Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

5 dicas para tirar o sonho do papel

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Ter um sonho parece coisa só de ‘quem pode’. Entenda: quem tem dinheiro o suficiente para tirar o sonho do papel. Mas se tem uma coisa que nós temos a obrigação de dizer é: você é capaz de fazer tudo o que quiser. Só é preciso foco e dedicação.

Então, se você quer tirar o sonho do papel, mas não tem ideia de como começar… Nós temos algumas indicas incríveis que podem te ajudar com isso. Para começar, porém, você deve saber exatamente o que é que você quer, sem pensar no que as outras pessoas vão achar a respeito.

É verdade que muitas vezes deixamos de tirar o sonho do papel porque ficamos com medo da opinião alheia, de fazer alguma coisa diferente demais ou de, simplesmente, ser cobrada pelos outros das nossas responsabilidades no momento.

O fato é: sempre vão existir desculpas e argumentos para você não fazer o que quer. É a sua função continuar em frente e focar no resultado, independentemente da dificuldade do processo.

1.Defina o que é sucesso para você

Antes de tirar o sonho do papel, você precisa saber exatamente o que é que você chama de sucesso. É ter muito dinheiro? É abrir uma empresa? Esqueça o que os outros dizem sobre o assunto e crie a sua própria definição de sucesso – esse é o primeiro passo para saber se o seu sonho se encaixa nessa ideia.

2.Desenvolva as suas habilidades

Uma coisa é verdade: você já tem tudo o que precisa para atingir o seu objetivo. Agora é uma questão de você desenvolver aquelas habilidades que vão ser úteis para o que você quer. Se você pretende abrir uma brigaderia, com certeza tem que treinar diferentes receitas de brigadeiro para saber qual é a melhor, certo? Faça cursos, procure mentores, pesquise online… Vá atrás de recursos que te ajudem a melhorar.

3.Mantenha o foco

É comum nós investirmos a nossa energia em coisas que simplesmente não merecem a nossa atenção tanto assim. É tudo uma questão de perspectiva. Preste atenção onde você está depositando a sua energia, pois é um fato também que você sempre consegue o quer. Se o seu objetivo não está ficando mais próximo, então você precisa de um reajuste de foco.

4.Tome as melhores decisões para você

Quando você tem um sonho, é importante saber para onde você está indo e como chegar até lá. Para isso, você precisa tomar decisões que façam sentido para o que você quer. Se a sua meta é juntar uma quantia em dinheiro para viajar no final do ano, não tem porque gastar metade disso em roupas, concorda? Pense antes de decidir qualquer coisa, em como isso pode ser benéfico para o que você quer.

5.Seja flexível

O que você acredita ser sucesso hoje pode mudar daqui alguns anos. Não tenha medo de adaptar a sua meta segundo essa nova visão de mundo. Ficar limitada a valores que já não funcionam para você causa frustração e raiva. Entenda que é normal você mudar de ideia de tempos em tempos e não tem nada errado em rever o plano para ficar de acordo com isso.

Tirar um sonho do papel demanda confiança em si mesma e muita determinação. Mas não é impossível. Comece pequeno, traçando pequenas metas que se relacionem com um objetivo maior, essa é uma maneira de se mante motivada e não cair na frustração.

Imagem: Unsplash

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!