Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

7 truques fáceis para desinchar após a folia

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Eu sei. A maratona foi intensa. Blocos de ruas, desfiles de escolas de samba, pool parties, encontro com os amigos no metrô, Oscar, calor, skol beats, cerveja, catuaba e tudo isso junto e misturado. Quem aproveitou o Carnaval acabou saindo com a saúde um pouco prejudicada. O resultado foram quilinhos a mais, ressaca, inchaço e se você deu sorte não pegou uma gripe das brabas. Agora é a hora de desinchar, eliminar as toxinas e recuperar a saúde. Veja alguns truques fáceis para acabar com o mal estar:

 

Como desinchar pós-carnaval?

Tire o sal da mesa

desinchar-01

O sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos. Por isso, tirar o saleiro da mesa ajuda a não abusar na hora das refeições. É importante reduzir o consumo de sal não só no que está presente no pó branco de cozinha, mas também em alimentos que adquirimos no mercado. Para que a comida não fique sem graça, você pode substituir o sal por temperos naturais como o alho, cebola, gengibre e pimenta.

Troque as suas bebidas por água

deisnchar-02

Oi? Mas se eu quero desinchar porque deveria beber água? Pode parecer contraditório, mas tomar a quantidade certa de água estimula o funcionamento dos rins e combate o problema do inchaço. Você pode se hidratar também turbinando o consumo dos vegetais ricos em vitamina C, que estimulam os rins e eliminam os líquidos mais facilmente.

Aposte no iogurte natural

desinchar-03

Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não o iogurte natural porque ele tem culturas ativas, por exemplo probióticos, que aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é optar por iogurtes sem adição de açúcar.

Evite o álcool

desinchar-04

Uma da maneiras mais eficazes de desinchar é diminuir o consumo de álcool. A bebida pode a inchar não só o estômago, mas também os lábios e as pálpebras. Além disso, o álcool traz problemas para a digestão e todo o açúcar dos drinks pode ser prejudicial ao organismo e torná-lo preguiçoso. Fora que a bebida nunca vem sozinha. A cervejinha sempre está acompanhada de um petisco pra lá de gorduroso. Então, se quiser uma barriga sequinha, pule o happy hour ou consuma bebidas de baixa caloria.

Mexa-se durante o dia

desinchar-05

Se você trabalha sentada, levante-se de vez em quando e dê uma volta. É legal deixar uma garrafinha de água na mesa e abstecê-la toda vez que fizer o passeio. Na cadeira, você pode fazer exercícios com os calcanhares ou girar os tornozelos. A prática de atividades físicas como caminhadas, corridas, natação, também é ótima para desinchar não só a barriga, mas o corpo como um todo.

Coma devagar

desinchar-06

Muitas vezes, o problema não é  o que você come, mas como come. Se você tem o hábito de comer depressa, acaba mantendo o ar preso no organismo. O resultado você já imagina, né? Barriga parecendo um balão de gás hélio e digestão lenta. Ao longo do dia, tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, diminuindo o inchaço causado pelo ar.

Durma bem

desinchar-07

A melatonina pode ajudar o corpo a produzir gordura boa, que na verdade ajuda a desinchar e queimar calorias, segundo um estudo publicado pelo “Journal of Pineal Research”. Como o corpo produz melatonina na ausência da luz, feche bem as janelas e desligue as luzes por perto. Uma pesquisa do National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, descobriu também que pessoas que dormem sob uma temperatura de até 19°C queimam 7% mais calorias do que as dormem a 24°C, por exemplo.

Imagens: Pixxabay


Agora que você já leu esse texto, que tal ajudar uma usuária do Clube Superela?

 

 

Carina Caldas

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0