Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

Depilação íntima sem dor é possível? SIM!

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Se tem uma coisa que toda mulher já sofreu nessa vida é a tal da depilação íntima. Algumas não sentem tanta dor, e muitas simplesmente não suportam o rolê (e eu tô nesse meio).

Daí, as que decidem que a vida já é doída demais pra ficar se submetendo a depilação íntima, procuram por outras alternativas. Pois bem: HOJE É DIA DE TEXTÃO DE DICAS MASTER por aqui. Vou tentar juntar, em um único post, TODAS AS DICAS POSSÍVEIS para uma depilação sem dores. CHEGA de sofrer por causa de depilação, gente. Bora lá:

depilação íntima

Depilação íntima sem dor é possível? SIM!

Para quem não sabe, existem várias dicas e práticas para quem sonha com uma depilação íntima sem dor. O que vale aqui é ir testando até encontrar o método mais confortável para você. Afinal, esse lance de sofrer para arrancar alguns pelinhos é coisa do passado, né? Então bora pras dicas:

1 – Saiba optar pelas melhores opções de cera

Depilação íntima

Vamos começar com uma opção bem acessível. Supondo que você não tem muito tempo livre, e nem disposição ou grana pra sair por aí pesquisando sobre métodos de depilação íntima sem dor, a melhor alternativa é trabalhar com o que já se tem. Não precisa mudar de salão, e nem de depiladora. É só saber trabalhar com as opções que o estabelecimento te der. Além disso, ainda existe a opção de se depilar em casa mesmo. Então veja bem: a dica master aqui é saber escolher a cera certa.

Dê preferência para a cera quente

Se o salão tiver opções de cera quente, ou fria, peça pela quente. Se for se depilar em casa, procure por ceras que possam ser esquentadas. Acontece que a temperatura alta do produto fará com que os poros da região se dilatem, tornando a saída dos pelinhos mais fácil. E aí, quanto menos resistência os fios tiverem para sair, menos dor você sentirá.

Procure por composições diversas (ceras com algas marinhas, camomila e etc)

Ainda sobre cera, procure saber qual é a composição do produto usado para depilação íntima. Muitos estabelecimentos já apresentam opções como ceras com algas marinhas, mel, capim santo e até mesmo camomila. Acontece que todos estes componentes acalmam a pele, principalmente as mais sensíveis. E aí, mais uma vez, a resistência dos pelos se torna menor. Agora, tem uma cera, que possui óleo de cravo em sua composição, que serve até mesmo como anestésico natural e antisséptico. Daí, é torcer para encontrar o produto, ou para que o salão tenha essas opções.

2 – Conheça seu tipo de pele e, se preciso, converse com sua depiladora

depilação íntima

Não é segredo algum quando contamos que a depilação íntima é um processo intenso. Nossa pele fica exposta a todo tipo de ‘perigos em potencial’, como alergias a certos produtos e irritação da pele – dependendo da técnica utilizada para retirar os fios. Sendo assim, um passo importantíssimo para se executar antes de qualquer depilação, seja com ou sem dor, é conhecer sua própria pele.

Procure aplicar um pouco do produto em outra região do corpo para ver se você é alérgica aos componentes que vêm na cera. Caso você se depile em um salão, passe lá um pouco antes de seu horário e peça um pouco do produto para passar no braço, por exemplo. Se depois de algumas horas não acontecer nada, deu tudo certo!

Outro detalhe importante é saber o quão sensível sua pele é. Quanto mais sensível, maior o cuidado na hora de se depilar, principalmente na hora da depilação íntima. Afinal, essa região costuma ser a mais sensível de nosso corpo.

Daí, existem algumas coisas que vale a pena notar, caso você decida pela depilação íntima em um salão:

  • a área que será depilada deve estar limpa e seca. Procure tomar banho antes de se depilar, e não use qualquer tipo de hidratante na região antes disso. Uma dica bacana é aplicar talco no local para que ele fique bastante sequinho. Caso o salão não tenha essa prática, é só levar seu próprio talquinho e pedir para a depiladora passá-lo na região com um algodão;
  • se os pelinhos tiverem mais de um centímetro de comprimento, peça para a depiladora apará-los com uma tesourinha, ou então faça isso antes de ir até o salão;

Essas duas diquinhas não cruciais para que a depilação íntima seja menos dolorida. Quanto mais sequinho e limpinho estiver o local, e quanto menor estiver o pelo, mais fácil será para retirá-lo.

3 – Práticas para se fazer ANTES da depilação

depilação íntima

Esfoliação

Alguns dias antes de se depilar, tente esfoliar a região com cremes específicos e seguros para retirar toda a pele morta do local. Assim, na hora da depilação, a pele estará mais macia, fina e menos resistente. Para escolher o produto certo, um bate-papo com uma dermatologista é FUNDAMENTAL.

Métodos anestésicos naturais

Um pouco antes da depilação íntima, você pode fazer duas coisas: fazer uma compressa de água quente no local, ou utilizar gelo para diminuir a sensibilidade do local. Para ambos os casos, é sempre bom avisar a depiladora, porque a pele ficará mais sensível.

A compressa quente vai servir para dilatar seus poros, fazendo com que a retirada dos pelos seja mais fácil. Já o gelo vai “anestesiar” um pouco o local em função da dormência que ele provoca. Só não exagere muito porque o excesso fará com que sua pele crie resistência, já que seus poros tendem a se fechar.

Compressa com chá de camomila

A camomila é uma ótima opção para acalmar sua pele antes da depilação íntima. É só pegar uma toalhinha pequena e ir aplicando o chá nas regiões que serão depiladas. Você vai notar o quanto a pele fica macia e tolerante à dor do procedimento.

Ceras contra a dor

Sim, elas existem. Procure por mais informações com sua dermatologista porque existem várias marcas para diversos tipos de pele. Com a ajuda de uma profissional, você conseguirá escolher o melhor produto para você.

Cremes anestésicos

Os cremes anestésicos são uma ótima opção para quem é muito sensível a dor. Porém, é muito importante conversar com sua dermatologista à respeito, ainda mais porque alguns deles só são vendidos com prescrição médica. Um bate papo com uma depiladora profissional também é bacana para saber quais são as melhores opções, e a quantidade que devemos passar. Um detalhe importante: se a depilação íntima for com cera quente, teste a temperatura em seu braço para evitar queimaduras.

Analgésicos

É possível, também, tomar um analgésico uma hora antes da depilação íntima. A sensação de dor que o processo provoca será diminuída e a depilação, mais suportável. Porém, é sempre bom ter em mente que você estará tomando um medicamento, cuja composição possa prejudicar seu organismo caso a ingestão desse remédio seja prolongada. É bom conversar com um médico para saber direitinho como tomar, e pesar na balança para saber se vale a pena se submeter a uma “droga lícita” para suportar os desconfortos de uma depilação íntima.

4 – Respeite seu corpo

depilação íntima

Evite se depilar em dias próximos ao período menstrual

Quanto mais próximas ficamos de nossa menstruação, mais sensível o corpo fica. Consequentemente, a depilação íntima se torna mais sofrível e dolorosa. Sendo assim, a melhor alternativa é esperar as semanas pré-menstrual e menstrual passarem, e marcar a depilação. Pode ter certeza de que o procedimento será mais suave e menos dolorido.

Relaxe

Quando mais tensas ficamos, mais tensa será a depilação íntima. Afinal, ficamos mais rígidas, costumamos suar e até mesmo nos tornamos mais sugestivas à dor. Sendo assim, escolha um dia tranquilo para se depilar, e faça de tudo para ficar mais calma na hora do procedimento. Procure tomar cházinhos como camomila, maracujá ou hortelã, ou até mesmo procure meditar para controlar o ritmo de sua respiração.

Além disso, evite ingerir alimentos que causam mais ansiedade, como doces e café. É pra ficar zen MESMO! Pode confiar!

Quanto mais calma você estiver, mais sucesso a depilação terá!

5 – Outras opções

depilação íntima

Vai que nenhuma dessas dê certo? Ou vai que a dor até diminuiu, mas você é do tipo que não quer sofrer NEM POR UM SEGUNDO. Cara, acontece, e você tem todo o direito de se sentir assim. E graças a Deus temos alternativas para isso!

Cremes depilatórios

Esses creminhos são um milagre. É só passar o produto na região e, depois de uns 8 minutinhos, raspar com uma toalhinha quente e voilá! Sem pelos! Porém, são necessários alguns cuidados, é claro. Teste o produto em outra região do corpo para ter certeza de que não terá alergias, e peça por recomendações de marcas para sua dermatologista.

Além disso, vale ressaltar que esses creminhos são santos mas, por ser uma depilação mais superficial, o intervalo de tempo entre um procedimento e o outro será mais curto também.

Lâminas

Assunto delicado, né? Dá pra raspar os pelinhos com lâmina? Dá demais. Mas MUITA gente têm alergia a ela. Algumas dicas bastante úteis para esses casos é passar um hidratante antes da raspagem, e depois. E AH! Bepantol! MUITO Bepantol!

6 – E o mais importante: se você quiser

depilação íntima

Tem manas que não querem se depilar de forma alguma, com ou sem dor. E aí, minhas caras, a escolha tão e somente de vocês! O padrão lisinho é uma imposição machista que pode te agradar, ou não. Várias mulheres realmente preferem ficar livres de seus pelinhos, e tá tudo bem também. O que vale aqui é o que VOCÊ QUER.

Hoje e sempre.

Luisa Rodrigues

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)