O que você procura?

Olha, não é porque a gente fala aqui que o amor próprio é a chave para tudo que devemos excluir as dicas de beleza. Uma coisas não tem nada a ver com a outra! Nós PODEMOS e DEVEMOS ficar bonitas para nós mesmas! Tem dia que euzinha aqui passo batom vermelho pra ir na padaria. Vou pegar pão toda trabalhada no bocão. E é isso aí, sabe?

E aí, como o dia de todo mundo já é corrido pra caramba e muitas de nós não temos sequer tempo para respirar, alguns macetes de beleza viriam a calhar, né não? Então hoje é o dia que eu vou tentar facilitar a sua vida. Tá preparada? Eu tô.

Então bora:

5 dicas de beleza infalíveis para facilitar o seu dia a dia

dicas de beleza

Imagem: Cécile Dormeau

1. Submarino amarelo

Olha, vocês simplesmente vão ter que me aguentar hoje porque meu humor zorra total tá acumulado e ele precisa sair para algum lugar. Logo, os nomes que escolhi para as técnicas podem te doer um pouquinho, mas eu juro que todas as dicas de beleza que vou colocar aqui funcionam porque EU JÁ TESTEI SIM SENHORA.

Enfim, a técnica do Submarino amarelo consiste em mergulhar as unhas pintadas em uma tigela de água gelada. Isso vai fazer com que elas sequem mais rápido, e você nem vai precisar gastar dinheiro com aqueles secantes rápidos.

Eu sou uma fofa mesmo.. dou dias práticas E baratas. Resumindo: cola aqui na tia Lu que cê brilha.

2. Deitadinha do amor

Essa é para aquelas que, assim como eu, têm as mãos mais instáveis do planeta e sofrem muito por isso porque adoram o delineado gatinho. O segredo é segurar a caneta do delineador na horizontal, bem deitadinha, e usar o lado mais amplo dela na hora de fazer o traço. E aí, é só pressioná-la na linha da pálpebra, como se tivesse “carimbando” a tinta. Aí, depois que a base do traço já estiver feita, dá muto mais segurança para acertá-la com a pontinha do delineador.

Só amor.

3. Chega de chinelada

Sabe o famoso efeito chinelada? Aquele que parece que a gente levou uma chinelada na cara mas na verdade era só o blush? Pois é.

dicas de beleza

Imagem: Cécile Dormeau

Pra acabar de vez com esse risco, segure o pincel o mais distante das cerdas possível, mas né, mantendo a firmeza das mãos na hora de segurá-lo. Encontre o seu ponto ideal. Aí, na hora de passar o blush, tire um pouco do excesso do pincel dando umas batidinhas de leve com ele na caixinha do blush mesmo e aplique-o nas maçãs do rosto dando batidinhas. Depois, com o mesmo pincel, arraste a cor em movimentos circulares seguindo na direção das orelhas.

Isso vai te ajudar a controlar a intensidade do blush e manter uma uniformidade em toda a área de aplicação.

Só sucesso.

4. Ressaca sem olhos de panda

Cê chegou da balada MORTA feat enterrada e ainda precisa tirar a maquiagem. A gente sabe que os removedores são queridinhos, porém, é muito difícil conseguir tirar tudo de uma vez só, né? Ainda mais se o olho tiver aquela make bafo preta esfumada que só sai depois de 3 dias.

Enfim, pra facilitar o processo, faça o seguinte: depois de aplicar o removedor em um algodão, coloque um tiquinho de óleo de coco nele também e aí é só partir pro abraço. Além de ajudar a dar uma hidratada na pele, ele vai fazer com que a make se ‘desgrude’ do rosto mais fácil.

Chega de pandas.

5. Nem precisa tomar banho

Supondo que você tem um compromisso super importante logo pela manhã e acabou acordando atrasada porque o despertador resolveu zoar com a sua cara. Você tem 10 minutos para conseguir pegar o busu que passa NO HORÁRIO IDEAL para chegar até o compromisso (busu sim porque nóis é roots), MAS tá com o cabelim sujo.

Não precisa se preocupar. Levante da cama correndo, troque a calcinha, coloque a calça jeans mais social que você tem, corre pro banheiro, lave o sovaco na pia e abra o seu armário. Pegue o SHAMPOO À SECO, passe-o nas raízes do cabelo, dê aquela penteadinha BÁSICA pro branquinho não aparecer. Faça um coque para esconder o fato de que seu cabelo está completamente embaraçado, volte para o quarto, coloque qualquer blusa que não esteja rasgada ou que não tenha estampa desenho animado, coloque um sapatim mais arrumadinho e pode partir pro abraço.

dicas de beleza

Imagem: Cécile Dormeau

Isso tudo pode ser feito em CINCO MINUTOS, ok?

Enfim, shampoo à seco serve pra essas e tantas outras horas do dia. Ele presta pra atrasos, preguiças e afins! E o melhor? Vende em todo santo lugar.

Enfim

Não é porque nóis corre que nóis precisa ficar descapengada, né?

Acabei de inventar essa palavra. Vlw, flws.

Imagem: Reprodução/Joyce Ballantyne


E o que você responderia a essa pergunta sobre dicas de beleza, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)