Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

7 truques fáceis para desinchar após a folia

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Eu sei. A maratona foi intensa. Blocos de ruas, desfiles de escolas de samba, pool parties, encontro com os amigos no metrô, Oscar, calor, skol beats, cerveja, catuaba e tudo isso junto e misturado. Quem aproveitou o Carnaval acabou saindo com a saúde um pouco prejudicada. O resultado foram quilinhos a mais, ressaca, inchaço e se você deu sorte não pegou uma gripe das brabas. Agora é a hora de desinchar, eliminar as toxinas e recuperar a saúde. Veja alguns truques fáceis para acabar com o mal estar:

 

Como desinchar pós-carnaval?

Tire o sal da mesa

desinchar-01

O sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos. Por isso, tirar o saleiro da mesa ajuda a não abusar na hora das refeições. É importante reduzir o consumo de sal não só no que está presente no pó branco de cozinha, mas também em alimentos que adquirimos no mercado. Para que a comida não fique sem graça, você pode substituir o sal por temperos naturais como o alho, cebola, gengibre e pimenta.

Troque as suas bebidas por água

deisnchar-02

Oi? Mas se eu quero desinchar porque deveria beber água? Pode parecer contraditório, mas tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema do inchaço. Você pode se hidratar também turbinando o consumo dos vegetais ricos em vitamina C, que estimulam os rins e eliminam os líquidos mais facilmente.

Aposte no iogurte natural

desinchar-03

Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não o iogurte natural porque ele tem culturas ativas, por exemplo probióticos, que aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é optar por iogurtes sem adição de açúcar.

Evite o álcool

desinchar-04

Uma da maneiras mais eficazes de desinchar é diminuir o consumo de álcool. A bebida pode a inchar não só o estômago, mas também os lábios e as pálpebras. Além disso, o álcool traz problemas para a digestão e todo o açúcar dos drinks pode ser prejudicial ao organismo e torná-lo preguiçoso. Fora que a bebida nunca vem sozinha. A cervejinha sempre está acompanhada de um petisco pra lá de gorduroso. Então, se quiser uma barriga sequinha, pule o happy hour ou consuma bebidas de baixa caloria.

Mexa-se durante o dia

desinchar-05

Se você trabalha sentada, levante-se de vez em quando e dê uma volta. É legal deixar uma garrafinha de água na mesa e abstecê-la toda vez que fizer o passeio. Na cadeira, você pode fazer exercícios com os calcanhares ou girar os tornozelos. A prática de atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, também é ótima para desinchar não só a barriga, mas o corpo como um todo.

Coma devagar

desinchar-06

Muitas vezes, o problema não é  o que você come, mas como come. Se você tem o hábito de comer depressa, acaba mantendo o ar preso no organismo. O resultado você já imagina, né? Barriga parecendo um balão de gás hélio e digestão lenta. Ao longo do dia, tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, diminuindo o inchaço causado pelo ar.

Durma bem

desinchar-07

A melatonina pode ajudar o corpo a produzir gordura boa, que na verdade ajuda a desinchar e queimar calorias, segundo um estudo publicado pelo “Journal of Pineal Research”. Como o corpo produz melatonina na ausência da luz, feche bem as janelas e desligue as luzes por perto. Uma pesquisa do National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, descobriu também que pessoas que dormem sob uma temperatura de até 19°C queimam 7% mais calorias do que as dormem a 24°C, por exemplo.

Imagens: Pixxabay


Agora que você já leu esse texto, que tal ajudar uma usuária do Clube Superela?

 

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Obrigada!

Seu nome e email foram enviados com sucesso.

Desejamos boa sorte!


Click aqui para voltar ao site.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)