O que você procura?

saia midi é uma daquelas peças coringas para qualquer estação. Além de ser “pau para toda obra”, é mais do que uma tendência, é uma peça atemporal, ou seja, permanece na moda através dos anos. O comprimento pode parecer estranho, mas na verdade ele é bem truqueiro e adiciona alguns centímetros à silhueta por mostrar um pouco do tornozelo.

Se você já tem uma saia midi e não sabe como estilizar, veja as 15 opções abaixo!

Como usar saia midi

01. Moletom + tênis

saia-midi-01

Essa combinação é para quem quer prefere estar confortável! A única diferença é que você vai trocar a calça jeans de sempre por uma saia midi e vai deixar seu look bem mais arrumado.

02. Camisa amarrada + botinha

saia-midi-02

A camiseta branca é uma daquelas peças que não tem erro. Para dar um up no visual, amarre a blusa mais ou menos na altura da saia e combine com uma botinha sem salto. Essa produção é perfeita para usar em festivais de música, já que você pode ficar estilosa sem perder a praticidade.

03. Camiseta + salto

saia-midi-03

Esse look já funciona mais para o trabalho (veja aqui mais looks para usar no escritório), ou para um passeio mais formal. Na verdade, é um visual que parece bem chique mas é muito simples de montar.

04. Tudo jeans

saia-midi-04

Você provavelmente tem mais de uma peça jeans no seu armário. Se você puder investir em uma saia midi jeans, pode combinar com as peças neutras do guarda-roupas ou então montar uma produção all jeans com alguma jaqueta ou camiseta.

05. Camisa listrada

saia-midi-05

Um visual bem certeiro é juntar duas peças clássicas em um look só. A saia midi e a camiseta listrada são bem atemporais, ou seja, continuam em alta mesmo com o passar dos anos. Por isso, quando não souber o que vestir, vista esse combo clássico ou veja mais inspirações neste link.

06. Regata + coturno

saia-midi-06

saia midi geralmente traz uma vibe mais delicada ao visual. Um dos grandes segredos para ficar estilosa é quebrar as expectativas, então, você pode fugir do óbvio e combinar a saia e a regata, que são peças mais simples, com um coturno mais pesado.

07. Glitter!

saia-midi-07

Outra forma de quebrar as expectativas é brilhar muito! É como se você fosse combinar um mix de estampas, só que apenas usando glitter! Tente usar peças da mesma cartela de cores, mas nada te impede de ser bem criativa.

08. Cropped

saia-midi-08

O cropped top se tornou uma das peças favoritas das brasileiras. Por isso, não podia deixar de estar nessa lista, afinal, ele combina super bem com roupas de cintura alta como a saia midi.

09. Mix de estampas

saia-midi-09

Ás vezes a gente prefere compra peças neutras para não limitar nossas escolhas. Porém, uma saia estampada pode funcionar muito bem com as outras roupas do seu armário se você começar a usar o mix de estampas. A combinação foge do óbvio e há muitos anos perdeu o adjetivo de “brega” para ganhar o de “estilosa”.

10. Tudo branco

saia-midi-10

Existe um mito de que roupa branca engorda. Se você souber como usar, a cor pode ter o efeito contrário. Por exemplo, uma combinação de saia midi com look monocromático alonga a silhueta. Ou seja, não tem motivo para deixar encalhadas as roupinhas do ano novo, é só combinar com a saia e voilá!

11. Versão abotoada

saia-midi-11

Nem sempre o comprimento da saia midi precisa ser tão longo e ela necessariamente é plissada. As versões em jeans e abotoadas são ótimas para um look de trabalho ou para um passeio casual.

13. Camiseta + salto

saia-midi-12

Essa é uma produção perfeita para ir do trabalho ao happy hour. Se você não quiser trabalhar o dia inteiro na ponta dos pés, é só guardar um par de saltos na bolsa e calçar na hora de descar pro barzinho.

13. Transparência

SONY DSC

saia midi pode até ser longa, mas ela não precisa ser sinônimo de bela, recatada e do lar. Você pode investir em modelos com transparência, que deixam a desejar na medida certa.

14. Camisa social

saia-midi-14

Como não poderia faltar, a camiseta social ou abotoada também funciona bem com a saia midi. A combinação com salto deixa o look ainda mais poderoso.

15. Colorblocking

saia-midi-15

colorblocking significa usar várias peças com cores vibrantes na mesma produção. Você pode comprar uma saia midi com cores chamativas e combinar com um sapato da mesma cor ou de uma outra cor vibrante.

Imagens: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)