O que você procura?

Já tem algum tempo que a moda não tem apresentado grandes novidades e está numa onda de renovar as tendências do passado, trazendo de volta peças que fizeram sucesso nos anos 80 e 90 de um jeito repaginado. A mule foi um desses itens ressuscitados e, antes de falar de como usar a mule scarpin, que é a novidade do ano, vou falar de como esse sapato tem se mostrado versátil para agradar às mulheres de todos os estilos.

Temos de volta a mule do modelo tradicional, que tem o salto mais grosso (salto bloco) e pode ter a frente fechada ou aberta, com o bico fino ou quadrado, e que pode ser usado tanto em looks mais informais quanto compondo looks de trabalho, além de ser super confortável. É o sapato que eu tenho indicado para as minhas clientes da consultoria de estilo que querem usar salto e estarem confortáveis ao mesmo tempo.

mule scarpin

Também estamos vendo com muita frequência nas lojas, desfiles e “looks do dia” das blogueiras e famosas mais antenadas a mule sem salto, ou flat mule, que também pode ter vários estilos, como a mule mocassim (que tem o bico quadrado) e as de bico mais fino, em vários tipos de materiais e cores diferentes.

mule scarpin

Como usar a mule scarpin

No primeiro semestre deste ano, a Mule Scarpin foi criado pela Balenciaga. O modelo tem o bico super fino e os chamados “kitten heels“, aqueles saltos finos bem pequenininhos (baixos), em várias cores e com detalhes como fivelas e um acabamento chamado “V neck“, que seria como um “decote V” no sapato, que deixa mais do peito do pé a mostra (como no modelo da última foto).

mule scarpin

Depois disso, hoje já é possível encontrar a mule scarpin também com saltos mais altos. O que todos os tipos de mule têm em comum é o fato de serem abertos na parte de trás, e é a forma de você diferenciar a mule de outros sapatos.

Assim como o scarpin, a mule scarpin (seja do modelo com o kitten heels ou com o salto mais alto) também pode compor looks mais sociais, para o ambiente de trabalho, quanto looks com jeans e peças mais informais. A diferença é que vai te deixar mais interessante do que com um scarpin tradicional, já que a mule scarpin é a tendência atual quando falamos em sapatos.

mule scarpin

Mule scarpin alonga a silhueta?

A mule scarpin alonga a silhueta ainda mais que o scarpin tradicional, porque como a parte de trás é aberta, deixa mais perna à vista também nas costas.

Na primeira foto acima (com a mule e o blazer roxos), vemos novamente o “V neck” no mule scarpin, o que alonga ainda mais a silhueta, deixando o peito do pé ainda mais à mostra.

Para quem quer ter o efeito de silhueta mais alongada, uma dica importante é observar a gáspea do sapato, que é a frente dele. Quanto mais baixa a gáspea, mais os dedos do pé aparecem no sapato, e mais pele fica à mostra. Veja na foto dessa mule scarpin kitten heels o comecinho dos dedos do pé aparecendo:

mule scarpin

Mas, se você é baixinha como eu e não gosta de saltos, dá uma lidinha no texto que eu fiz com dicas para parecer mais alta sem usar salto alto, aqui!

Imagens: Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)