Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Esta conta no Instagram quer provar que os mamilos das mulheres são SÓ mamilos

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Sem pensar em gênero, o mundo inteiro transa. Como seres humanos, somos os únicos seres vivos que gostam de transar por prazer e não apenas pela reprodução. Então sendo isso tão natural, é assustador ver o quanto ainda temos tabus em relação ao corpo. Mais especificamente, em relação aos mamilos das mulheres.

A objetificação e sexualização dos corpos femininos se tornou um problema tão grande que agora existe todo um movimento – o feminismo – que tenta reverter essa imagem e garantir direitos iguais para homens e mulheres. E uma forma disso acontecer é tirando todos os pré-conceitos que temos em relação aos mamilos das mulheres. Esse é, justamente, o objetivo da conta do Instagram Genderless Nipples, algo como ‘mamilos sem gênero’, em português.

Assim como a campanha Mamilo Livre, que encontrou uma forma de contornar a política do Facebook de proibir postagens de fotos de seios femininos (mas nunca de peitos masculinos), a conta encontrou uma maneira de mostrar que todas as pessoas, independentemente do sexo, têm mamilos e que eles são estranhos de qualquer maneira (vamos combinar, não existe um mamilo ‘bonito’).

No one is free when others are oppressed. 🤘🏼⭐️💫

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Postando apenas fotos em close de mamilos das mulheres e dos homens, a conta quer mostrar que não existe um real motivo para proibir um e permitir o outro, já que ambos fazem parte da anatomia natural do corpo humano – significa: todo mundo tem, então porque fingir que não?

My body is not a democracy. It's an empire and I'm its dictator. 💥🙌🏼💥

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Segundo as políticas do Instagram, fotos nuas não são permitidas, porém existe uma cláusula que fala especificamente da anatomia feminina: os mamilos das mulheres não podem ser exibidos, salvo em imagens de mastectomias (cirurgias de remoção da mama por conta de um câncer) ou de amamentação. Em nenhum momento é falado sobre os mamilos masculinos.

You are beautiful, it's society who's ugly sometimes. 🌟💥🤘🏼

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

Ou seja, isso tudo é tão absurdo que uma foto da conta Genderless Nipples foi bloqueada, porém, aí está a pegadinha: a imagem removida era de um homem e não de uma mulher. Isso só prova como essa é uma noção absurda. O bico do peito é algo tão comum e banal que não deveria ser visto como um problema ou como algo ‘pornográfico’ ou ‘explícito’. É apenas um peito como qualquer outro.

NEWS: We just had one of our male nipples removed. Instagram, you can't even tell the difference between male and female nipples; who could!? So why even bother banning female nipples if they can be so similar?💪🏼💥⭐️ Ps. Thanks everyone for returning tonour account @genderlessnipples is a fake Instagram account.

A post shared by Genderless Nipples (@genderless_nipples) on

A questão é que, ao longo da história, os peitos – e todo o corpo – das mulheres passou a ser visto como um objeto de prazer e, por isso, um peito inteiro à vista, com o mamilo de fora, é um gatilho para ‘sexo’. Mesmo que seja em situações que não tenham nada a ver com sexo – como é o caso de mulheres que amamentam em público. É uma ideia de proibido, de ‘errado’ e é aí que precisamos mudar: todo mundo tem um mamilo (algumas pessoas têm até três!) e ele é tão normal quanto ter uma orelha ou cinco dedos na mão.

Imagem: Unsplash

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste