Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem é leitora assídua do Superela já sabe que a saia jeans , diretamente dos anos 2000, é uma tendência super prática e coringa. Hoje é a vez da saia de couro sintético brilhar, afinal, além de existirem milhares de modelos diferentes (midi, rodada, preta, em verniz, suede), é uma peça que funciona tanto no verão quanto no inverno. Quer apostar? Para provar o meu ponto, eu reuní cinco looks diferentes com roupas básicas que se transformam em looks super descolados por causa do poder da saia de couro sintético, seja ela verdadeira ou de couro sintético (o nosso favorito!).

Como ficar estilosa usando saia de couro sintético

Com cropped top

saia de couro

Imagem: Reprodução/ Getty Images

Eu já disse nesse post aqui que qualquer mulher pode ficar bem usando um cropped top. Uma prova disso é a Ashley Graham, modelo curvilínea, que fica gata até se usar um saco de batatas. Segundo ela, o segredo é a autoconfiança. E isso a leitora do Superela já sabe, né? A vantagem do cropped é que existem milhares de recortes e modelos diferentes, do tipo regata, manga comprida, então essa combinação vai te servir tanto no verão quanto no inverno.

Com camiseta t-shirt

saia de couro

Imagem: Reprodução/ Chiara Ferragni

A camiseta t-shirt pode ficar esquecidinha no armário, mas esse é um erro que você jamais deve cometer! Eu já ensinei aqui que dá para montar looks inteirinhos usando apenas uma camiseta, então imagina o poder que ela tem quando aliada a uma saia de couro sintético bem sexy? Só essa foto da blogueira italiana Chiara Ferragni já diz tudo.

Com jaqueta jeans

saia de couro

Imagem: Reprodução/ Pinterest

A jaqueta jeans é oficialmente a terceira peça mais versátil do mundo. Não há praticamente uma produção que não fique bem com uma jaquetinha por cima. Eu, particularmente, ando fã das peças oversized, porque acho que conseguem ser ainda mais práticas e confortáveis do que uma jaqueta jeans normal. Repare que a saia de couro sintético não necessariamente precisa ser preta e com acabamento em verniz. O suede, o modelo da foto, é um tipo de couro (verdadeiro ou sintético) mais aveludado e geralmente em cor caramelo e fica lindo com esse formato mais soltinho e botões na frente.

Com camisa social

saia de couro

Imagem: Reprodução/ Diego Zuko

Se o dress code do seu trabalho é mais informal, a saia de couro sintético pode ser uma opção super prática para usar no escritório. A combinação com camisa social é a produção perfeita para sair direto da reunião para o happy hour. O visual fica chique e descolado ao mesmo tempo. Nos pés, você pode usar desde um salto scarpin a um tênis esportivo. Nesse post aqui tem outros 6 modelos de saia para montar looks para o trabalho.

Com meia calça

saia de couro

Imagem: Reprodução/ Soraya Bakhtiar

A tendência da meia arrastão surgiu no fim do ano passado, quando era inverno no hemisfério Norte e verão no hemisfério Sul. Se você ainda não tinha se apegado à esta moda por causa do calor, agora é a hora perfeita para colocar em prática. Além da saia de couro sintético, você pode usar por baixo de shorts, calças jeans rasgadas, vestidos… Se quiser ver mais dicas de looks para usar com a meia arrastão, clique aqui.

Imagem de capa: Reprodução/ Ziovara


Agora que você já aprendeu a usar a saia de couro sintético, que tal ajudar uma leitora no Clube Superela?

@ load more