Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tinha muito tempo que a meia arrastão não aparecia nos looks de street style. Tirando eventos como o Carnaval e Halloween, a peça quase não saía da gaveta de meias. Recentemente, o Instagram e Pinterest têm lotado de fotos com a meia, e os dedinhos para escrever o post começaram a coçar. Com certeza é uma peça que dá medo de usar, mas a nossa missão é te ajudar.

O item surgiu nos Estados Unidos, em 1908, quando os vestidos das mulheres estavam se tornando mais liberais e chocantes. As saias abaixo do joelho provocavam escândalos. Na década de 20, as flapper girls se rebelavam contra as maneiras tradicionais de se vestir. A meia arrastão era uma de suas peças favoritas porque eram sensuais na medida certa.

Esse clássico faz seu retorno no segundo semestre de 2016, e você só precisa da quantidade exata de inspiração para colocá-lo em seu armário. São mais interessantes do que a meia calça preta comum, usada quando a temperatura esfria. Antes que isso aconteça, adicione um pouco de inovação nos seus looks favoritos para se preparar para o outono/inverno do ano que vem.

[ulp id=”v2eIxIAR3Ob2LsiR”]

Existem algumas maneiras de usar a meia arrastão. Uma forma é enxergá-la como um acessório, deixando-a aparecer em alguns rasgos da roupa, ou mostrar alguns centímetros acima e abaixo da calça. A outra é deixá-la ser o foco da sua produção, com uma vibe mais grunge punk. Assim você pode combinar com minissaia, coturnos… um look que vai gerar muitas curtidas cada vez que usar.

Looks com a meia arrastão arrasadores!

1. Camiseta larga

 meia arrastão

Aposto que todas vocês tem uma gaveta em casa com uma infinidade de camisetas aleatórias, que provavelmente usam para dormir. E essas camisas têm as mais variadas estampas: corrida, banda favorita, faculdade, despedidas de solteira. Você usa para ir à academia ou trabalhar em casa. Mas para sair? Sim! Tudo o que precisa são acessórios adequados, como é o caso da meia, e se certificar de que o bumbum está totalmente coberto.

2. Shorts

meia-arrastao-01

Não importa o formato do corpo, o short curto é uma peça para ser usada durante o verão inteiro. Para variar na produção, nos dias em que fizer mais frio, você pode combiná-lo com a meia arrastão, uma jaqueta e um cortuno. Se quiser uma opção mais formal, para uma boate ou encontro, é possível incorporar meia e o short no look, combinando com um blazer e acessórios mais elegantes.

3. Rasgo da calça

meia arrastão

Às vezes, looks com só duas peças podem ser meio chatos. Você pode seguir nossas super dicas de combinações elegantes, ou seguir um outro plano de ataque: combinar diferentes meias debaixo de calças rasgadas. Essa dica não se limita à meia arrastão, você pode optar pela meia calça preta opaca ou meias coloridas como rosa e vermelho.

4. Mostrando a barriga

meia-arrastao-03

Uma simples foto postada por Kim Kardashian iniciou uma tendência inteira. Esse novo jeito de usar a meia não é o caso de adicionar uma outra camada de roupa só para esquentar, é mais um truque de estilo. É um jeito de inovar os looks de street style que às vezes podem parecer meio chatos por serem todos em cores neutras. Como a meia arrastão é toda furadinha, você pode usar no verão porque esquenta muito menos do que uma meia calça comum.

5.Blusa de tela

meia-arrastao-04

Já pensou em usar a meia arrastão como… blusa? A blusa de tela é ousada na transparência, mas a produção fica apropriada se adicionar outra camada por baixo como um cropped top ou uma regata. Apenas certifique-se de que a camada de cima seja larguinha o suficiente para não enrolar na camada de baixo.

Essa blusa de tela da Zattini por R$131,90 é incrível!

6. Tênis

meia-arrastao-05

meia arrastão não precisa ser uma meia calça completa, pode ser uma meia com altura até o calcanhar. Esse truque de estilo é ideal para o calor, porque não há restrições! Você pode usar com qualquer produção, com short, saia, vestido, calça, tanto faz. Uma dica é combinar a meia com tênis mais esportivos, que deixam qualquer look mais descolado.

7. Dedinhos de fora

meia-arrastao-06

Essa é uma regra de moda que você pode e deve quebrar. Não há segredo, é só desencanar e usar. Mas, se você acha que já vai chocar muito com os dedinhos de fora e a meia calça, escolha peças neutras para acompanhar a produção. Por mais simples que seja o item, já deixa o look bem mais elegante.

8. Para dançar!

meia-arrastao-07

Já reparou que as pernas da Queen B sempre estão muito iluminadas no palco? É por culpa da meia arrastão! Essa não é uma dica para você adotar no dia a dia, mas quem sabe em uma festa super importante ou alguma apresentação (alguma leitora bailarina por aí? deixe nos comentários!). O fato é que a dica comprova que a meia nem sempre precisa ser preta, e que as opções clarinhas têm suas vantagens.

Imagens: Pinterest


Agora que você já sabe quais looks usar com meia arrastão, responda à pergunta de uma amiga no Clube Superela!

@ load more