Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

6 dicas para quando você sentir vontade de largar tudo e viajar o mundo

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Largar tudo. Você já deve ter escutado histórias por aí de pessoas que deixaram uma vida inteira para trás e decidiram viajar o mundo ‘para ser feliz’. A essa altura do campeonato, porém, você já deve ter lido textos o suficiente sobre o assunto para saber que não é todo mundo que tem essa chance, mas que o sentimento de querer colocar o pé na estrada e fugir de tudo o que não nos faz bem é uma constante.

Mas largar tudo e viajar, ou recomeçar a vida do zero em outro lugar, ou até mesmo sair de um emprego ruim sem qualquer perspectiva para ‘ir atrás dos seus sonhos’ pode não ser uma opção para você. Então, como lidar com esse sentimento de que nada vai bem e é melhor você ir para bem longe tentar colocar a cabeça no lugar?

Existem soluções que você pode colocar em prática e que não exigem o tal do viajar o mundo para você entender o que está acontecendo com a sua vida e o que você pode fazer daqui para frente para mudar.

5 coisas que você pode fazer ao invés de largar tudo e viajar o mundo:

1.Questione a sua realidade

Mais importante do que você sair por aí fazendo as malas para uma viagem que você nunca vai conseguir pagar é tentar compreender o que está acontecendo, porque você sente que precisa sair de onde está e se afastar de tudo para ficar bem. Pergunte-se, com sinceridade, o que te incomoda e tente entender o que você está sentindo. Esse é o primeiro passo para você conseguir traçar um plano de ação e saber o que fazer para mudar. Tem horas que a gente acha que tudo está errado e não percebe que uma mudança simples pode deixar a rotina mais leve e alegre. 

2.Planeje

Você se questionou e consegue perceber que existe um ponto principal que está te deixando com essa vontade de largar tudo, como dizem por aí. O seu trabalho não está legal e isso reflete no resto da sua vida; o seu namoro não vai bem e isso tem deixado você nervosa e estressada. Agora é o momento de planejar os seus próximos passos. Se a questão é o trabalho, pense no que você gostaria de fazer, em qual trabalho quer ter, e os passos que precisa para alcançar esse objetivo. Se o seu relacionamento é o problema, então é hora de planejar uma conversa com a outra pessoa, às vezes pedir conselhos para as suas amigas e tomar uma decisão sobre o assunto (tem horas que o melhor é terminar, por mais triste que isso pareça).

3.Aceite

A verdade é que você pode mudar a sua vida inteirinha, pode mudar para o Japão e começar tudo do zero – essa sensação não vai embora se você não aceitar que a felicidade precisa vir de dentro para fora, e não o contrário. Isso significa que você pode ter uma vida igual à de Beyoncé, mas ainda assim se sentir triste e sem propósito, com essa vontade de largar tudo. Você precisa entender que conhecer e aceitar a si mesma é o caminho para você se sentir feliz de verdade. E viajar o mundo todo é incrível, mas não garante que você vai ‘se encontrar’. Muita gente volta ainda mais perdida depois de grandes viagens. Ou seja: o objetivo é você olhar para dentro, para si mesma, para encontrar a felicidade.

4.Caminhe

Parece uma solução muito pequena perto do mochilão pelo mundo que você planeja na sua cabeça, mas, às vezes, dar uma volta pelo bairro para clarear as ideias, andar pela Paulista em um domingo ou até correr no parque pode ajudar. Andar é um exercício incrível, porque trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. Fora que esse exercício é acessível e fácil de fazer: você pode até aproveitar a sua hora de almoço no trabalho. A ideia, aqui, é você usar esse momento para entender o que você quer e olhar para dentro – como a gente comentou no primeiro item.

5.Converse com alguém

É muito comum a gente passar por uma situação complicada e sentir que o segredo é tentar resolver tudo sozinha, que a gente ‘dá conta’. Mas conversar com alguém coloca a situação em perspectiva: a gente pode perceber que os nossos problemas não são tão grandes assim e mais fáceis de resolver do que a gente imaginava. Conversar conforta, clareia a mente e ainda tira esse peso do peito. Seja com a sua mãe, uma amiga próxima ou um profissional, converse com alguém sobre o que você sente e seja sincera: não guarde tudo para você e peça ajuda. Isso não é um sinal de fraqueza, viu?

6.Revisite os seus hábitos

A gente chega em um ponto que tudo vira automático e nem percebe que alguns hábitos estão colaborando para essa sensação ruim. Dormir muito pouco, comer mal, fazer o caminho mais longo para o trabalho ou pular a academia todos os dias para dormir mais meia hora. Olhe para a sua rotina com carinho e pense como os hábitos que você têm hoje estão colaborando para essa ideia de que nada vai bem – e aí é só mudá-los! Isso leva tempo e dedicação, mas pode ser a solução que você precisa.

 

Essa ideia de largar tudo para viajar o mundo é incrível, mas na realidade são poucas pessoas que podem se dar esse luxo. Quem precisa batalhar para pagar as contas no fim do mês dificilmente consegue tirar essa ilusão do papel, mas isso não quer dizer que você precisa com essa sensação ruim de que a sua vida é um fracasso. Pelo contrário! Observe a sua rotina, pense sobre o que você quer de verdade e planeje. É mais fácil do que parece.

 

Imagem: Pexels

Marcela De Mingo

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)