Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Dia das Mulheres e aquele eterno drama que consiste em: ganhar presentinhos sem sentido e acompanhar milhares de anúncios machistas. Para evitar embaraços, criamos aqui uma lista super simples do que não fazer nesse dia 8 de Março. Obrigada de nada!

O que não dar para uma mulher no Dia das Mulheres:

1. Presentinhos baratos, só se tiverem relação emocional

Dia das Mulheres - 1

Não é que uma lembrancinha boba não sirva como presente, nós AMAMOS receber algo que faça sentido com o que somos e sentimos. A questão é que não vale abrir um kinder ovo e dizer: “comprei pensando em você”, né? Se for pra dar algo, ao menos se dê ao trabalho de buscar uma coisa que efetivamente abra um sorrisão sincero.

2. Flores? Que preguiiiiiiiça

Dia das Mulheres - 2

Tá bom, tá bom, tem mulher mesmo que adora um buquê. A questão apenas é: no Dia das Mulheres isso parece mais falta de vontade do que amor pela outra pessoa. Além do mais: flores denotam delicadeza, coisa que nem sempre é bom de relacionar com a nossa luta por equidade e mais empoderamento. Sei lá. (leia mais sobre feminismo)

3. Panelas: apenas parem

Dia das Mulheres - 3

Ok, fomos muito boazinhas colocando QUEEN B para ilustrar esse item. Mas a verdade é não, mil vezes não façam essa associação de mulher + cozinha. Nós gostamos de comer? Sim! Mas receber esse ~~presentão~~ no Dia das Mulheres é muito machismo. Fazer um jantar usando essas panelas seria muito mais eficaz, ok?

4. Eletrodomésticos aimeudeustenhadóné

Dia das Mulheres - 4

Do mesmo nível das panelas, um grande clássico no Dia das Mulheres. Sim, a gente curte a facilidade de uma BOA máquina de lavar louça ou uma geladeirona maneira de INOX, mas a real é esse tipo de “presente” não faz sentido algum nessa data. Guarda todo esse amor pra você e, sei lá, segura essa “homenagem” divina por alguns dias aí.

(Em tempo: máquina de lavar, só se for pra aproveitar assim…)

Dia das Mulheres - 5

(ufa, voltamos!)

5. Cartãozinho de “agradecimento”: meeeeeeeeh

Dia das Mulheres - 6

“Você é muito importante pra nós”; “Todo dia é Dia da Mulher”; “De sexo frágil você não tem nada” – e bla bla bla. Pessoas, não sejam assim. Dia das Mulheres é uma data super simbólica e não é com uma frase de efeito que você vai homenagear e relembrar tudo o que passamos (e ainda passamos) na vida. A gente sabe que a intenção é boa, mas não. Deixa quieto.

O que realmente queremos no Dia das Mulheres:

Valorização de verdade todos os dias!

Dia das Mulheres - 7

Melhores salários, respeito e valorização. Que somos FODAS, a gente já sabe, agora precisamos de atitudes reais que provoquem mudanças e mostrem que o mundo está efetivamente cuidando de nós como merecemos.

Imagem: Stocksnap

@ load more