O que você procura?

Nós falamos muito a importância de conhecer o próprio corpo por aqui, e isso tem um motivo. Quanto mais você sabe sobre a importância do muco cervical ou então sobre como funciona o seu ciclo menstrual, mais você se aceita e respeita a sua própria forma. As curiosidades sobre vaginas são inúmeras e algumas são até bem importantes de saber.

Tudo bem, a gente já falou muitas curiosidades sobre vaginas, mas entender um pouco mais a fundo cada uma delas nunca é demais. Por exemplo, se você não sabe, o seu clitóris é muito mais parecido com um pênis do que você imagina e ele não é só uma ‘bolinha’ no começo da vagina (você pode clicar aqui para saber mais).

Então, vamos às curiosidades sobre vaginas:

1.Você está usando o nome errado

‘Vagina’ é o termo que fala especificamente do canal muscular que liga o cérvix ao hímen. O termo correto para se referir a genitália feminina como um todo é ‘vulva’: ela engloba o clitóris, a uretra, os lábios e o púbis (a ossada que forma a pélvis).

2.O hímen é inútil

Parece forte falar que uma parte tão presente na vida sexual feminina é inútil, mas é verdade. O hímen, que muitas mulheres acreditam ser um sinal de ‘pureza’ (uma mulher que ainda tem hímen não transou) na verdade é apenas uma membrana que fica no caminho da vagina e pode até atrapalhar na formação da genitália durante o crescimento. Além disso, essa membrana se desfaz naturalmente com o tempo – ou seja, tanto faz se você transou ou não, uma hora ou outra ela vai sumir.

3.A sua vagina aumenta de tamanho quando você está excitada

Essa é uma das curiosidades sobre vaginas mais interessantes: quando você está excitada, a sua vagina aumenta de tamanho em preparo para a penetração. Isso significa que a parte interior do órgão relaxa e alarga, o útero muda de posição permitindo que o canal vaginal fique mais longo.

4.A maioria das mulheres não chega ao clímax com penetração

Acredite se quiser, mas segundo a Glamour norte-americana, apenas 35% das mulheres chegam ao orgasmo durante o sexo com penetração. Existem posições sexuais específicas para ajudar com isso, se esse for o seu caso, e é importante lembrar que o estímulo clitoriano é importantíssimo para ajudar nessa tarefa também.

5.Os pelos pubianos têm uma função

Antes de você sair raspando tudo ou correr para a clínica de depilação à laser mais próxima, é bom saber que os pelos pubianos têm uma função importante. Eles são uma barreira protetora, especialmente da abertura vaginal, que é muito sensível. Além disso, funcionam como uma prevenção contra a fricção (pense nas roupas que você usa todos os dias). Tirar os pelos completamente pode deixar a sua região vaginal mais propensa a infecções.

6.A vagina muda depois do parto

Sim, é verdade. Depois do parto, é comum a abertura cervical ficar mais ampla e mudar um pouco de aparência – nada muito extremo. Ao contrário, o tecido vaginal, que estica enquanto a mulher dá a luz, costuma voltar à posição anterior sozinho.

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)