Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

Em 2017 a gente só quer saber de glitter na maquiagem

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Amiga, deixa eu te contar uma coisa: em 2017, glitter na maquiagem vai muito além do carnaval! A gente vai usar em tudo, tudo mesmo! Mesmo sendo a pessoa mais minimalista da vida, quero me jogar num pote de glitter. Não sei dizer ao certo quando isso começou, talvez com os batons da maquiadora Pat Mcgrath, mas a verdade é que a gente já está hipnotizada por toda essa overdose de brilho.

E, assim, a ideia é se jogar mesmo, sabe? Brilho nos olhos, no corpo, no rosto (como se fosse um iluminador super potencializado) e, claro, nos lábios. Eu acho super legal essa tendência porque entra naquele aspecto que eu amo: brincar com maquiagem (leia mais aqui). Se você não quiser sair toda brilhosa por aí numa segunda-feira ao meio dia, tudo bem. Mas porque não usar em uma festa ou somente para tirar fotos legais? Eu apoio super a ideia!

como usar glitter na maquiagem

Como usar glitter na maquiagem e arrasar!

Nos olhos:

Não tem muito segredo, na verdade. A única coisa que indico é ter bastante cuidado para as partículas de brilho não caírem no seus olhos, tá? Por isso, use uma sombra cremosa como base ou até mesmo uma colinha para cílios postiços para segurar bem o glitter na sua pálpebra.

como usar glitter na maquiagem

Agora, se você quer mesmo causar, pode carregar um pouco mais nos olhos, levando o glitter para além da pálpebra. Dá para usar rente aos cílios inferiores, no canto interno dos olhos e, porque não?, fazer uma cascata de glitter bem colorida!

como usar glitter na maquiagem

No rosto:

Essa é a minha parte favorita! O maneira de usar glitter na maquiagem que eu mais gosto é passar  produto ao redor dos olhos como se fosse um iluminador, sabe? Fica charmoso e bastante festivo! Além de ser uma ideia simples e que não vai te incomodar tanto ao longo da noite. Fica a dica para o carnaval, viu? 😉

como usar glitter na maquiagem

E sardinhas feitas com glitter? Podemos fazer também! Dá para fazer tanto com o pózinho, quando com partículas maiores do produto. É uma outra ideia para usar em festas, eventos de rua…

como usar glitter na maquiagem

Nos lábios:

Depois da febre dos batons da Pat Mcgrath, uma das maiores maquiadoras do mundo, é claro que todo mundo quis fazer a sua versão em casa – afinal, o produto criado por ela não é tão acessível assim! Além disso, algumas marcas já estão investido em batons com partículas de brilho, tomando um pouco do reinado do batom ultra fosco!

como usar glitter na maquiagem 1

Para fazer em casa, você pode usar um batom bem cremoso como base e vir aplicando o glitter com o dedo, dando leves batidinhas na boca para ele se fixe bem ao produto que está embaixo. Juro que não é difícil de fazer!

Topa usar MUITO glitter na maquiagem?

Eu amo essas tendência que gritam uma espécie de liberdade na hora da gente se arrumar, sabe? Vamos brincar com os nosso produtos, tacar glitter na maquiagem, se permitir e criar novos visuais. Eu já estou aqui com meu estoque de brilho. Quem topa brilhar comigo? 😉

Imagem: Pinterest

Karla Lopes

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!