Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

Demi Lovato tem um recado importantíssimo para você

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Ainda existe um estigma gigantesco a respeito das doenças mentais e Demi Lovato é uma mulher que tem lutado bravamente para mudar esse histórico. Tanto que, cada vez mais, a cantora teen quer que as pessoas percebam cada vez mais que é, sim, possível ‘viver bem’ com uma doença mental.

Demi Lovato é apenas uma das famosas que já falaram abertamente sobre problemas como o distúrbio bipolar, a depressão e o transtorno obsessivo compulsivo e também mais uma das celebridades que têm feito o máximo que pode para quebrar o tabu a respeito desse tema e transformá-lo em algo que as pessoas não tenham medo de comentar.

Em uma entrevista recente à People, Demi Lovato falou sobre a sua trajetória lidando com a bipolaridade, o vício em drogas e os distúrbios alimentares e como acredita que, assim como ela própria, todas as pessoas podem superar essas dificuldades.

“Se você conhece alguém ou se está lidando com isso sozinho, saiba que é possível viver bem assim”, explicou ela, que aos 24 anos já passou por mais coisas que muitos de nós juntos. “Eu sou a prova viva disso”.

Para ela, mais importante do que a coragem de admitir que tinha algo errado e pedir ajuda, foi reconhecer a importância de se cercar de pessoas que a apoiam e incentivam a continuar em frente diariamente, incluindo com o suporte uma equipe de tratamento.

“Eles estão lá por mim a qualquer hora do dia e vão ser o meu apoio durante a recuperação. Esse relacionamento é contínuo – não é algo em que você vê um terapeuta uma vez ou encontra um psiquiatra para uma sessão, é o tipo de coisa que você mantém constante se você quer viver com uma doença mental. Você tem que cuidar de si mesmo”, explicou ela.

Se você conhece alguém ou se está lidando com isso sozinho, saiba que é possível viver bem assim – Demi Lovato

Para Demi Lovato, uma dica que ela aprendeu ao longo do tempo foi encontrar alguma distração sempre que ela pensava em fazer algo ruim consigo mesma. Com um histórico de autoflagelação, ela escolhia jogos no celular para se divertir e distrair sempre que achava que estava com pensamentos que levariam a alguma ação prejudicial à sua saúde. Isso, claro, foi uma recomendação da própria equipe médica.

A cantora explica que todo esse processo foi importantíssimo para que ela chegasse em um momento em que se sente bem com a sua vida e o seu corpo, independentemente de qualquer coisa. Tanto que, em 2017, Demi Lovato vai comemorar cinco anos de sobriedade.

Quebrar o tabu e iniciar uma conversa sobre doenças mentais é tão importante que Demi Lovato criou uma campanha chamada Be Vocal, algo como ‘não tenha medo de falar’, em português, para incentivar jovens nos Estados Unidos (e no mundo todo) a falarem sobre os seus problemas e pedirem ajuda se não estiverem conseguindo lidar com alguma coisa.

Como tem um público muito jovem, para ela foi importante criar uma iniciativa que incentivasse essas pessoas a serem mais abertas sobre os seus problemas e não enfrentarem sozinhas dificuldades que podem resultar em fins extremos – o suicídio sendo o principal.

Aliás, nós aqui do Superela apoiamos – muito! – a iniciativa de Demi e tentamos fazer a nossa parte para acabar com esse tabu. Além de falarmos sobre assunto, nós temos o Clube Superela, um canal onde você pedir ajuda, se precisar, e os nossos Super Profissionais à disposição.

Ainda assim, se você sente que não está conseguindo suportar alguma coisa, se acha que a sua vida perdeu o sentido ou que talvez a morte seja a única solução, você pode discar 141 e falar com o Centro de Valorização da Vida. Acredite, você não está sozinha e, como Demi mostrou, é possível viver bem, mesmo passando por momentos difíceis.

Imagem: Instagram

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!