O que você procura?

Sabe qual o melhor momento para construir um plano para sua carreira? Agora! Isso mesmo, ter um plano é a possibilidade de nos orientarmos durante nossa vida profissional, de termos um apoio para a construção da carreira.

Seja você uma universitária que está ingressando agora no mercado de trabalho, seja você alguém que está passando pelo conturbado momento de transição de carreira, ou você que decidiu que será uma empreendedora, fique atenta, a esses 6 erros, que podem atrapalhar a construção da sua carreira.

Erros que atrapalham a construção da sua carreira:

construcao da sua carreira - 2

1. Falta de autoconhecimento

Não saber quais são seus talentos, seus pontos fortes, e como você pode usar isso a seu favor, pode a longo prazo te frustrar e prejudicar o seu crescimento profissional.

2. Descaso com o planejamento

Pensar que não é preciso planejar, ou se preparar para atingir os seus objetivos pode ser um erro avassalador. É importante ter um planejamento de carreira, e para que ele seja eficiente, é necessário respeitá-lo. As pessoas costumam não ter nada escrito, mas mesmo que seja de forma simples (não precisa ser nada de outro mundo!) tenha escrito seus planos e projetos para sua vida profissional.

Outro erro comum é pensar que não adianta planejar, sabemos que não porque planejamos que tudo sairá exatamente como foi pensado, mas ter um plano, vai te ajudar e guiar quando as coisas não estiverem bem.

3. Dificuldade em identificar sua marca pessoal

Você deve sua marca no mundo, aqui entra tanto a questão de você saber qual é e construir sua marca (suas habilidades, suas fortalezas e valores) quanto a divulgação dessa marca (você), seu posicionamento nas redes sociais e dentro da empresa.

4. Não entender como utilizar o network

Saber fazer contatos, se relacionar com as pessoas e aproveitar o momento certo para isso. Por exemplo, se você ainda está na faculdade, aproveite para fazer contatos, essa é uma das fases que mais temos a oportunidade de socializar e criar contatos, porém, muitos universitários acabam deixando passar essa oportunidade. A tempo: saber explicar o que você busca, quem é você de forma clara, é importantíssimo para que seu contato seja eficiente.

5. Não ter ambição

Não no sentido de passar por cima das pessoas, e querer derrubar alguém, mas no sentido de querer crescer e buscar ser o seu melhor, e ter as melhores oportunidades.

6. Aceitar qualquer emprego ou negócio

Muitas pessoas caem na armadilha de aceitar um emprego que não gostam, em um lugar que não gostam ou fazendo o que não gostam, e não porque isso faz parte do seu plano B (como se fosse uma preparação financeira ou não, para poder então partir para o emprego que realmente quer) mas por não saber o que quer, ou seja por não ter nenhum plano, e ao fazer assim, você iniciará já desmotivado.

Se você quer ajuda para começar a construção da sua carreira a todo vapor acesse aqui e marque uma conversa comigo!

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)