Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje acordei pensando nas fases da vida, e como tudo segue um fluxo tão perfeito.

Quando somos apenas um bebê, usamos da técnica de engatinhar para nos locomovermos. Com o passar do tempo, ganhando um pouco de equilíbrio e força, conseguimos nos manter com os dois pés no chão.

Começamos com pequenos passos, dando alguns tropeços, esbarrando em algumas quinas de mesa, até que então nos ambientamos com o espaço, e andar se torna tão rotineiro quanto respirar.

Seria tão ‘ilógico’ se as fases da vida fossem invertidas, não é?

fases da vida

Imagine só você começar sua vida com belos passos largos, e então passar a engatinhar pelas ruas? Haja joelho ralado!

A realidade é que não podemos pular etapas, não seria justo com nós mesmos. Cada fase dessa dinâmica da vida tem seu propósito. Querer pegar atalhos nessa viagem é como desperdiçar das mais belas paisagens.

Haverá rotas que ainda não estarão pavimentadas, e algumas delas com muita terra, e talvez você atole em algum momento. Pode ser que tenha dias em que você tenha que parar em algum lugar pra descansar, dormir um pouco, recuperar suas energias. Haverá dias de chuva em que terá que ir mais devagar por precaução, segurança. Alguns lugares serão desconhecidos, que nem mesmo seu GPS os localizará e então você mesma terá que recalcular.

Quando você atolar, não se preocupe, pois alguém tão especial aparecerá para te ajudar a ponto de um montante de terra não conseguir mais te assustar. Quando parar para descansar vai conhecer um vilarejo tão aconchegante que para lá mais vezes irá querer voltar. Quando a chuva tão desprevenida chegar, sua cautela irá fazer você perceber que logo mais adiante se avista uma linda cachoeira, que se tivesse passado com certa pressa teria passado despercebida. E sabe, às vezes não tem problema se perder não.

É nos perdendo que podemos nos achar”.

Não se preocupe, pois nessa trajetória todo dia é um ponto de chegada. Você não está atrasada, nem adiantada. Cada quilômetro percorrido te aproxima do seu destino, que na realidade é seu ponto de partida. Você mesma.

Todos já fomos crianças um dia, e é impossível não se lembrar daquelas viagens em família que a cada cinco minutos questionávamos aos nossos pais se “já estávamos chegando”. Lembro-me de certa vez fazer esta pergunta ao meu pai pela vigésima oitava vez. Ele me respondeu:

“- Eu não sei. Parei de olhar o relógio. Sei que só preciso seguir reto agora, e quando chegarmos você vai saber também. Por que você não abre o vidro e admire um lugar que nunca viu antes?“.

Porque precisamos ter tanto controle sobre tudo?

O tempo que falta para chegar não irá aumentar ou diminuir se você tomar consciência dele. Mas se apenas esquecermos por um momento dessa ideologia tão cronometrada, e apenas curtir a paisagem, é muito possível que a vista lá de fora te faça sentir que o caminho já é então o ‘destino’.

E quando chegarmos, você vai saber também.

Sinta. Se dê a permissão de sentir. Você pode ainda não saber, mas as respostas que você procura estão dentro de ti, bem atrás daquela camada que diz:

Intuição. Repito: Se permita, senti-la.

Imagem: Pexels


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo sobre superar fases da vida difíceis, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Recomendado para você...