Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Bem, não é segredo para ninguém que o sexo é uma coisa muito boa. Contudo, existem épocas em que nosso tesão diminui, e isso é natural porque somos seres humanos, estamos expostos a todo tipo de cansaço físico e emocional do dia-a-dia. E aí, você acaba entrando em uma sinuca de bico porque não sente tanta vontade de transar mais assim, o que pode acabar te chateando, e chateando ao seu/sua parceiro(a). Mas olha, isso não precisa ser um problema! Hoje nós vamos te passar 5 dicas para aumentar a libido porque se tem uma coisa que a gente defende aqui é que a mulher tem que sentir prazer SIM. Então senta, relaxa e vem comigo:

5 dicas infalíveis para aumentar a libido

aumentar a libido

Antes de começarmos, entenda: por que sua libido está baixa?

O primeiro passo para aumentar a libido é entender o por quê ela está baixa. Além disso, é ter em mente que nada disso é culpa sua. Aliás, só para você saber: a sexualidade feminina já foi tão reprimida pela sociedade que, quando passamos por uma fase em que não sentimos tanto tesão, somos acusadas de frígidas. E a maioria tem vergonha de procurar ajuda. Mas é isso que a gente vai tentar mudar a partir de hoje.

Bem, a redução da libido pode ter infinitas causas, orgânicas ou não. Ansiedade, estresse, depressão, momentos difíceis, menopausa e até mesmo a pílula anticoncepcional podem ser as causas da sua falta de apetite sexual. Então agora, nos vamos aprender uma coisa que a sociedade nunca nos ensinou. Hoje, você vai olhar para si mesma e pensar em tudo que pode estar te afetando. Será que é cansaço físico, ou emocional? Seu parceiro não te excita mais? Você mesma não se excita mais com nada?

E bem, agora sim rola de tentar algumas dessas dicas abaixo para aumentar a libido. Por mais que elas pareçam ‘infalíveis’, pode ser que você perceba que está passando por algo mais grave. E aí, não pense duas vezes e procure por uma ginecologista que te oriente bem. Afinal, você MERECE esse tipo de cuidado porque você MERECE sentir prazer.

Bem, mãos à obra!

 1 – Tente se desligar dos problemas um pouco

aumentar a libido

Sim, sim, eu sei. Se desligar do mundo por alguns instantes não é nenhum pouco fácil. Ainda mais nos dias atuais, em que recebemos cobranças de todos os lados. Por isso que é mega importante para qualquer pessoa que deseja aumentar a libido fazer algum exercício que trabalhe com o corpo e a mente. Pode parecer que não, mas existem diversas opções que ensinam a lidar com o estresse e aprender a escutar mais seu organismo.

É o caso da meditação, yoga, acupuntura, massoterapia, massagem e muito mais. E aí, dou estes de exemplo porque é bacana tentar conciliar o exercício da mente com o exercício físico, porque assim conseguimos descarregar nossas energias negativas de forma saudável. Mas ainda temos opções como a terapia com uma psicóloga, por exemplo. O que vale aqui é você tirar algum momento do dia para se aliviar, descansar e se livrar um pouco do estresse.

2 – Tenha um papo aberto com seu/sua parceiro(a)

aumentar a libido

Para aumentar a libido, é importante que seu/sua parceiro(a) entendam pelo o que você está passando. Seja sincera, conte o que te aflige e o que vocês podem fazer para melhorar. Às vezes é só uma questão de tentar coisas novas, ou eliminar algumas práticas sexuais que não te agradam mais. De vez em quando, tudo o que a gente precisa é ser escutada, se escutar e, somente a partir daí, buscar por alternativas. Entenda: nada disso é culpa de NINGUÉM.

3 – Livre-se da vergonha

aumentar a libido

Muitas das mulheres que desejam aumentar a libido sequer imaginam que o problema está em suas cabeças. Pode ser vergonha do próprio corpo, do órgão sexual, da intimidade e até mesmo do ato em si. Por muitos anos todas nós fomos educadas a reprimir nossa sexualidade, o que faz com que não nos sintamos bem quando decidimos deixar ela aflorar.

Primeiro de tudo: seu corpo é seu santuário. Logo, cuide dele, trate-o com carinho. Você é linda independente de quantas estrias tiver, ou de quantas dobrinhas colecionar. Além disso, liberte-se. Se entregue às suas fantasias sexuais mais loucas, se permita brincar com seu/sua parceiro(a) e aproveite o momento. Pesquise por brinquedinhos sexuais e faça da transa um momento de imenso prazer, custe o que custar. Afinal, você merece.

Comece sozinha, faça coisas que você sabe que te excitam. Procure se masturbar mais, se tocar mais e se amar mais.

4 – Não seja dura consigo mesma

aumentar a libido

Um passo importante para aumentar a libido é não se cobrar demais. Até porque isso vai acabar te estressando. Entenda que você está passando por uma fase ruim, cansativa, mas que está procurando por formas de sair dela. E aí, é preciso paciência e compreensão. Não adianta fazer NADA forçado que não vai rolar. Se entenda, se encontre novamente e esteja sempre aberta a novas experiências. Sem culpa, sem preconceitos. Procure pelo seu prazer interno. Se não conseguir sozinha, peça ajuda do seu/sua parceiro(a) para isso. Lembre-se de que estamos tentando restaurar sua vontade de transar novamente e, para isso, ela precisa acontecer, simplesmente.

5 – Use a imaginação e se entregue ao momento

aumentar a libido

Miga, sem pudores. Para aumentar a libido, nada melhor que se entregar aos desejos mais intensos. Tente inovar no sexo, e se inovar também enquanto mulher que busca por prazer. Entenda: gozar é bom, você merece e faz bem. Se deixe seduzir, e seduza também. Dê uma chance ao momento, mas sempre se concentrando em dar E RECEBER prazer, e não somente no dar.

Enfim…

aumentar a libido

Grande parte do processo de aumentar a libido depende de nós. Mas não de nos sacrificarmos em função do prazer do outro, e sim de prezarmos o nosso. É um momento de se re-descobrir enquanto mulher, que já sentiu prazer e se esqueceu de como é. É entender que todas nós merecemos gozar, transar e nos sentirmos realizadas sexualmente.

Para aumentar a libido, um passo gigantesco é se empoderar.

 

Imagens: Phazed

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha
@ load more