Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

SOCORRO. Hoje é dia de apresentar trabalho na faculdade. E O CRUSH VAI VER porque ele é da mesma sala. E depois tenho que descobrir como fazer pra chegar na minha entrevista de estágio. Se eu tiver que perguntar de novo pro trocador onde o ônibus passa, vou desmaiar, sério. Jesus amado, como vencer a timidez?

como vencer a timidez

Acontece que é muito fácil falar, né? “Evite desviar olhares”, “seja mais carismática”, “treina na frente de um espelho”. Mas GENTE. É exatamente isso que eu não consigo fazer, uai. Eu quero saber formas que vão me ajudar a fazer isso, e não saber o que que eu preciso fazer.

como vencer a timidez

Mas EU tenho o segredo! Acho que o primeiro passo de como vencer a timidez é perder o medo. É tipo aquela lição que o Lupin dá pros alunos de Hogwarts sobre como espantar um bicho papão, lembra? Ele fala para executar o feitiço pensando em alguma coisa engraçada. E É ISSO QUE NÓS VAMOS FAZER AQUI HOJE, SENHORAS E SENHORES! Então, vem comigo:

como vencer a timidez?

Na real, como vencer a timidez?

como vencer a timidez

~ É simples: aprenda a rir de si mesma

como vencer a timidez

Normalmente, as pessoas tímidas têm medo do que as pessoas vão pensar delas, então elas preferem não se abrir muito. Além disso, uma pessoa que sofre de timidez costuma pegar pesado com seus defeitos.

como vencer a timidez

Por que não abraçar sua personalidade e seus defeitos, e aprender a rir de uma situação que seria embaraçosa? Eu tenho um exemplo ridículo, que eu morro de vergonha mas, pra vencer minha timidez, vou contar pra vocês:

como vencer a timidez

Uma vez eu estava conversando com uma amiga sobre coisas que nem lembro, por sinal. Tudo o que lembro é que eu estava com tanto gás, mas tanto gás, que eu tava com medo de levantar de onde eu tava e sair voando. Só que ow, tava doendo demais, sério. Então resolvi dar uma ajeitadinha no corpo pra sentar dum jeito mais confortável. E aí soltei um pum. Ligeiro, altinho. Eu olhei pra ela, ela olhou pra mim. Ela ficou vermelha, eu também. Eu não aguentei e comecei a rir muito. Ela também. FIM-DA-HISTÓRIA.

como vencer a timidez

Sabe por quê? Porque todo mundo peida, todo mundo erra, todo mundo passa vergonha. Aí a gente deita, dorme, e começa um novo dia depois. E aí a gente vai é passar mais vergonha ainda. Então, se tiver medo de pagar mico, é só lembrar que existem mais uns belos milhões de pessoas nesse mundo além de você que também passam por isso, e que você não é a única e, melhor ainda, que ninguém vai se lembrar disso daqui uns 2 dias.

~ Os próximos passos – dicas para vencer a timidez depois que o medo já tiver passado

como vencer a timidez

~ Teatro

Uma coisa que é muito eficiente quando se trata de ‘como perder a timidez‘ é o teatro. E sabe por quê? Quando se atua, você se coloca na pele de outra pessoa, de uma personagem que pode ter a personalidade completamente diferente da sua. Então, se serve de consolo, você não está sendo você mesmo.

como vencer a timidez

Então, muitas pessoas começam a ter coragem de interagir mais quando já estão habituadas em fazer isso para uma plateia, mesmo que elas não sejam, naquele momento, elas mesmas. Além disso, a aula de teatro te ensina a como se expressar, dá dicas de como falar direitinho, e muitas outras atividades que deixariam qualquer vergonhinha lá debaixo da cama.

como vencer a timidez

~ Faça coisas ridículas na frente do espelho

como vencer a timidez

Normalmente, a pessoa tímida deixa de dançar, ou de gesticular muito, porque acha que vai parecer ridícula. Então, uma forma de como vencer a timidez é fazer coisas absurdas na frente do espelho, tipo dançar de forma estranha, fazer caretas horríveis e jogar todo o cabelo pra cima.

Porque assim você vai começar a se acostumar com isso e ver que não tem nada de ridículo. Aliás, é muito engraçado, e as pessoas também fazem isso. Junte-se a elas!

~ Enfim

como vencer a timidez

Antes de abrir aqueles tutoriais da internet que te mandam ser “mais otimistas” e te forçam a “falar mais com as pessoas”, se permitam entrar nessa vibe antes. Preparem seus corpos e suas mentes, sabe?

Saiba que o motivo pelo qual você tem que ser otimista é porque se algo der errado hoje, deu para você e um zilhão de pessoas também, afinal, você não está sozinho. Então vai lá, se arrisca, se permita pagar um mico ou dois de vez em quando. Vergonha e falta de dignidade fazem parte da vida.

Viver ela é abraçar essas merdas que rolam de vez em quando, e seguir em frente.

Sem bitolação, galera!

Imagem: Pinterest

@ load more