Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Os anos se passam, algumas roupas ficam pelo caminho e a gente jura que “nunca mais vai usar aquilo de novo”! Lembra das gargantilhas? Os coturnos? E as sandálias de silicone? Pois é, por mais que a gente relute, todas essas tendências dos anos 90 já estão de volta aos nossos armários. Por isso, trouxemos algumas dicas de roupas que já fizeram sucesso no passado e aos poucos estão aparecendo nos looks de street style.

As referências para 2017 continuam sendo as dos anos 1990, mas os anos 1970 também entram em vista. É o movimento do “pêndulo” da moda. No fim dos anos 60, as pessoas queriam mudar. A moda ficou mais suave, romântica e mais ligada à musica. O modo de se vestir é descomplicado e desconstruído. Agora, ela volta reformulada na tendência do ballet, com muitos looks na cor rosa, plissados ou em tule.

Dicas de roupas que voltaram a fazer sucesso

Camisetão

dicas-de-roupa-oversized

Você pode usar o look com camiseta longa, camisa de flanela ou as duas juntas! Se quiser uma pegada mais esportiva, acessorize com uma gargantilha e complete com um tênis.

dicas-de-roupa-oversized-02

Para usar à noite, você pode optar por uma bota over the kneeacima do joelho. A dica para aguentar a madrugada inteira é escolher uma de salto grosso. As camisas de banda costumam funcionar muito bem, e dão um ar bem despojado à produção.

Bomber jacket

Bomber Feminist ? #svetlovers #vegan

A post shared by Svetlana Vegan Fashion Brand (@akasvetlana) on

please ✋

A post shared by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀▲ S R I ▲ (@sriclothing) on

As jaquetas bomber são o xodó da temporada! O mais legal é que elas são super personalizáveis. Além dos dizeres maneiros que costumam ter, você pode colocar pins ou patches. A dica é posicionar um pano úmido entre a peça e o adesivo, porque ele impede ambos de queimarem.

Fishnet

dicas-de-roupa-fishnet

Essa dica pode parecer bem controversa, mas pode acreditar, elas também tiveram seu retorno. As famosas meias arrastão já estão aparecendo nos editoriais, e logo mais invadirão o street style. Se quiser ser mais discreta, pode usar embaixo da calça jeans de cintura alta, mostrando só a parte do elástico da meia.

dicas-de-roupa-fishnet-2

Numa versão menos recatada, a fishnet também é usada por baixo da calça jeans, mas dessa vez mais aparente nos rasgos da calça.

Slip dress

dicas-de-roupa-slip-dress

Em um look diurno, no pré-Coachella deste ano, Kylie Jenner usou o slip dress com uma sobreposição de camiseta e botinha preta. Para adequar à seu visual mais esportivo, escolheu uma bandana da Louis Vuitton.

dicas-de-roupa-slip-dress-2

Por outro lado, sua irmã mais velha Kendall Jenner usou o mesmo item… em uma produção noturna! As fotos comprovam a versatilidade do vestido. Para alongar a silhueta, a modelo escolheu um visual monocromático com casaco, botas e bolsa da mesma cor.

Tulle

dicas-de-roupa-tulle

As saias de tulle, romantiquinhas dos anos 70, já aparecem nas prateleiras das fast fashions. Muitas delas se unem às tendências de 2017, que são o metalizado e o rosé. Fique ligada na peça e adquira já a sua!

Calça flare

dicas-de-roupa-calca-flare

As calças flare ou mais conhecidas como boca-de-sino são divisoras de águas! O que é inegável, porém, é que o modelo tem seus benefícios e consegue sim ajustar a silhueta. O mais comum é aliar esse poder às sandálias de plataforma. O visual fica bem poderoso!

dicas-de-roupa-calca-flare-2

Apesar da dica do salto, nada te impede de usar com um sapato baixo, como o tênis. A produção fica super descontraída, basta fazer a bainha da calça direitinho.

Gostaram das minhas dicas de roupas? Quais dessas tendências você já usa? Sabe de alguma que está voltando?

Imagens: Pinterest

@ load more