O que você procura?

A essa altura do campeonato você já se acostumou com a pochete, né? Depois do retorno dessa bolsinha tão prática, outro acessório dos anos 80 e 90 está de volta: a temida e polêmica boina. Eu mesma, fã de carteirinha de tendências duvidosas estava com um pé atrás para escrever este post. Pensei: “gente, como eu vou fazer esse negócio parecer bonito sendo que eu odeio?”. O que eu descobri nessa apuração é que a gente só precisa da dose certa de inspiração e uma colherada de styling para montar um look que vai deixar todo mundo babando.

Você pode até achar a boina cafona, mas não dá para negar que é uma peça com uma grande importância histórica. Embora seja muito associada às atrizes francesas e sua elegância boêmia, esse chapéu ultrapassa o universo da moda e parte para o universo político. Além de ser marca registrada de homens como Che Guevara e Fidel Castro, grandes políticos cubanos, a boina foi muito utilizada por grupos ativistas na década de 60 como o Black Panther Party, uma organização revolucionária ligada ao nacionalismo negro.

Nesta temporada o chapéu volta a significar resistência e ao mesmo tempo um acessório de desejo. Veja 5 looks poderosos na lista abaixo:

Como usar a polêmica, mas histórica boina

Saia de vinil

boina

Imagem: Reprodução/ Miss Enocha

Os membros do Black Panther Party, a iniciativa socialista do nacionalismo negro norte-americano, eram conhecidos por usar roupas de vinil preto, camisa azul e cabelo natural com uma boina preta, o que era resposta às boinas verdes usadas pelos soldados. O grupo ativista influenciou a luta contra o capitalismo, movimentos contra a guerra e lutavam a favor da igualdade de gênero, entre outros. Além disso, desde os anos 90 eles têm influenciado a produção de arte da cultura negra.

All jeans

boina

Imagem: Reprodução/ Instagram

Tem look mais anos 90 do que uma produção total jeans com uma boina de camurça? O segredo para “segurar” um acessório mais ousado é se comprometer 100% a ele, então nada melhor do que se jogar de cabeça na nossa década favorita e usar todas as tendência da época em um look só!

Óculos de sol colorido

boina

Imagem: Reprodução/ Instagram

Outra maneira de se comprometer total, mas dessa vez com os anos 2000, é juntar a boina com um óculos de sol colorido. O look fica melhor ainda se você completar com uma saia jeans, moda da década passada que voltou com força (ou será que nunca foi?).

Xadrez vichy

boina

Imagem: Reprodução/ Pinterest

Se você quer expressar a Brigitte Bardot que tem dentro de você, misture a boina com outra tendência retrô: o xadrez vichy. Essa estampa conseguiu sobreviver à epoca das festas juninas, atravessou o inverno e deve aparecer nos biquínis no verão.

Jaqueta de pelúcia

boina

Imagem: Reprodução/ Pinterest

No Paraíso existe um armário lotado de jaquetas de pelúcia de todas as cores. Para mim, não existe nada melhor do que uma roupa estilosa e confortável, fora que junto com a boina você corre o risco de ser confundida com uma rockstar.

Imagem de capa: Reprodução/ Ramon Espinosa


Agora que você já aprendeu a usar a boina, que tal ajudar uma leitora no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)