';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sem pensar em gênero, o mundo inteiro transa. Como seres humanos, somos os únicos seres vivos que gostam de transar por prazer e não apenas pela reprodução. Então sendo isso tão natural, é assustador ver o quanto ainda temos tabus em relação ao corpo. Mais especificamente, em relação aos mamilos das mulheres.

A objetificação e sexualização dos corpos femininos se tornou um problema tão grande que agora existe todo um movimento – o feminismo – que tenta reverter essa imagem e garantir direitos iguais para homens e mulheres. E uma forma disso acontecer é tirando todos os pré-conceitos que temos em relação aos mamilos das mulheres. Esse é, justamente, o objetivo da conta do Instagram Genderless Nipples, algo como ‘mamilos sem gênero’, em português.

Assim como a campanha Mamilo Livre, que encontrou uma forma de contornar a política do Facebook de proibir postagens de fotos de seios femininos (mas nunca de peitos masculinos), a conta encontrou uma maneira de mostrar que todas as pessoas, independentemente do sexo, têm mamilos e que eles são estranhos de qualquer maneira (vamos combinar, não existe um mamilo ‘bonito’).

No one is free when others are oppressed. 🤘🏼⭐️💫

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Postando apenas fotos em close de mamilos das mulheres e dos homens, a conta quer mostrar que não existe um real motivo para proibir um e permitir o outro, já que ambos fazem parte da anatomia natural do corpo humano – significa: todo mundo tem, então porque fingir que não?

My body is not a democracy. It's an empire and I'm its dictator. 💥🙌🏼💥

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Segundo as políticas do Instagram, fotos nuas não são permitidas, porém existe uma cláusula que fala especificamente da anatomia feminina: os mamilos das mulheres não podem ser exibidos, salvo em imagens de mastectomias (cirurgias de remoção da mama por conta de um câncer) ou de amamentação. Em nenhum momento é falado sobre os mamilos masculinos.

You are beautiful, it's society who's ugly sometimes. 🌟💥🤘🏼

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Ou seja, isso tudo é tão absurdo que uma foto da conta Genderless Nipples foi bloqueada, porém, aí está a pegadinha: a imagem removida era de um homem e não de uma mulher. Isso só prova como essa é uma noção absurda. O bico do peito é algo tão comum e banal que não deveria ser visto como um problema ou como algo ‘pornográfico’ ou ‘explícito’. É apenas um peito como qualquer outro.

A questão é que, ao longo da história, os peitos – e todo o corpo – das mulheres passou a ser visto como um objeto de prazer e, por isso, um peito inteiro à vista, com o mamilo de fora, é um gatilho para ‘sexo’. Mesmo que seja em situações que não tenham nada a ver com sexo – como é o caso de mulheres que amamentam em público. É uma ideia de proibido, de ‘errado’ e é aí que precisamos mudar: todo mundo tem um mamilo (algumas pessoas têm até três!) e ele é tão normal quanto ter uma orelha ou cinco dedos na mão.

Imagem: Unsplash


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)