O que você procura?

selfie já foi considerada palavra do ano, fez presença VIP na cerimônia do Oscar e você ainda não aprendeu como tirar. E não é como se você não gostasse de fotos, você adora posar, mas quando ligam a câmera frontal já te bate um desespero. É mais do que uma foto para ganhar curtidas. Primeiro que você vira o rosto de todos os jeitos e nenhum ângulo parece te favorecer. E em segundo lugar, dá um pouco de vergonha postar uma foto do seu rosto só para os outros verem o quanto você está ~se sentindo.

Não precisa ter medo. Não tem nada mais lindo do que uma mulher que se sente confortável na própria pele. Quando a gente finalmente aceita a nossa beleza, isso transparece nos olhos e este vai ser o diferencial da sua selfie. Agora, se o seu problema é achar que a câmera não consegue captar o seu brilho, eis algumas dicas para incrementar a qualidade da foto.

Dicas para uma selfie lacradora

Jesus, acende a luz!

"ela é a abelha rainha, estrela, as outras duas são os zangões dela" entreouvidos por aí

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

Uma boa iluminação tem o poder de mudar drasticamente a selfie. Assim como na maquiagem, você deve iluminar as partes do rosto que quer deixar em evidência. Se você estiver maquiada usando o contorno (saiba como fazer aqui), é legal acompanhar o movimento de luz-sombra da maquiagem.

A luz fluorescente é a que menos favorece, enquanto a melhor é a luz natural, principalmente se for num horário próximo do pôr-do-sol. Se estiver mais escuro, use o flash frontal do celular. Para neutralizar o efeito do flash, segure um guardanapo ou uma toalha branca perto do seu rosto. Essa eu tirei na frente da varanda da minha sala, a dica é você procurar um janelão na sua casa e praticar!

Conheça seus ângulos

serving popstar realness 🎙✨

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

Esse é um dos maiores segredos para a selfie perfeita! Ás vezes você pode não se sentir bonita numa foto, mas é tudo uma questão de ângulos. Tente umas cinco ou seis poses diferentes e veja qual fica melhor. Geralmente as pessoas ficam melhor quando a câmera está para cima e o rosto para baixo, porque desaparecem aquelas gordurinhas do queixo, sabe? E depois é só escolher qual lado do rosto você se sente mais confortável para ser fotografada.

Dê uma olhada no seu plano de fundo

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

As melhores selfies são têm planos de fundos bem simples ou com paisagens interessantes (uma trilha, praia, praticando esportes). É sempre bom estar atenta ao que tem atrás de você. Vai que você vai tirar uma selfie no banheiro e aparece sua amiga fazendo xixi pelo reflexo do espelho? Acontece mais do que você pode imaginar! Na minha casa eu escolhi uma parede branca que é meu “lugar oficial de selfies” porque eu já sei que a luz e o fundo são bons.

Não pense demais

eita atrás de eita

A post shared by carina caldas (@caricaldas) on

É claro que todas essas dicas são válidas, mas o importante é relaxar e se divertir! Se você não estiver se sentindo confortável, a selfie não vai ficar boa. Se você estiver com as amigas, em uma festa, ou no banheiro de casa escutando Kelly Key, deixe-se levar pelo momento!

Imagens: Instagram


Agora que você leu este texto, que tal ajudar uma leitora no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)