Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ninguém nunca disse que estar em um relacionamento é fácil, mas também não precisa ser difícil. Por isso, se você busca um relacionamento saudável, deve saber que existem algumas coisas que você precisa parar de fazer para conseguir levar o seu namoro com mais tranquilidade e, claro, amor.

É normal a gente adquirir hábitos que nem sempre são benéficos para a nós, como tomar um banho fervendo ou usar o celular na cama antes de dormir. Às vezes, a gente até mesmo faz essas coisas meio que de forma inconsciente, sem nem perceber. E é por esse motivo que vale a pena o esforço de parar de fazer algumas cosias em prol de um relacionamento saudável. É tudo uma questão de você prestar mais atenção na forma como você se relaciona.

Se você precisa de ajuda para abrir mão desses hábitos para ter um relacionamento saudável, então não precisa se preocupar, a gente te ajuda! Olha só alguns comportamentos para prestar atenção:

1.Tentar antecipar tudo o que o outro precisa

Por mais que pode parecer legal você querer fazer tudo para o seu parceiro, não dar espaço para que ele respire e entenda o que ele precisa em cada momento pode passar a sensação de sufocamento. Aprender a se comunicar é muito mais importante do que querer antecipar tudo o que o outro necessita, já que a conversa é essencial para qualquer bom relacionamento.

2.Sempre pedir desculpas primeiro

Ninguém está dizendo aqui que você não deve pedir desculpas nunca, mas desculpar-se é uma via de mão dupla. Ou seja, os dois lados do relacionamento devem participar na resolução de um conflito e uma só pessoa não pode levar toda a culpa por tudo o que acontece. Pode não ser confortável, mas compartilhar a responsabilidade é muito importante.

3.Fazer tudo o que eles querem

A gente gosta de agradar o outro vez ou outra, isso é mais do que aceitável. Mas deixar o seu parceiro tomar todas as decisões do relacionamento não é saudável para ninguém e vai fazer você se sentir ressentida ao longo do tempo. O outro também deixa de aproveitar o que você gosta e fazer e leva nas costas o peso da responsabilidade de sempre ter algo ‘legal’ em mente. Aprendam a se comprometer um com o outro e variar quem escolhe o programa da noite.

4.Transar quando você não quer

Essa é mais uma daquelas situações em que você pode se sentir muito ressentida com o passar do tempo e não criar um relacionamento saudável. Tudo bem você topar transar com ele quando ele está no clima, mas fazer isso sempre não é legal nem com ele, nem com você. Respeite as suas vontades e não tenha medo de dizer ‘não’ se você não está afim.

5.Fazer todas as tarefas de casa

Quer vocês morem juntos ou não, é um fato que a mulher não é obrigada a fazer todas aquelas tarefas consideradas ‘de casa’, como cozinhar, lavar a louça ou arrumar a cama. Conversem sobre o assunto para chegarem a um acordo: os dois são responsáveis pela casa e pelo ambiente em que estão, então, os dois precisam ajudar a manter o lugar arrumado e limpo.

6.Falar que você está bem quando não está

Esta é uma das maiores armadilhas de um relacionamento. Se você não está bem, não tem porque mentir dizendo o contrário. Com o passar do tempo, essa questão não resolvida vai voltar muito maior do que você imagina e a briga, então, via ser mil vezes pior. Se algo te incomoda, fale na hora, não guarde para você.

 

Um relacionamento saudável vai muito além de duas pessoas que se amam. É preciso muito diálogo, compreensão e, acima de tudo, paciência para aprender a lidar e trabalhar junto do outro para a convivência ficar sempre melhor – e não o contrário.

Imagem: Unsplash

@ load more