Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Relacionamento Sexo Autoestima Corpo Trabalho&Dinheiro Beleza Estilo Entretenimento Girl Power!
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ / / / /

4 dicas de cosméticos veganos ou cruelty free para comprar no Brasil

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Aqui no Superela a nossa principal missão é ajudar as mulheres. A gente quer que as nossas leitoras sejam empoderadas, inteligentes e principalmente conscientes. Além de debatermos muito sobre questões sociais, como o movimento feminista, a gente também fala sobre consumir de forma mais responsável. Consumo consciente nem sempre significa comprar menos, e sim pensando mais em cada processo, como por exemplo, evitar comprar produtos que sejam testados em animais. Atualmente existem diversas marcas com produtos veganos ou cruelty free que te deixam ficar linda e sem culpa.

Uma coisa que nem tudo mundo sabe é que os produtos veganos não são necessariamente cruelty free ou vice-versa. Segundo Luisa Baims, dona da marca BAIMS, o cosmético vegano é livre de ingredientes animais ou derivados de animais. Isto inclui o mel, cera de abelha, colágeno, gelatina, entre outros. Um produto é classificado como cruelty free quando é livre de testes em animais. Em entrevista para a revista Marie Claire, ela conta que o termo vegan não significa que o produto não é testado em animais. Na verdade quer dizer que o produto não contém ingredientes animais, mas pode ter ingredientes que são testados em animais. Veja abaixo 5 marcas que são super cuidadosas com o produto que entregam para você:

Marcas de cosméticos veganos ou cruelty free

Veganos

1. Baims

#Repost @leaodenise In love com a @baimsnaturalmakeup ameiiiiii !!! Thanks Agora com o make perfeito 100% natural !! @denisebarcelos ♥️♥️💄♥️💄♥️♥️💄

A post shared by BAIMS (@baimsnaturalmakeup) on

A Baims, marca da Luísa, é uma empresa de cosméticos que atende a todos os requisitos! Além de ter produtos veganos E cruelty free, tudo da marca é natural e orgânico. Os cosméticos naturais não contém parabenos, derivados de petróleo, silicones e outros ingredientes. É quase a mesma filosofia do low poo. Já o orgânico, além de ter ingredientes naturias, deve possuir um percentual mínimo de ingredientes de produção orgânica. Isto é, sem agrotóxicos, adubos sintéticos e que não sejam geneticamente modificados.

2. Bioart

A linda @natalyneri esteve hoje AO VIVO . . . Usou: 1. 🍃 Gloss Nude hidratante nas pálpebras moveis e na boca 2. 🍃Base cor média #bioart #nature #BioBrazil2017 #biocosmeticos #nature #natalyneri #produtosnaturais #saopaulo

A post shared by Bioart Biocosmetics – Oficial (@bioart) on

A Bioart tem produtos veganos, naturais e orgânicos. A marca é super cuidadosa com toda a produção, desde a embalagem à composição dos cosméticos. A fábrica é toda construída com base nos princípios sustentáveis e as embalagens são recicláveis e/ou reutilizáveis. Além disso, a Bioart é foi a primeira a trazer a tecnologia de cosméticos biomiméticos, ou seja, que imitam e se adaptam às características e necessidades da pele.

Cruelty- free

1. Lush

Além de deixar a boca hidratada e macia com morangos frescos e óleo de coco, a tintura labial Strawberry Bombshell possui uma coloração de tirar o fôlego!

A post shared by Lush Brasil (@lushbrasil) on

A Lush é um empresa 100% vegetariana e cruelty free, mas eles não gostam de usar o termo “empresa ética”. Sabe por que? Porque o termo descreve empresas que não tentam prejudicar as pessoas nem o planeta, mas para eles isso deveria ser considerado uma prática normal de negócios. A marca luta ativamente contra os testes em animais e tem uma política de produtos muito transparente. Além disso, eles possuem uma linha com produtos totalmente veganos indicada nas embalagens. Por sinal, QUE emabalagens! A identidade visual da marca é uma das minhas preferidas <3

2. Granado

O perfume do Sabonete Tropicália Vintage traz notas de bergamota, florais e patchouli. Além de perfumar a pele, possui propriedade hidratante, pois é enriquecido com manteiga de Murumuru 😉 #repost @julesroro: Always a sucker for pretty packaging ✨Props to @granadopharmacias 😘

A post shared by Granado Pharmácias (@granadopharmacias) on

A Granado é uma marca super tradicional aqui do Brasil <3 Quem nunca teve um sabonete de glicerina ou algum dos produtos da linha para os pés (meus preferidos)? Há alguns anos eles entraram na lista do Projeto Esperança Animal (PEA) e foram classificados como empresa amiga dos animais. Isso significa que nenhum dos produtos é testado nos bichinhos e que a marca é cruelty free. Apesar de não serem completamente veganos, a Granado quer sim eliminar todos os ingredientes de origem animal de seus produtos.

Os testes em cobaias ainda são muito comuns nas empresas, por isso, quem quiser consumir produtos veganos ou cruelty free tem que fazer muita pesquisa. Muitas marcas utilizam empresas terceirizadas para uma parte de sua produção e não se importam em checar se elas seguem os mesmos valores. Por isso, esteja sempre atenta!

Imagem de capa: Reprodução/ Granado


Agora que você já leu este texto, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ / / / /

Leia temas do seu interesse:

/ / / / /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
OS MELHORES conteúdos do Superela
uma vez por semana no seu email!
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)