O que você procura?

Não é porque não deu certo uma, duas, três ou sete vezes que o próximo amor deve ser penalizado por isso.  Por mais que existam muitas pessoas com qualidades e defeitos semelhantes, existem muitas outras capazes de te surpreender e te virar do avesso. Se fechar para conhecê-las é o mesmo que tampar os olhos para o novo e acomodar-se com o passado que não funcionou.

Ao contrário dos felinos que possuem sete vidas, nós só temos uma e ela está pautada no presente. Prender-se ao passado te coloca num estágio de nostalgia que não permite que o atual momento seja vivido. E, por isso, você não deve se permitir ficar lá por muito tempo.

Cultivar mágoa dos relacionamentos passados te priva de viver 1

Infelizmente ou felizmente, para que dê certo algum dia é preciso que dê errado muitas vezes e isso não serve apenas para o amor. Serve para o sucesso profissional, para a concretização de sonhos e para a vida, em sua totalidade. Nenhum empresário de sucesso e nenhuma pessoa com a vida amorosa ideal conseguiu tais proezas sem antes passar por turbulências. E se elas se fechassem para a oportunidade de viverem novas experiências e de aprenderem com o que deu errado, com certeza não se tornariam as pessoas que, de fato, são e nem viveriam o que vivem.

Quando você se fecha para o novo por medo do passado, todos os seus pensamentos te privam de enxergar coisas incríveis que você poderia viver. Além de fazerem com que a pessoa que tenta entrar na sua vida tenha medo de sofrer também e nem hesite em ir embora.

Eu sei que dói muito pensar que você pode se magoar outra vez, que você já chorou muito e se sentiu perdido por ter creditado as esperanças que aquela era a pessoa certa e ter feito tudo por alguém que não merecia. Mas eu quero que saiba que não existe pessoa certa.

O que existe é alguém que vai te entender e te amar exatamente da forma que você é. Vai amar ou odiar os defeitos, mas vai procurar se adaptar para lidar com eles. Vai exaltar suas qualidades e, mutuamente, vocês vão se completar. Sem pesar muito só de um lado da balança. Porque quando pesa demais de um lado da balança, pode ter certeza que há algo errado. Relacionamento é parceria, é entrega mútua, é frio na barriga, é troca de energia. Assim como também é tempestade que exige jogo de cintura e compaixão. E para isso você deve se permitir recomeçar.

Quando adotamos o ideal de Carpe Diem – frase do poema de Horácio que significa ‘’colha o dia’’ e ‘’aproveite o momento’’-, a nossa vida passa a ser controlada por apenas um personagem: nós mesmos. E, a partir disso, podemos deixar o que passou no seu devido lugar e nos dar chances de amar outra vez, de sonhar outra vez e de conquistar o novo. É mais ou menos como seguir o que diz a frase do filme ‘’Sociedade dos Poetas Mortos’’: quando você pensa que conhece alguma coisa, você tem que olhar de outra forma. Embora pareça bobo ou errado, você deve tentar.

Cultivar mágoa dos relacionamentos passados te priva de viver 2

Por isso, não hesite em viver o novo. Aceite o que deu errado como um aprendizado que vai te permitir evitar que antigos erros se repitam. Não se apegue ao que te machucou e nem se torne quem te magoou. Aproveite que os dias são novas chances de recomeçar e liberte-se do passado, afinal, o presente está aqui e agora.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤