O que você procura?

O verão mal começou e nossos looks já mudaram completamente. No calor não dá para usar uma terceira peça como um casaco, jaqueta colete. Esse é o momento de tirar todas as cores para fora do armário e montar os mix de estampas.

Muito provavelmente, quando você era pequena era quase uma heresia usar “estampa com estampa”. Deixa eu te contar um segredo? misturar padronagens é a melhor forma de deixar seus looks interessantes no verão, já que você não precisa adicionar nada além das roupas que normalmente usaria. Ah, e sabe qual é a melhor parte de tudo isso? Não existem regras! Eu sei que pode parecer confuso, e você pode estar com medo de parecer ter saído direto de uma fotografia mal revelada dos anos 80.

Para te ajudar nesta missão, separei seis looks de blogueirinhas que sabem fazer um mix de estampas de respeito:

Looks com mix de estampas para usar no verão

mix de estampas

Imagem: Reprodução/ Song of Style

Se você quiser combinar três estampas no mesmo look, uma ótima maneira de começar é escolher estampas parecidas, de preferência da mesma cor. Por exemplo, você pode optar por usar três peças com padrões diferentes de listras, mas todas em preto e branco. Outra dica é começar com as cores neutras (preto, branco, cinza) e depois se aventurar com tons mais chamativos.

mix de estampas

Imagem: Reprodução/ Maggníficas

Quem já está acostumada com o mix de estampas não tem medo de ousar. O incrível desta tendência é que não existem regras e por isso, permite que você combine uma blusa listrada preta e branca com uma calça legging de flores, por exemplo.

mix de estampas

Imagem: Reprodução/ Luiza Brasil

Outra maneira de montar um mix de estampas é escolher uma temática para o look todo. Na edição deste ano do São Paulo Fashion Week, a blogueira e jornalista Luiza Brasil passeou pelos corredores da Bienal com uma calça florida e um kimono também florido. Neste caso, ambas as peças me parecem ser da mesma coleção, mas nada impede que você combine peças de verões passados com algo que comprou atualmente.

mix de estampas

Imagem: Reprodução/ Isabella Trad

Uma opção mais “básica” para montar um mix de estampas é escolher uma t-shirt praticamente lisa com algum logo ou desenho e completar o look com uma parte de baixo padronada. Esse era o look oficial das crianças proibidas pelas mães de usar “estampa com estampa”. Sabe uma benção da vida adulta? Agora você pode!

mix de estampas

Imagem: Reprodução/ Luana Nascimento

Há quem goste de usar duas estampas na mesma peça. E pra completar, ainda coloca mais uma peça estampada por baixo. Eu amo! Não disse que não existiam regras?

Imagem: Reprodução/ Gabriela Caroli

Já que estamos falando de verão, não podemos ignorar o biquíni. Esqueça os conjuntos “casadinhos” e divirta-se fazendo um mix de estampas! Você pode misturar duas padronagens diferentes ou escolher um top com algum dizer incrível (de preferência feminista!) e uma parte de baixo estampada.

Imagem de capa: Reprodução/ Song of Style


Agora que você já sabe montar um mix de estampas com perfeição, que tal tirar uma dúvida de estilo de uma amiga no Clube Superela? Responda a pergunta abaixo ou clique aqui.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)