O que você procura?

Melhorar a autoestima parece impossível quando tudo o que você vê no espelho parece errado, né? A gente já sabe que existem formas da gente se amar mais e cultivar o amor próprio todos os dias, mas ainda assim tem horas que aquela vozinha na nossa cabeça parece falar muito mais alto do que a gente gostaria.

O mais difícil em melhorar a autoestima é saber, justamente, quando a gente está falando mal da gente mesma. Estamos tão acostumadas a pensar que poderíamos ser mais magras, mais bonitas, ter o cabelo mais comprido, mais liso, mais assim, mais assado, que fica complicado mesmo olhar com carinho para o reflexo no espelho.

Por isso a gente decidiu ter uma conversa séria para melhorar a autoestima, olha só:

Olhar para si mesma com carinho é um processo que demanda treino. Somos tão condicionadas em nos vermos com uma visão altamente crítica e que nos coloca para baixo que parece impossível chegar num lugar de amar o próprio corpo.

Tudo começa com você dando uma chance para o seu reflexo no espelho. Não acredite quando aquela vozinha irritante dizer que você não tem nada de bom. É importante encontrar pelo menos uma coisa que você gosta em você e começar a dar destaque para ela. Você pode achar que tem quadris largos demais, mas que o seu sorriso é bonito, então, sorria mais! Esse primeiro passo é o que te incentiva a procurar por mais coisas que você admira em si.

Outro detalhe: pare de se espelhar só em mulheres que seguem o padrão de beleza! Se você não é magra ou alta, não tem porque você só se inspirar nelas no seu dia a dia. Busque mulheres que são mais parecidas com você. Se você precisa de ideias de quem seguir no Instagram, nós montamos uma lista incrível aqui!

E se você precisa de mais um empurrãozinho, aqui vão alguns links com dicas infalíveis para você saber mais sobre o assunto:

1.12 frases de amor próprio para dizer a si mesma num dia ruim
2.4 dicas práticas para melhorar a autoestima
3.Como melhorar a autoestima de 7 formas diferentes
4.8 contas no Instagram para te inspirar a aceitar o corpo
5.O mito de que um corpo saudável é um corpo magro

Imagem: Reprodução


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)