O que você procura?

Quem nunca abriu o guarda-roupas e ficou pensando que não tinha nada para vestir que atire a primeira pedra. Eu ainda tenho um pouco disso, é claro, mas depois que aprendi a entender meu estilo, isso mudou. E é isso que quero passar para você que está aí me lendo: como descobrir seu estilo e aprender a se vestir melhor.

Começo dizendo que essa é uma experiência de autoconhecimento (leia mais aqui). É olhar para dentro de si mesma e perceber o que gosta ou não. Quando você se entende e também os seus gostos, tudo fica mais fácil – desde se relacionar com as pessoas até a compra de uma “brusinha” no shopping.

5 dicas para você descobrir seu estilo

1. Perceba o que você REALMENTE gosta

Como disse anteriormente, vamos a um pequeno exercício de autoconhecimento para que você possa descobrir seu estilo. É simples: abra seu guarda roupa e de tudo que você tem nos cabides, analise FRIAMENTE o que realmente usa. É, só o que você usa mesmo. Tenho certeza que você vai identificar algum padrão nessas roupas. Pode ser uma cor, um tipo estampa, um tipo de modelagem… E aí que você vai perceber que tudo que compra fora desse “padrão” e fica lá encostado não faz parte do seu estilo – e deve ser descartado!

encontrar seu estilo - guarda roupa

2. Preste atenção nas suas referências!

Sabe aquela moça que você segue no Instagram  e você ama o estilo dela? Então, ela pode ser uma boa referência. Não só ela como aquelas imagens que você salva no Pinterest ou no Tumbrl. Olhe atentamente para tudo isso e procure o padrão que eu disse anteriormente. Ele pode se repetir e, dessa forma, você vai prestar mais atenção no que gostaria de vestir.

descobrir seu estilo - referências

3. Cuidado com as compras!

Quando a gente não tem muita ideia de como gosta de se vestir, a gente compra qualquer coisa. Sim, qualquer coisa. Mas não pensamos muito se vamos mesmo usar tal peça ou não – e isso não ajuda em nada a você descobrir seu estilo. Eu fazia isso direto! Comprava um monte de roupa estampada que achava bonita, mas que não tinha nada a ver comigo. Resultado? Vendi algumas, doei muitas outras e não usei nenhuma delas mais de duas vezes, afinal, eu não gosto de estampas!

descobrir seu estilo - compras

4. Encontre peças-chave

Descobrir seu estilo é perceber, de uma vez por todas, o que funciona realmente para você. A partir disso, você começa a comprar pensando de forma mais consciente, dando “uso” às peças antes mesmo de retirá-las da loja. Pensar em peças-chave é encontrar uma roupa que você vai, de fato, usar em todas as ocasiões possíveis. Eu mesma tenho um macacão que vai do almoço com as amigas ao casamento à noite. Isso se chama compra inteligente! 😉

encontrar seu estilo - compras conscientes

5. Aposte em um diferencial para descobrir seu estilo

Sim, você com certeza tem alguma coisa de diferente para mostrar por meio das suas peças. Pode ser qualquer coisinha: desde o uso de uma cor e/ou textura até a forma diferente como você transforma uma roupa. Essas pequenas mudanças ao descobrir seu estilo faz com que as seus looks casem com a sua personalidade. E, no final das contas, isso é o que mais importa, né?

descobrir seu estilo - diferencial

Eu sei que é difícil descobrir seu estilo – especialmente quando se está passando por uma fase de mudanças, mas não é impossível! É claro que nem todo mundo é obrigado a ser só minimalista, ou colorida, ou qualquer outra coisa, mas a partir do momento que você sabe o que gosta de verdade, fica mais fácil fazer compras e economizar um bom tempo em frente ao guarda-roupas. Vamos tentar? 🙂

Imagem: Pexels


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)