Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Depilação perianal. Você pode fingir que nunca ouviu falar a respeito, mas ela existe e é muito comum para as mulheres. Luciana Gimez jogou o assunto na roda ao postar uma foto na sua página no Instagram em que aparece, justamente, fazendo esse estilo de depilação íntima. No clique, ela aparece deitada de bruços, com as pernas afastadas, sendo cuidada por uma profissional.

Nos comentários, os seguidores de Luciana ligaram muito menos para a depilação perianal, e mais pela fama de sem noção da apresentadora. Porém, a gente acha legal chamar atenção para o que está, de fato, acontecendo na imagem: é um momento íntimo que muitas mulheres evitam falar.

Vamos começar do princípio. Assim como as pernas, a virilha e as axilas, nenhuma mulher é obrigada a ser adepta da depilação perianal. Dito isso, é importante a gente lembrar de um outro ponto: depilar ou não o ânus é uma questão de escolha – e toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo.

Ainda assim, existe um lugar dentro de todo mundo que acha que não depilar essa região para um sexo anal é ‘nojento’ e ‘algo horrível’ – como se fosse um traço de mulher desleixada não aderir a esse padrão. Acredite se quiser, mas isso é um tipo de opressão.

Imagine a cena: um grupo de pessoas está em uma mesa de bar e um homem comenta que um dia foi transar de quatro com uma mulher e ela não tinha o ânus depilado. É fácil pensar que, automaticamente, as reações vão ser de desgosto e nojo. E ninguém pensa que existe uma obrigatoriedade não dita, um padrão invisível que define as mulheres que estão ‘certas’ e ‘erradas’ na cama.

Sim, a depilação perianal acaba definindo o caráter de uma mulher

É o mesmo com todo tipo de definição e padrão de beleza, que diz que uma mulher magra e alta é mais bonita do que uma que é baixa e gorda. Ou ainda que fala que uma mulher que usa saias curtas pede para ser assediada.

Isso implica que as mulheres devem estar sempre perfeitas e saberem tudo para serem incríveis na cama – enquanto os homens ficam ali apenas para aproveitar o bom trabalho alheio. São homens mimados, que exigem que uma mulher seja ‘santa na rua e puta na cama’ e esteja, claro, absolutamente dentro dos padrões.

Isso oprime e limita. A depilação anal deve ser uma escolha assim como qualquer outra e homem nenhum pode exigir esse tipo de hábito de você. Há quem pense que é higiênico, a quem pense que é melhor para o sexo, há quem pense ainda que é mais bonito. Independentemente da opinião alheia, é preciso, principalmente, que você se sinta bem com a depilação perianal (ou qualquer tipo de depilação íntima) e queira fazê-la por você e jamais pelos outros.

A gente está aqui para ajudar a acabar com os padrões de beleza e não para dar continuidade a eles.

Imagem: Instagram/Luciana Gimenez


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)