Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando chega o inverno a primeira coisa que a gente faz é procurar formas de proteger o corpo como gorros, cachecóis, casacos ou até mesmo aquecedores. Ao mesmo tempo, os cuidados com a pele geralmente são deixados de lado. Em muitos casos, a gente acaba caindo nos mitos contados pelas indústrias de cosméticos e compra qualquer coisa achando que vai resolver. Deixe isso no passado e esclareça suas dúvidas de uma vez por todas com os tópicos abaixo:

Os cuidados com a pele que vão te deixar impecável

1. Escolha bem o seu hidratante

Diferente de um casaco, nem sempre um hidratante bem grosso vai ser melhor para a sua pele. Geralmente os cremes são mais pesados que as loções, que por sua vez, são mais pesados que as pomadas. Não é a consistência do produto que faz a diferença, e sim o nível de ingredientes ativos. O mais importante é encontrar hidratantes que realmente penetrem a sua pele e, de fato a hidratem. Se a sua pele resseca bastante, é bom usar a mesma regra do low poo e evitar os petrolatos.

2. Óleos não hidratam a pele

Repetindo: tanto para os cuidados com o cabelo quanto para os cuidados com a pele, óleos não têm poder hidratante. As pessoas tendem a pensar que óleo é a solução para tudo, porém, eles não são facilmente absorvidos pela pele, por isso deixam uma sensação de que a pele está gordurosa. Por outro lado, eles podem dar um brilho absurdo e adicionar uma camada de proteção contra o vento. Apesar disso, ainda não são tão potentes quanto um  hidratante ou uma pomada. A melhor forma de usar óleos em geral é misturar com os cremes, assim você tem o benefício de dois produtos em um só!

3. Tome banhos curtos e não tão quentes

Eu sei que é gostoso, mas o banho não é a hora de ficar pensando na morte da bezerra. Você deve tomar banho como se cinco defensores do Meio Ambiente estivessem ao seu redor. Pode parecer contraditório, mas a água não ajuda em nada para os cuidados com a pele, já que ela também não tem poder hidratante. Ela pode ser a inimiga número um de quem tem a pele seca. Na verdade, água quente demais desidrata a pele. Sabe quando você sai do banho e fica toda vermelha? Isso é sinal de desidratação!

4. Hidrate-se com calma

Sair do banho e passar hidratante é uma das coisas mais gostosas do mundo, então, sinta-se a vontade para aproveitar esse momento! Depois do banho, seque levemente o rosto e aplique imediatamente o seu hidratante. O rosto não pode estar molhado porque dissolve o produto, mas se estiver úmido não tem problema.

5. Mude a sua alimentação

O que você coloca dentro do corpo afeta reflete muito na sua aparência. Algumas mudanças na alimentação podem ser muito eficazes para potencializar os cuidados com a pele. Omega-3, presente na família dos peixes, ajuda a manter a pele saudável, enquanto o álcool e a cafeína aceleram a desidratação. Além disso, evite comidas com muito açúcar e gordura, uma vez que causam reações inflamatórias no corpo.


Agora que você já sabe tudo sobre cuidados com a pele, que tal ajudar uma amiga no Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)