Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Aprenda a usar o decote ombro a ombro antes que o verão acabe

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

A tendência do decote ombro a ombro é uma das mais populares neste verão. Desde os tempos do cropped top, ainda presente nosso armários, que uma peça não fazia tanto sucesso. A decote parou de aparecer apenas nas blusas, e ganhou os vestidos, macacões e até maiôs! Com a chegada da estação mais divertida de todas, saiba como usar o decote ombro a ombro antes que ele vire uma tendência saturada.

Tudo começou nas passarelas de julho de 2016 e logo a roupa tomou conta do Instagram, reino das irmãs Kardashian, que basta usarem algo para que se torne sensação. A caçula do trio, Khloé, recentemente tem sido assunto nos tabloides por sua perda de peso polêmica e estreia no mundo da moda. Quando o assunto é o decote ombro a ombro, não há dúvidas de que a estrela de reality seja referência no assunto. Inclusive, a escolha do formato da blusa é bastante estratégica, já que valoriza qualquer silhueta.

Nothing like these baby blues 💙💙💙 living for my Good American Good Cuts

A post shared by Khloé (@khloekardashian) on

O maior problema do ombro a ombro, é que mexer os braços fica um pouco difícil. Antes de comprar, certifique-se de as mangas não vão subir a ponto de cobrir os ombros. Mas, se você já tiver alguma peça em casa, siga esta dica de como usar o decote ombro a ombro: prenda um elástico de cabelo a dois alfinetes e feche-os de cada lado da manga. Repita o processo do outro lado para terminar. Desta forma, os elásticos vão esticar a manga e impedir que ela suba quando você levantar os braços.

Como usar o decote ombro a ombro em diferentes ocasiões

1. No escritório

como-usar-decote-ombro-a-ombro-02

O editor da Vogue.com Edward Barsamian dá uma dica de como ser sensual na medida certa: “Se você quiser usar o decote ombro a ombro no trabalho, certifique-se de que está tudo ajustado. Combine com calças cigarrette, é um jeito moderno de recriar o look de Audrey Hepburn. Jorden Bickham, editora executiva do site, também aposta em um look minimalista: “Se você for usar o ombro a ombro no trabalho, invista nas listras. Prenda o cabelo com um rabo de cavalo ou coque, use pouca maquiagem e leve um blazer para jogar por cima dos ombros, caso passe por alguém do corporativo.”

2. Nas férias

como-usar-decote-ombro-a-ombro-03

Com a chegada do verão, vem uma nova maneira de diminuir a quantidade de roupa. Como o calor já está dando as caras, você já pode se preparar para aprender a como usar o decote ombro a ombroÉ uma irmã mais ~conservadora do cropped top, com sua maneira inofensiva de mostrar a pele. A melhor opção para a estação é se jogar no mini short jeans e aproveitar as férias!

3. Para sair com as amigas

como-usar-decote-ombro-a-ombro-04

Os looks da blogueira Helena Bordon são pura inspiração. E pra quem torce o nariz para o macacão jeans, ou a famosa jardineira, pode perder o preconceito. No segundo dia da São Paulo Fashion Week deste ano, Heleninha uniu a peça a uma blusa de decote ombro a ombro. A produção remete à moda dos anos 70, outra tendência super forte para o ano que vem.

4. Para a balada

como-usar-decote-ombro-a-ombro-06

O veludo é uma das tendências que se mantém firme através dos invernos. Mas, e no verão? Será que dá pra usar? Sim! Desde que você faça alguns ajustes. No verão, para balancear a densidade do tecido, o melhor é revelar um pouco de pele com cortes estratégicos, como por exemplo, colocar os ombros pra jogo com um decote ombro a ombro.

5. Na praia

como-usar-decote-ombro-a-ombro-07

Assim como o look de férias, a melhor opção para combinar o maiô ombro a ombro é o bom e velho short jeans. É prático, versátil e combina com todos os biquínis. Se preferir, pode combiná-lo com uma canga, mas é importante que a estampa dela combine com a estampa do maiô.

Gostaram das minhas dicas de como usar o decote ombro a ombro? Que outras peças vocês tem dúvida de usar?

Imagens: Pinterest

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / /

Leia temas do seu interesse:

/ / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!