Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não sei se vocês sabem, mas dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros aqui no Brasil. Esse dia não é muito valorizado e nem muito comemorado. Afinal, nossa sociedade tende a achar que ser solteiro não é nada a ser comemorado. Eu discordo!

O Dia dos Solteiros deveria ser tão comemorado quanto do Dia dos Namorados, até porque tem tanta gente satisfeita de estar solteira quanto de estar namorado. Não tem certo, nem errado. Um status não é melhor do que o outro. E cada pessoa deve se orgulhar por estar no momento que ela está.

Chega de menosprezar a solteirice!

dia dos solteiros

Eu estou sempre solteira.

A sociedade desde muito tempo atrás valoriza mais as pessoas comprometidas e muitas vezes desvalorizam as solteiras – principalmente a mulher. Mulheres solteiras são vistas como encalhadas, carentes ou em casos mais extremos, consideradas putas. Afinal, se nenhum homem a quis tem algo errado, certo?

Errado! Mas é assim que muitas pessoas ainda pensam. Vivemos em uma sociedade em que acreditam que ser solteiro é uma fase passageira, onde estamos há todos os momentos esperando o amor de nossas vidas aparecer. Para algumas pessoas, isso até pode ser verdade, mas para outras o pensamento de encontrar um amor eterno está bem distante.

Seja qual for o seu momento, esperando o amor da sua vida ou nem pensando nisso, você deve valorizar a solteirice. E quando eu digo aproveitar não quer dizer sair por ai pegando todo mundo – pode até ser, mas não é a única forma.

Vantagens para celebrar sua solteirice no Dia dos Solteiros!

Estar namorado ou estar solteiro tem suas vantagens e desvantagens e devemos sempre tentar entender e valorizar as qualidades do momento em que estamos vivendo. Por isso, se você está solteira, lembre-se sempre dessas quatro vantagens:

dia dos solteiros

1. Ser seu próprio par perfeito

Uma das maiores vantagens de ser solteiro é poder trabalhar o seu amor próprio todo dia. O bom de estar sozinho é aprender a gostar dos momentos que você passa sozinho, fazendo o que você quer, da forma que você quiser. É não ter que dar satisfação pra ninguém, e nem ter que pensar em algo que os dois gostem e vão aproveitar juntos. Quando você está solteiro, você é o dono da escolha sempre. Por isso, nesse Dia dos Solteiros lembre-se: você é o seu par perfeito!

2. Poder fazer planos sem se preocupar com o outro

Estar solteiro significa poder se planejar sem depender da disponibilidade de um namorado ou namorada. Isso quer dizer poder marcar viagens, festas, idas ao bar quando você quiser e puder. É óbvio que quando estamos namorando não somos obrigados a fazer tudo com o nosso parceiro, mas é super natural querer programar uma viagem a dois e saídas com ele.

E essa é a vantagem de estar solteiro. Quando não se tem um namorado, você nem sente a vontade de fazer tudo com ele, então você consegue se planejar de acordo com os seus horários, as suas férias, etc. Além disso, você pode escolher exatamente o que você quer fazer.

3. Economizar dinheiro

Pode parecer uma vantagem muito materialista, mas vamos ser realistas: namoro pode ser bem caro. É presente o tempo inteiro, comemoração de meses, aniversários – tanto de vocês quanto das famílias -, dia dos namorados, Natal, entre outros. Então é uma vantagem pensar que você não tem a obrigação e, principalmente, a vontade de dar um presentinho o tempo inteiro. Com isso, você economiza uma boa grana em presentes e pode aproveitar pra gastar mais com você.

4. Aproveitar os seus amigos

É óbvio que quando estamos namorando não devemos nunca esquecer nossos amigos. Mas muitas vezes acabamos nos afastando – querendo ou não, e o tempo que você tem com eles é menor. Quando você está solteiro a única pessoa que compete o seu tempo com seus amigos é você mesma. Desse jeito é muito mais fácil pensar em sair com seus amigos, ir ao cinema ou ao barzinho. O Dia dos Solteiros não é o Dia do Amigo, mas pode e deve ser celebrado com eles sim!

Essas são as 4 vantagens que eu consegui separar, mas com certeza devem existir milhares de outras.

dia dos solteiros

O importante é lembrar que ser solteiro é tão bom quanto estar namorando. Tudo depende de como você quer viver sua vida. Se você ainda acredita que vai ser mais feliz quando encontrar um amor, tudo bem. Só não se esqueça de aproveitar o momento que você passou sozinha, porque isso com certeza vai te ajudar a valorizar muito mais os momentos que você passar com o seu par perfeito!

Minha mensagem final é: se você está solteiro, Feliz Dia dos Solteiros! Espero que você aproveite muito o seu dia – do jeito que preferir.

Imagem: Reprodução/How to Be Single (2016)


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more