O que você procura?

Acho que é normal dizer que muitas de nós se preocupam em ter o corpo perfeito para o verão. E pode parecer estranho ver uma matéria como essa aqui no Superela, mas a verdade é que a gente não pode não falar sobre isso também. Porque existe uma premissa muito básica que a gente precisa deixar clara sobre esse assunto:

Você já tem um corpo perfeito para o verão.

É assim: a gente só tem na cabeça essa ideia de que precisa ter um corpo X para aproveitar o verão porque existe um padrão de beleza que determinou que as mulheres precisam ser de um jeito para serem consideradas bonitas: esse padrão diz que as loiras, altas e magras, as mulheres brancas, são as mais bonitas, e todas as outras são ‘feias’.

Só que isso não é verdade. Essa é uma convenção social, uma ideia machista comprada pelos meios de mídia para tentar manter um ideal feminino: de que a mulher é nada além de um objeto sexual que serve para satisfazer os desejos do homem. E nisso, todas as mulheres que não se enquadram nessa caixinha se acham feias.

Aliás, até as que se enquadram nela tem inseguranças em relação ao corpo e a aparência, porque o mundo nos ensinou que precisamos ser perfeitas. Mas mesmo essa ideia de perfeição não dá para ser alcançada porque ela muda o tempo inteiro.

E com toda essa confusão, como faz para a gente acreditar que já tem o corpo perfeito para o verão?

Na verdade, esse é um trabalho de desenvolvimento da sua autoestima e amor próprio. É um fato que nenhum corpo é igual ao outro e dificilmente um padrão de beleza vai conseguir englobar todas as mulheres do mundo. Então, você deve começar procurando a beleza dentro de você mesma – e isso só funciona quando você faz um trabalho de verdade de se observar com mais carinho.

Não vai mudar de uma hora para a outra: você não vai acordar um dia amando o seu próprio corpo, usando biquíni cortininha independentemente do seu peso (se sentindo linda) e com uma sensação de liberdade para fazer o que quiser com o seu corpo. É um trabalho de tartaruguinha, mas que vai evoluindo diariamente, conforme você se dedica a ele.

Com isso mente, você precisa começar a entender o primeiro (e mais importante) passo para ter um corpo perfeito para o verão e para aproveitar a praia:

Tenha um corpo. Vá a praia.

Bora aproveitar o feriado com seu "corpo de praia"? 😍 Arte de @ilustragabs

A post shared by Superela (@superelaoficial) on

Acredite, as pessoas não estão prestando tanta atenção em você quanto você imagina. Elas estão mesmo mais preocupadas com elas mesmas para pensar alguma coisa o seu corpo de biquíni. E, mesmo que pensem ou falem algo a respeito, saiba que isso fala muito mais sobre a insegurança que elas sentem. Desenvolver o seu amor próprio é saber também que não vale a pena alimentar a insegurança alheia porque ela é só um ataque a sua própria segurança.

No mais: não se prive de aproveitar o verão e tudo o que ele tem a oferecer só porque você não se sente confortável de biquíni. Tudo bem ir para a praia de camiseta, se você quiser. Tudo bem ir de maiô. Tudo bem achar que ainda não é o momento de ir para a praia. Só não perca a oportunidade de aproveitar momentos incríveis ao lado das pessoas que você ama por algo tão pequeno.

Porque é verdade. A sua aparência é algo muito pequeno perto do que você é de verdade e padrão de beleza nenhum consegue refletir toda a sua maravilhosidade verdadeira.

Foto: Instagram / Ju Romano


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)