O que você procura?

Sempre se falou muito no quanto é importante cuidar das relações, do seu amor. Regá-las como se fossem o seu jardim pessoal para que tudo se mantenha vivo e, por que não, florescendo.

Defendo a ideia de uma constante jardinagem afetiva com unhas e dentes:

seu amor

regar-se amizades de todas as cores, laços de família que valham, namoros e casamentos.

Quando se trata de casamentos ou relacionamentos estáveis, acho fundamental fazer um curso especial de jardinagem e primeiros socorros para que sobrevivamos com êxito à empolgação inicial normal. E, por que não dizer, ao fim da paixão que sabidamente um dia acaba. Ou ao menos desbota.

No caso específico das relações de casamento ou relações assemelhadas, é importante tratar bem. Nem demais, nem de menos. É importante recriar situações de início de relacionamento onde seja possível esquecer problemas, excesso de intimidades, ressentimentos e namorar somente. Como se não houvesse amanhã. Sei que se trata de desafio, de tarefa complexa, mas quem disse que ser feliz é fácil? Dá trabalho!

Nossa busca deve ser a de tentar de alguma forma manter chamas e medos.

Medo? Sim, medo. Ter um certo medo, na dose certa, de perder a pessoa que está ao seu lado é algo saudável. Quando você acha que o jogo está ganho, não brinca de conquistar porque acha que já está tudo conquistado. Não joga charme pra quem está sempre com você, não namora ou não estuda maneiras inéditas e sutis de seduzir. Desse jeito, você corre um risco danado de levar o relacionamento pra um poço de indiferença, carência afetiva e até ressentimento. Ninguém gosta de ser tratado como jogo ganho. Todo mundo que ser disputado e conquistado.

O que digo vale também é principalmente para as redes sociais.

Não adianta dizer que é “só Facebook” ou “só um Instagram”, e que a vida “real” é que conta.

Se o ignorar a vida nas redes não é algo de comum acordo e se o seu parceiro ou parceira acompanham redes alheias, não pretigiá-los por lá pode ser a receita de como matar verdadeiros jardins amorosos em poucos passos!

A vida das pessoas está lá nas redes e messengers, pulsante e com todos os elementos que temos no mundo offline e que fazem parte da nossa humanidade: ciúmes, inveja, carências, desejos, paqueras e paixões.

Portanto, casais de plantão, cuidem da rede de seus amores. Sem exageros, grudes ou memes. Dêem a liberdade e a individualidade necessárias ao outro mas saibam também elogiar, valorizar e prestigiar em público virtual. Desde fazer um post fofo sobre a relação ou o amor dos dois, até curtir, compartilhar e comentar posts de seus pares. Sempre na medida certa – nem mais nem menos.

seu amor

Parece conselho óbvio e desnecessário, certo? A questão é que nem sempre nos lembramos de que, principalmente nas redes sociais e messengers como Whatsapp, o jogo está ganho. Quase nunca está, para dizer a verdade.

É no feed das redes que se vê os posts e fotos do outro, que se baba de inveja e se morre de carência. É por lá que se fica sujeito à tentações e tempestades. Não é de propósito. É parte do “ser de carne e osso”.

Portanto, encerro com Paralamas do Sucesso: cuide bem do seu amor seja quem for.

Lembrem-se sempre.

Imagem: visualhunt


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)