Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na moda fala-se muito em “tendências”, mas como será que elas surgem? Somos influenciados pelo que diz a moda ou somos nós que ditamos o caminho que a moda vai tomar? O post de hoje é praticamente uma aula sobre esse universo e um tapa com luva de pelica para quem acha que tudo isso não passa de futilidade. Para isso, vamos precisar voltar ao fim de 2015, quando a Pantone, empresa dona de um sistema de cores, elegeu o Rose Quartz e o Serenity Blue como cores oficiais de 2016. Para 2017, o Greenery foi eleito como cor do ano, mas foi justamente aí que o millennial pink começou a ganhar mais força.

ice-cream-party

Como o nome sugere, o millennial pink tem tudo a ver com a geração Y. O que podíamos esperar de crianças que cresceram cheias de referências dos anos 80, 90 e 2000? O rosa foi imortalizado pelos looks icônicos de Paris Hilton e a memorável frase de Meninas Malvadas: “Ás quartas, usamos rosa”. E como o lema da geração é representatividade, esse rosa que antes era “símbolo da feminilidade” passa a carregar a bandeira genderless e flexibiliza os conceitos do que é feminino e masculino. Eu já sou super adepta dessa tendência e separei alguns looks meus e das minhas amigas para te ensinar a usar a cor do momento:

7 maneiras de usar millennial pink

Millennial pink e vermelho

Monocromático

Imagem: Reprodução/ Instagram

Imagem: Reprodução/ Instagram

Looks monocromáticos sempre são uma boa opção, então por que não montar uma produção toda em millennial pink? Fica super elegante e dá um ar de ~barbiezinha à produção.

T-shirt oversized

Imagem: Reprodução/ Ladina Store

Imagem: Reprodução/ Ladina Store

A t-shirt oversized é uma das minhas tendências preferidas, tanto por ser confortável e prática. Não existe nada melhor do que vestir apenas uma camiseta e saber que dá para montar looks inteirinhos só adicionado algumas peças e acessórios. Quer ver  mais inspirações? Clique aqui.

Lingerie à mostra

Imagem: Reprodução/ Instagram

Imagem: Reprodução/ Instagram

O feminismo já fez muito pelo vestuário das mulheres. Nos anos 20, uma mulher era considerada transgressora por usar calça. Atualmente as millennials buscam mais direitos iguais e decidiram abraçar a lingerie de uma forma diferente nos looks. A Magá Moura é uma blogueira que não tem medo de adotar tendências mais ~ousadas e por isso é uma das minhas grandes inspirações! Só nessa foto ela consegue arrasar misturando três peças bem controversas: a pochete, a lingerie à mostra e os óculos de sol colorido. Tem como ser mais maravilhosa?

Slides

 

Imagem: Reprodução/ Arquivo pessoal

Imagem: Reprodução/ Arquivo

O slide de pelúcia da coleção da Rihanna para a Puma é meu sapato favorito! Eu uso para tanto para bater perna no dia a dia quanto para montar um look mais arrumadinho. No Glamour Beauty Festival (30/07), o parque temático da beleza da revista Glamour, eu decidi usar o millennial pink em duas peças da produção: a jaqueta e o sapato. Terminei o look com uma saia plissada prata, que atualmente é o modelo de saia que mais tenho usado.

Saia lápis

19424719_1931321877137603_5823774644611579904_n

Imagem: Reprodução/ Ladina Store

A saia lápis é uma peça versátil que funciona tanto para o trabalho quanto para a balada. Esse modelo com fenda da Ladina Store é super sexy e valoriza qualquer tipo de corpo.

Bomber jacket

image4

Imagem: Reprodução/ Arquivo

A bomber jacket, febre das tendências de Outono/Inverno, ganha sua versão na cor millennial pink. Como eu já tinha uma jaqueta grossinha mais parecida com um casaco, decidi comprar essa de tecido mais levinho, que funciona para proteger da chuva.

Imagem de capa: Reprodução/ Instagram


Agora que você já leu este texto sobre millennial pink, que trocar dicas de beleza com uma amiga no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)