O que você procura?

Se você é leitora assídua do Superela, provavelmente já conhece o Clube. Se você não conhece, tudo bem, vem cá que eu te explico. O Clube é uma como se fosse uma rede social do nosso site, onde as leitoras podem fazer e responder perguntas. Modéstia a parte, é o lugar mais incrível desse país chamado internet. Vagando pelo nosso espaço, encontrei uma pergunta bem interessante sobre vinagre de maçã.

Eu já tinha ouvido sobre os benefícios do azeite para o cabelo, mas vinagre, ainda mais de maçã, foi uma surpresa. Quando pesquisei sobre as vantagens desse produto tão incomum, descobri que ele funciona tipo o óleo de coco. Dá para usar no cabelo, na pele, para emagrecer… Mas, já que pele e dieta estão fora da minha área de conhecimento, decidi focar nos benefícios para as madeixas.

Para a minha sorte, eu tenho uma legião de amigas viciadas em beleza tanto quanto eu e que otimizaram (e muito!) a minha pesquisa. A minha amiga Érika Barros é assistente de marketing, social media e ainda arranja tempo para cuidar de um perfil no Instagram lotado de dicas incríveis sobre cabelo.

Como lavar o cabelo corretamente? Eu te ensino! 😉 1) O shampoo deve ser utilizado apenas no couro cabeludo, pois as pontas naturalmente já possuem pouca oleosidade e o shampoo as deixam ressecadas. 2) O shampoo não fazer espuma não significa que não está limpando. Produtos sem sulfato, geralmente, não produzem espumam e limpam como os que fazem. Observe o aspecto do seu cabelo para saber se realmente está limpo 3) Não é necessário passar muito shampoo para limpar o cabelo. O excesso pode pesar e acumular no couro cabeludo, podendo causar problemas capilares. 4) Aplique o shampoo massageando com as pontas dos dedos, jamais com as unhas e não esfregue os fios. Isso pode arrebentá-los. 5) Aplique o condicionador apenas no comprimento e pontas, áreas que necessitam de mais oleosidade. 6) Deixar o produto agir por 3 minutos facilita a selagem das pontas e o processo de desembaraçar os fios. 7) Ao contrário do que muita gente pensa, deixar condicionador no cabelo não os deixa mais macios e sim facilita o surgimento de caspa, pesa os fios e diminui o brilho.

A post shared by @alemdaembalagem on

Como usar vinagre de maçã

A Erika é usuária do vinagre de maçã, e falando assim parece que é droga, mas quem usa é viciada mesmo! O objetivo principal do vinagre nos fios é reequilibrar o PH e fechar as cutículas, para reter os tratamentos do cronograma capilar (hidratação, nutrição ou reconstrução).  Além disso, o vinagre dá brilho, maciez e ajuda a desembaraçar os fios.

Segundo a Érika, quem tem o cabelo muito danificado pode usar o vinagre de maçã logo após o shampoo, antes da máscara e/ou condicionador. Nesses casos, o fio está tão poroso que não absorve os tratamentos do cronograma, então o vinagre entra para reduzir a porosidade e melhorar a absorção. Agora, quem quiser selar as cutículas e reconstruir os fios é melhor usar o vinagre como acidificante. É só misturar 300ml de vinagre com 150 ml de água e enxaguar depois do shampoo e condicionador com essa mistura.

Todo produto natural costuma ser melhor do que os artificiais por não conter componentes prejudiciais à saúde. É por isso que a Érika indica o vinagre de maçã orgânico, que possui propriedades antioxidantes e ajudam na prevenção do envelhecimento dos fios. Em relação às marcas, a maioria das disponíveis no mercados são super direitinhas, então não precisa ficar preocupada.

Além dos benefícios para o cabelo, a crença popular diz que o vinagre de maçã previne resfriados, ajuda a dissolver as pedras nos rins, auxilia na redução da acne, das náuseas, ajuda a acalmar azia e refluxo e ainda auxiliam na queima de gorduras. Vale consultar um médico especialista sobre isso, mas a natureza sempre é mais confiável do que compostos químicos #fikdik

Imagem de capa: Reprodução/ Coisas de diva


Agora que você já sabe as vantages do vinagre de maçã para o cabelo, que tal ajudar uma amiga no Clube?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)