Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O corte de cabelo curto, conhecido como “joãozinho” ou pixie cut, tornou-se popular quando Audrey Hepburn estreiou o visual no filme “A princesa e o Plebeu” na década de 50. Posteriormente, nos anos 60, a atriz Mia Farrow e a modelo Twiggy tornaram-se embaixadoras oficiais do corte. Aqui no Brasil, na mesma época, Elis Regina  foi considerada uma aberração com o cabelo ultramoderno.

O nome de “joãozinho” era usado desde aquela época para imprimir um carimbo masculino no corte. Ainda hoje, existe um conceito de que cabelos compridos são símbolo do feminino, e um corte de cabelo curto é símbolo do masculino. As mulheres que optam por esse estilo, também o fazem para expressar a sua liberdade e impedir que a sociedade dite padrões sobre a própria aparência. É quase como uma quebra de tabu.
corte de cabelo curto

Já nos Estados Unidos, ganhou o nome de pixie cut em alusão às fadas, que sempre eram representadas com o corte de cabelo curto. Acho que preferimos essa versão! O estilo é bastante versátil e prático, por exigir menos trabalho do que as madeixas mais longas. Funciona bem para qualquer pessoa, basta saber como pode favorecer melhor cada tipo de rosto e de fio.

A supermodelo Tyra Banks uma vez disse que as pessoas a levavam mais a sério com o pixie cut. Para provar que qualquer uma pode arrasar com o corte, separamos 5 celebridades que ficaram ainda mais bonitas quando encararam a tesoura.

Celebridades que lacraram com o corte de cabelo curto

1. Jennifer Lawrence

corte-de-cabelo-curto-04

Jennifer Lawrence, uma das melhores atrizes de sua geração, chocou a todos quando optou pelo curtinho. Ela provou que o estilo pode ser incrivel até mesmo para o tapete vermelho, atingindo um resultado de “perfeitamente bagunçado”. Uma dica para variar nos penteados é fazer um corte assimétrico, para poder alternar o lado da franja e prendê-la como quiser.

2. Halsey

corte-de-cabelo-curto-05

A mais nova popstar das paradas, Halsey, é uma camaleoa quando o assunto é cabelo. Depois de raspar seus longos fios azuis, a cantora, que se diz birracial, explicou à revista Nylon o motivo: “Cabelo sempre foi um indicador de problemas raciais na minha vida. É uma questão simbólica na vida das mulheres. Raspar a minha cabeça foi importante para mim, porque precisava provar que ainda me amaria se fizesse isso.”

3. Millie Bobby Brown

corte-de-cabelo-curto-07

Apesar de ainda ser bem novinha, Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, já é uma inspiração para milhares de meninas. Até para as adultas, a atriz mirim é um exemplo de como o corte de cabelo curto funciona depois que os fios crescem. Isto porque na série, Millie raspou completamente a cabeça, e só conseguiu ajeitar o corte após o termino das gravações.

4. Miley Cyrus

corte-de-cabelo-curto

Há anos Miley Cyrus não se preocupa em seguir padrões e desde que adotou essa postura rebelde, junto com ela veio o corte de cabelo curto. Ela é a prova viva de que o pixie cut pode se transformar radicalmente, basta acompanhar os looks do dia da celebridade. Em 2013, sua transformação foi tão drástica que Miley conseguiu botar o corte nos dicionários, literalmente!

5. Lupita Nyong’o

corte-de-cabelo-curto-08

Lupita Nyong’o dispensa apresentações e é sinônimo de inspiração. A vencedora do Oscar é sempre louvada, seja pela atuação, produção, discurso ou penteado. Quando o cabelo está muito curtinho, é importante lembrar que cada cabelo cresce em média de 1 a 2 cm ao mês. Isso pode não parecer nada se você for a Rapuzel, mas para quem tenta manter um corte como o de Lupita, uma ida mensal ao cabeleireiro ajuda a estilizar os fios.

Ficaram com vontade de arrasar com um corte de cabelo curto? Conta nos comentários qual outro corte te inspira!

Imagens: Pinterest

@ load more