O que você procura?

Das tanguinhas da pré-história diretamente para o século XXI: a saia midi já foi a peça da modinha e parece que vai ficar pela superfície terrestre para sempre! Afinal, arrebatou o coração das mais românticas, retrôs e até das mais moderninhas e vem ganhando mais espaço conforme acostumamos nosso olhar pra essa peça que pára assim, de repente, no meio da canela.

Altinhas ou baixinhas, a saia midi rolou pra todo mundo, do jeitinho que a moda tem que ser.

E se você já tem uma saia midi e está precisando de novas ideias, ou está tomando coragem pra comprar uma porque acha que vai ficar muito achatada, aí vai um monte de ideias pra se sentir mais longilínea e fazer a versatilization!

1. Na cintura, com frentinha da blusa pra dentro ou toda pra dentro

Vamos começar de cara com essa dica porque é a maior dificuldade que encontro entre minhas clientes e seguidoras do Instagram, como você pode ver no vídeo abaixo:

Se você coloca a blusa toda pra dentro ou só um pedacinho da frente pra dentro, assumindo a cintura de alguma maneira, você ganha mais perna e, automaticamente, fica mais longilínea, mais alongada. Ó só:

A gordinha que adora as saias rodadas 👗.Sou uma boneca grande que usa sapatinho quase de cristal 👠!

A post shared by Tamyris Reis (@djtamyreis) on

2. Com salto ou plataforma

Pra continuar na vibe “quero alongaaaar” a silhueta com minha queridinha saia midi!

3. Com blusas que deixam o colo à vista

Quando rola um decotinho na blusa, sentimos nosso corpo mais longilíneo (alguém aí já tinha sentido que a camiseta com gola careca encurtou mais seu tronco?).

▪fechamento de mozões 💕▪@ju_romano

A post shared by Alexandra Gurgel (@alexandrismos) on

4. Com a blusa toda pra fora

Essa é pra quem não tem medo da ousadia e quer criar um impacto menos feminino ou lembrar os anos 20.

Peep the toe @melissamccarthyseven7

A post shared by diana veras 👸🏻 (@mynamesdiana) on

Meu Ano Novo anterior foi amargo e cheio de questionamentos. Parecia que a depressão era ainda maior do que a anterior e que as desilusões doíam ainda mais. 2016 começou com toda minha esperança na mão de Deus, porque eu já não tinha nada pra perder. E com minha fé em mãos, Ele trouxe não apenas um ano, mas a eternidade pra viver em mim. Em 2016 eu arrumei minha mala e fui para outra cidade, eu fui liberta dos meus maiores medos e enfrentei minha insegurança, literalmente, de frente. Eu já tinha experimentado de psicólogos, psiquiatra, remédios controlados e todo tipo de esforço pessoal, mas em 2016 encontrei minha verdadeira identidade em Deus e fui empoderada para superar tudo. Eu tive certeza do que quero fazer pra sempre: compartilhar amor. Esse ano foi diferente do outro. Em vez do favor de Deus me puxando do fundo do poço, o Espírito Santo me ensinou a sair dele. O Espírito Santo….. Esse ano fui enchida dEle da forma mais real (e tudo bem se parecer loucura pra você rs): dentro do meu quarto, dormindo, fui acordada por Ele e batizada com evidência de falar em línguas. WOW! Esse ano me mudou pra sempre! Fui colocada a frente de propósitos maiores do que eu, pisei num altar pela primeira vez, e fui esticada na minha fé (sim, ficaram algumas estrias!). Entrei na faculdade e prevaleci sobre a inexperiência de cuidar de mim mesma e de uma casa. Todo o ano de 2016 me ensinou a ser amada graciosamente, constantemente e exatamente da forma que o Amor é. Deus me apresentou as pessoas mais incríveis que existem, entre elas meu Cainho. 2016 me ensinou a ser quem fui criada pra ser, falar a Verdade que vivo e a não ter medo! Jesus me inspirou com criatividade! Tudo mudou em um ano, inclusive meu futuro, que agora está nas mãos de Deus e não mais nas minhas. Ele te enche o quanto você está disponível para ser cheio, coloca tudo o que você precisa no seu interior, supera todas as expectativas e tem graça para cada estação. Fui alcançada por esse amor, construída pela Palavra de Deus e empoderada pelo Espírito Santo para empoderar.

A post shared by Malu Gama (@malugama_) on

5. Com camiseta

Tira um pouco do ar romântico da saia midi e deixa a production com ar mais descolado

toda basiquinha ✨ bomber da @romwe_fashion e saia midi da @dresslily 💕

A post shared by Naetê Andreo (@naandreo) on

Starting my day feeling fabulous in my @maxandco outfit ✨ #lovelypepatravels #maxandco #extraordinaryeveryday

A post shared by Alexandra Pereira (@lovelypepa) on

6. Com moletom

Além de tirar um pouco da delicadeza da saia, deixa o look mais despojado ainda que a camiseta! E se a intenção for esquentar, tira a meia calça da gaveta também! E aí já vamos pro próximo!

7. Com meia calça

Porque estou in love com minha saia midi e quero usar até no pólo norte” <3

Trabalhando bonitona hoje 😉 #karinaabudconsultoriadeestilo

A post shared by Karina Abud Consultoria Estilo (@karinaabud_consultoriaestilo) on

8. Com camisa de botão

Pra quem quer deixar o look mais elegante e delicado, bom pra quem tem um trabalho mais formalzinho

9. Com casaquinho/blazer

Outra sacada pra deixar a saia midi mais pomposa ainda, porque um blazerzinho ou jaquetinha não servem só pra te esquentar, não!

Eu, Karina, portadora de coxas grossas e consultora de brasileiras, posso falar, com propriedade, da dificuldade que é achar calças que passam do nosso joelhinho pra cima. As soluções (maravilhosas) até agora têm sido: 1) usar muito mais as saias mais longuinhas e soltinhas pra ocasiões mais formais (oba que tá cheio de midis por aí! E final de semana e baladinha pode ser justa, vamos assumir nossas coxonas!) e no frio com meias calças. 2) pegar números maiores de calça até uma ficar soltinha na coxa e ajustar na cintura (98% das minhas clientes precisam fazer isso!). Quem fizer esses testes da libertação depois me conta como foi? Bjo-tchau!#karinaabudconsultoriadeestilo #freethecoxas #éclientevidarealnãoépinterest

A post shared by Karina Abud Consultoria Estilo (@karinaabud_consultoriaestilo) on

10. Com cinto

Acrescentar um cintinho dá uma cara nova pra sua saia já usada à exaustão e sim, sei que você pensou nisso também: formaliza o look! 😉

11. Com regata

Ah, o verão… com regatinha não tem erro, né não? Tenho mais o que falar nesse item? Hmmm… acho que não, rsrs. Ah! Já sei! Que tal usar também…

12. Com rasteiras e sapatilhas

Além de ser bom pro pé respirar rs, é bom pra alongar! Sabe por quê? Porque deixar o pé à mostra e dá mais comprimento pra perna!

✨✨✨ #ootd #lookdodia #melhorgrupoday

A post shared by Karla Lopes (@k.arlalopes) on

13. Com bota

Vale tudo, sempre! Cano alto ou baixo, só lembrando que quanto mais baixo o cano, mais alongado!

vermelho que te quero rosa. ♥️💓♥️💓 #poa

A post shared by Luiza Brasil (@mequetrefismos) on

14. Com tênis

Estamos achando que saia + tênis é o combo queridinho do momento? Acho que sim! Talvez porque a gente quer mostrar nossa feminilidade, mas também quer usar elementos do universo masculino? E talvez porque tudo bem se a gente achatar nosso corpinho porque a gente mostra nosso corpo como quiser? Com certeza! 😀

Toque de vermelho no look do primeiro dia de Fire ❤️

A post shared by Lu Ferreira (@chatadegalocha) on

Imagens: Reprodução/Instagram


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)