O que você procura?

Não é só porque Luis XIV resolveu usar salto porque era baixinho que todo mundo tem que usá-lo num sapato de festa, hahaha.

como usar sapato de festa

Luis XIV, rei da França

Mais da metade das minhas clientes só usam sapato de festa com salto porque acham que “tem que usar” para estar à altura do respeito ao evento formal. Ou então só para ficarem mais altas mesmo. E aí sofrem durante a festa pra conseguirem se equilibrar e, quem sabe, se divertir.

Deixa eu te falar que existem outros meios para ficar arrumada em uma festa além do salto alto! Não pra ficar mais alta, aí não tem jeito, rs. Mas dá pra ficar chique, sim.

Então se a sua prioridade é aproveitar o fervo e ainda assim se sentir gatona e arrumada, e quer ideias pra um sapato de festa, continua aqui comigo 😉

Um dos truques pra deixar de usar salto na festa é investir no acabamento:

que tal uma rasteira de brilho, paetê ou só metalizada mesmo?

Outro truque pra ficar com cara mais arrumadinha mesmo com um sapato rasteiro:

ter a frente mais alongadinha, sabe assim? Não? Aqui eu explico mais.

Agora, você adora um salto mas quer ficar confortável na festa?

Vamos arrumar um sapato de festa de salto com a base mais larga, não tem problema não! Festa não é só feita de saltos agulha ;). Quer um sapato de festa plataforma ou com meia pata? Arrasa! Não fica com medo não! É só caprichar no acabamento do sapato.

A post shared by Gabi Oliveira (@gabidepretas) on Oct 23, 2017 at 4:04pm PDT

A post shared by Ju Romano (@ju_romano) on Oct 24, 2017 at 5:56am PDT

Chega de falar de salto e vamos falar de efeitos do sapato de festa no corpo:

sapatos com a gáspea (borda do sapato que fica no peito do pé) mais baixa, ou seja, mais próxima dos dedos, alongam a perna e, portanto, deixam a silhueta mais longílinea.

Outra coisa que deixa o corpo mais alongadão é o sapato ou sua tirinha do tornozelo em uma cor parecida com a da pele. Ou só mais clara para peles claras e mais escura para peles mais escuras.

Dica para as minimalistas:

quer ter só um ou dois sapatos em casa pra dar conta de todas as festas independente do vestido que for usar? As cores neutras estão aí pra isso: preto, grafite, prata, dourado, bege, nude! Se escolher ficar com dois sapatos, arrume um mais claro e um mais escuro.

Sobre sapatos que vão durar mais nas quebradeiras da festa:

saiba que acabamentos em tecido tipo cetim dão mais trabalho na manutenção porque absorvem a sujeira e dificultam a reposição do material. E os de camurça ou que imitam camurça riscam ou rasgam, daí precisa repor também! Diferente de um couro sintético ou tipo couro que uma engraxada já resolve.

Pras ousadinhas:

bora arranjar um sapato de festa estampadão? Ou com aplicações? Ou só colorido mesmo? Com botinha? Tá tudo liberado porque, no final das contas, pra se sentir chique com qualquer tipo de sapato, só depende da roupa que está usando!

Pessoalmente, acho que os sapatos de festa andam muito sem graça! Formalidade não tem que ser sinônimo de careta, sabe? Mas se ainda tá insegura pra usar esses sapatos mais diferentosos, tente usando com um vestido mais lisão.

Ah, já tá segura/confiante/cheia de si/dane-se o que vão pensar? Uma ideia então:

que tal um mix de estampas sapato-vestido? Pode ser assim, uma cor que repete nas duas estampas: não tem como errar – já tô aqui imaginando um sapato floridão dando acabamento e alegria pra um vestido de festa xadrez… deixa eu ver se acho uma imagem assim…

Atualização: hahaha coitada de mim! Não só não achei uma imagem com a combinação que imaginei, como não achei nenhuma imagem com combinação de sapato de festa estampado com vestido estampado!

Desafio pra mim: um dia montar um look assim.

Desafio pra você: achar uma imagem de sapato de festa estampado com vestido estampado preu colocar aqui! Quem me ajuda?

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)