Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

O que você já deixou de fazer por ser mulher?

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

O dia 08 de março deste ano foi marcado por bastante reflexão. Se há alguns anos atrás  o significado desta data era de adoração às mulheres, em 2017 a mensagem já caminha para um lado diferente, de muito respeito e equidade. Porém, por mais que toda essa discussão seja linda, não adianta nada se as coisas não mudarem na prática. Já parou pra pensar no que você já deixou de fazer por ser mulher?

O feminismo têm ajudado as mulheres a ocupar mais espaço na sociedade, tanto dentro quanto fora de casa. Mesmo assim, ainda existem milhares de opressões sutis a quais nós somos submetidas todos os dias. Existem diversas ocasiões, que mesmo estando no meio de uma multidão, a mulher precisa se monitorar para não sofrer nenhum tipo de assédio, seja verbal ou sexual. Infelizmente, o espaço público ainda não é um lugar seguro para a mulher, principalmente se ela estiver sozinha ou à noite.

Por isso, vale a pena pensar no quanto a gente muda as nossas vidas, seja pegando um caminho diferente, voltando para casa mais cedo, trocando de roupa antes de sair, só para nos sentirmos seguras. São coisas que um homem, por mais despido dos privilégios que seja, nunca vai passar e dificilmente vai entender. Por isso, buscamos no grupo do Superela (você ainda não entrou? clica aqui, mana!) relatos de mulheres que já passaram por isso:

SAIBA MAIS: Como eu aprendi a valorizar minhas amizades femininas

Por ser mulher…

eu-nao-vou-em-jogo

2

Tanta coisa que não caberia aqui, mas acho que o mais triste é não poder voltar pra casa em qualquer horário só por ser mulher e estar sozinha…”

eu-nao-vou-em-jogo-1

“Ir de saia pra um carnaval! Atualmente moro em Brasília, mas antes morava em Natal-RN e passava os carnavais em Recife/Olinda-PE. A primeira vez que minha mãe me deixou ir só com as minhas amigas para Olinda me senti maravilhada e lá fui eu, coloquei a minha sainha de um palmo (que na época era moda) e fui! Minhas amigas me alertaram e falaram para eu não ir de saia pois corria o risco de levar uma “dedada”, eu não acreditei e fui mesmo assim. Pois bem, não fazia muito tempo que tínhamos chegado em Olinda e estávamos nas ladeiras, no meio de uma pá de gente querendo passar (o que é totalmente normal) e de repente, LEVEI UMA DEDADA! Olhei pra trás instantaneamente, mas simplesmente não tinha NINGUÉM atrás de mim. Minhas amigas falaram que tinham me avisado e pronto. Depois disso, nunca mais usei saia em nenhum carnaval. E assim como a XXX, também já deixei de voltar pra minha casa de ônibus por causa do horário. Quando voltava, o coração parecia que ia pular pela boca. Já fui assaltada uma vez e tenho medo, mas o meu maior medo, sem nenhuma dúvida é o de ser estuprada, eu não sei se conseguiria conviver com essa realidade.”

eu-nao-vou-em-jogo-2

“Sair sozinha, usar determinada roupa ou não usar sutiã por exemplo. Tomar a iniciativa com um cara, dar minha opinião, fazer o que tenho vontade, dizer não pra um cara porque eles te julgam chata, quadrada, ou dizem que você se acha simplesmente porque não quer ficar com eles ou não quer fazer algo na cama.”

Por isso a importância do Dia Internacional da Mulher! É uma data que vai mudar tudo? Longe disso, mas conhecer a história de outras mulheres é fundamental para você saber que não está sozinha no mundo e que existem outras minas passando pelas mesmas situações. Converse mais com as suas amigas sobre esses temas tabus, certamente elas vão te ajudar <3

Imagens: Pixabay


Agora que você já leu este texto, que tal ajudar uma usuária do Clube Superela?

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

Leia temas do seu interesse:

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0