, talvez não esteja mesmo.

O melhor a fazer, agora, é olhar para o relacionamento e se comprometer com a mudança, para alcançar aquilo que você quer. Vamos ver algumas dicas de como ter um bom relacionamento e ser ainda mais feliz no amor. Bora lá!

Como ter um bom relacionamento:

como ter um bom relacionamento - nashville

1. Brinque

Quando a pessoa que está com você se torna sua melhor amiga não tem tempo ruim. Vocês vão se divertir sem se importar onde estão. E quando você gosta de alguém, você brinca com essa pessoa. Você quer rir com essa pessoa. Lembra como era quando vocês se conheceram? Então, esse é o ponto. Brincar, sorrir e rir. Curtir e viver de verdade o relacionamento.

2. Seja amiga dos amigos

No diz respeito aos amigos, é quase que uma lei universal: homens são influenciáveis! Portanto, se você quer ganhar o coração dele, busque ganhar o coração dos amigos também (sendo você mesma e se sentindo confortável com a situação).

São eles que irão dizer para o seu pretendente “Essa pessoa vale a pena”, “Ela é bem bacana, é uma pessoa legal”. Sim, eu sei, são julgamentos e ele deveria levar em consideração o próprio sentimento, mas isso acontece. E, já que acontece, é bom você saber!

3. Aceite a pessoa do jeito que é

Alguns homens não são cavalheiros. Alguns são extremamente carinhosos. Outros, não! Uns abrem a porta do carro, da casa, e até puxam a cadeira para você sentar. Outros, não fazem nada disso. Não há nada errado em fazer e em não fazer. É só o jeito dele. Tem mulher que não curte cavalheirismo. A ideia é você ver o que você gosta e começar a sinalizar pra ele. Se ele não entender, tudo bem também. O importante é saber em quais pontos ceder.

4. Escute o que o outro tem a dizer

Sempre que alguém fala, mostra aquilo que pensa. Por mais óbvio que isso possa parecer, quase nunca paramos para refletir sobre isso. A tendência é achar que alguém está em desacordo com a gente e ponto. Como se a gente sempre tivesse razão em tudo. Escute com atenção, e você entenderá o real motivo de a pessoa dizer o que diz. Este é um dos segredos para saber como ter um bom relacionamento.

5. Se a pessoa não quer, deixa

como ter um bom relacionamento - 1

Você pode ajudar o outro a sair de alguma situação difícil? Pode e é muito bacana que vocês sejam verdadeiros amigos. Mas você não pode ajudar quem não quer ser ajudado. O primeiro passo para ajudar o próximo é ele querer ser ajudado. Se ele resistir, mostre, com carinho, o que você pensa. Para isso, entre no mundo dele. Não dê o seu ponto de vista. Diga o que você pensa dentro do ponto de vista dele, se coloque na mesma posição.

6. Cuidado com o passado

Quanto mais atenção você dá a um fato, maior ele se torna presente em sua rotina, em suas conversas e na sua vida. Ficar falando do passado não vai ajudar a fazer um futuro diferente na relação de vocês. Se vocês ainda estão saindo, muito cuidado com o que você expõe da sua vida. Esconder não é legal, mas é importante saber o momento de dizer certas coisas. Algumas coisas, podem ser ditas logo. Outras, é melhor ter mais confiança.

7. Não fique remoendo os erros que o outro cometeu

Outra coisa bacana é não ficar batendo na tecla do erro. Assim como comecei o item anterior, é importante saber que ficar toda hora falando dos erros do outro não ajuda em nada. Imagine se ele, toda hora, ficasse lembrando você dos erros que cometeu? É chato, não é!? Tudo tem sua hora e seu momento para ser dito.

8. Perdoe-se

Muitas vezes nos equivocamos no relacionamento, seja com atitudes ou palavras. Carregar todos os erros da relação de vocês nas costas, só fará com que as coisas fiquem ainda piores. Os dois têm responsabilidades e devem saber até onde vai a responsabilidade de cada um. É dessa forma que o relacionamento de vocês começa a crescer, quando cada um assume a responsabilidade que tem dentro do relacionamento e vive o relacionamento para que funcione!

9. Praticidade sempre

Alguns homens são mais práticos. É por isso que quando você fala com ele, ele já começa a pensar em uma solução. Ele já está lá na frente. Assim como verá no próximo item, se você quer que ele só lhe dê atenção, diga isso para ele. Você vai perceber a diferença da conversa de vocês.

10. Fale o que pensa!

ler-mentes

Existem pessoas que sabem ler a linguagem corporal das pessoas. Só que essas pessoas representam um número muito pequeno, nesse mundão de Deus. Quando você tem alguma coisa em mente, diga. Não suponha. Não tire conclusões achando que ele deve entender que você quis dizer uma coisa, quando disse outra. O responsável pelo entendimento da mensagem é quem diz, fala, comunica. Dessa forma, você garante que ele entenda exatamente o que você quis dizer. Legal, né? De nada!

11. Ficar calada não ajuda em nada

Assim como venho falando nos dois últimos itens, se você quer alguma coisa, comunique aquilo que você quer. Se você não falar nada, tudo bem. Têm pessoas que não entendem linguagem corporal? Tem. E têm pessoas que não entendem nem aquilo que você fala. Então, fale, diga explicitamente. Se for preciso, desenhe. Algumas pessoas são mais visuais. Falando de uma forma que ela entenda, você garante o seu resultado. Se desenhar não adiantar, coloque a pessoa dentro da sua experiência. Faça ela sentir o que você está sentindo. Depois, volta aqui para me contar como foi! 😉

12. Sejam um time

como ter um bom relacionamento - 3

Nós formamos um ótimo time!

Quero que você pare para refletir em algumas coisas. Primeiramente, pense em algo que deixa você feliz! Pensou? Você deve estar sorrindo agora. Legal! Agora, pense em algo que deixa você triste! Pensou? Você deve estar um pouco triste agora. Para terminar, pense nessas duas coisas ao mesmo tempo. É possível? Você consegue pensar em duas coisas totalmente diferentes ao mesmo tempo? Não, né? Então, para que vocês sejam um time, vocês precisam ter um foco em comum. Olhar para o mesmo lado. Ter objetivos em comum. E, é claro, se ajudarem mutuamente.

13. Não descuide da relação

Uma coisa muito comum é que com o tempo, as pessoas se descuidam e deixam o relacionamento de lado. Então, toda atenção que foi dada no começo, desaparece. Todo aquele encanto se vai. É quando as pessoas se perguntam, sem realmente saber por que “O que eu fiz de errado?”. Portanto, o relacionamento é como você, é como um filho ou qualquer outra associação que você queira fazer, é preciso de cuidado, atenção e carinho. É justamente como a diferença entre o remédio e o veneno, a dosagem. Nem demais, nem de menos. É preciso ser assertiva.

Essas são algumas dicas para você saber como ter um bom relacionamento. Agora, se você quer somente uma dica para ser feliz de verdade, essa dica é: protagonize sua vida. Sempre que você traz a situação para você, você consegue encontrar uma saída, uma solução. Do contrário, só irá dizer que nada pode ser feito!

Chiquita de mi corazón, armei um grupo no Facebook para que possamos conversar abertamente sobre suas dúvidas de relacionamento, como ser uma mulher segura, como tomar decisões acertadas, como ter um bom relacionamento, paquera, sedução e muito mais! Bora participar? É só clicar aqui e se inscrever. Você vai receber o link de acesso e o E-book “5 passos para ser uma Mulher Segura”.

Te espero lá! Bora Ser Feliz! 😉

Imagem: Pexels


E aí gostaram da dicas de como ter um bom relacionamento? Que tal ajudar alguém no clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)