O que você procura?

Com a chegada da Black Friday, damos algumas dicas para você fugir de roubadas e não se arrepender depois de apertar ‘finalizar compra’

Você sabe o que é a Black Friday? Com certeza você já ouviu falar sobre esse dia de novembro, em que todas as lojas – inclusive as de roupas e eletrônicos – adotam descontos incríveis. A ideia ganhou uma versão brasileira por causa do sucesso que faz nos Estados Unidos – esse é dia que acontece tradicionalmente por lá depois do Dia de Ação de Graças (a quarta quinta-feira do mês), e é marcado pelas liquidações absurdas, consideradas as melhores do ano.

Por aqui, a tradição veio mais ou menos igual: no dia 24 de novembro deste ano, as marcas farão descontos maiores, mas algumas vão se ater à ideia o mês inteiro, aumentando os descontos com a passagem dos dias. Assim como em qualquer outra liquidação, vale a pena redobrar a atenção para não cair em ciladas, principalmente se você é adepta das compras online – a gente já viu por aí algumas ‘oportunidades incríveis’ que, na verdade, são roubadas.

Então, como fugir de ciladas na Black Friday (ou em qualquer outra liquidação online do ano)? É só seguir as nossas dicas:

Dicas para você arrasar Black Friday

black-friday

1.Pesquise bem a forma de pagamento

Como essa é uma oportunidade maravilhosa de você adiantar as compras de Natal, pesquise os formatos de pagamento que melhor se adequem no seu orçamento. O cartão de crédito é um preferido para compras online, mas a transferência ou o boleto bancário podem gerar descontos maiores. Vale a pena optar pelo pagamento à vista, algumas lojas oferecem 5% OFF em todo o site nessa modalidade, como a Fut Fanatics.

2.Faça uma lista

Ao invés de sair por aí comprando coisas compulsivamente só porque elas estão em promoção, faça uma lista com aquilo que você precisa de verdade. Isso garante foco – você pode pesquisar melhor os preços e onde estão os melhores descontos para esse produto específico – e evita que você gaste mais do que o seu orçamento. Planejamento é tudo nessas horas!

3.Evite horários de pico

A noite de quinta-feira e a noite de sexta-feira da própria Black Friday são os momentos mais congestionados para as compras online. Opte pela manhã e começo de tarde da sexta, entre as 06h e 14h.

4.Use cupons de desconto

Sites como o Picodi.com reúnem descontos para a Black Friday. Ali, você acha cupons de marcas como Nike, Natura, Livraria Cultura, entre outras, que abatem parte do valor original do produto.

5.Compare preços

Ao invés de abrir mil abas com todas as lojas para ver qual está com o menor preço, use sites como o Zoom, que já fazem esse mapeamento para você. Você pode checar preços de diversos lugares diferentes para um mesmo produto, nas principais lojas do Brasil. E tudo num mesmo lugar.

6.Cheque a reputação da loja

Nada de sair por aí comprando em lojinha online que ninguém nunca ouviu falar, hein? Antes de finalizar a compra, cheque a reputação da loja no Procon – essa é a melhor forma de você ter certeza que atendimento da loja em questão é bom e que a compra não será uma furada.

7.Cheque as condições de entrega

É comum a loja baixar muito o valor de um produto e pesar a mão na hora do frete. Dessa forma, a compra sai pelo mesmo valor se não tivesse um desconto. Fique atenta às condições de entrega, as datas propostas pela marca e, principalmente, ao valor final do frete. Considere o preço do produto com e sem a entrega, para saber se a compra vale mesmo a pena.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)